Olhando Pras Estrelas: Documentário mostra que a dança vai além dos cinco sentidos

Quando moramos em LA é sempre uma honra ver um ator, cantor, filme ou qualquer manifestação cultural do Brasil presente em Hollywood, que é a vitrine da indústria do entretenimento, prestigiada pelo mundo inteiro. Sempre vibro, mas confesso que assistir à première mundial do documentário “Olhando Para As Estrelas”, no festival de cinema de LA, balançou e emocionou de forma especial meu coração.

bailarinas

Primeiro que para mim foi educativo, eu não sabia que a única companhia profissional de balé para deficientes visuais no mundo ficava em São Paulo, e segundo que desmistifica a visão limitada que a sociedade tem sobre as pessoas que não enxergam, colocando os nossos olhos saudáveis para ver o que vai além do estigma de como supostamente é a vida de pessoa cega.

bailarinas2

Fernanda Bianchini montou essa escola depois de trabalhar como voluntária no Instituto Padre Chico que trata de deficientes visuais em São Paulo. O documentário acompanha a trajetória de Geiza que começou a ter aulas de balé ainda na infância, logo depois que uma doença tirou a sua visão e hoje, além de ser uma das pratas da casa, é professora na escola de dança. E conta também a jornada da jovem Thalia que perdeu a visão vítima de um câncer na retina aos 2 anos de idade, ela também é uma das estrelas da escola de Fernanda.

 

 

O diretor Alexandre Peralta mostra a trajetória dessas mulheres incríveis, através de sua paixão pela dança, suas dificuldades, seus sonhos e suas realizações. Chorei e sorri, mais do que tudo sai da sessão orgulhosa por este projeto vestir a camisa verde e amarela e mais ainda por como “Olhando Pras Estrelas” educa a sociedade sobre a realidade dos deficientes visuais no Brasil e no mundo. O documentário deixa claro que a ausência da visão não impede que essas bailarinas façam um verdadeiro espetáculo e e uma lição de vida inspiradora para todos nós.

bailarinas4

Convido vocês a conferirem o trailer, assistirem o documentário e, claro, aprenderem mais sobre o trabalho da Fernanda, Geyza, Thalia e este incrível grupo de bailarinas e instrutores. Acessem o site da Associação Fernanda Bianchini:

http://www.associacaofernandabianchini.org

http://www.associacaofernandabianchini.org

http://www.associacaofernandabianchini.org

E saiba mais sobre o filme que é imperdível:

box_olhando_para_estrelas

 

http://www.starsdoc.com

ps_documentario_olhando_estrelas

http://www.starsdoc.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *