Agradecemos a todos os Lovatics pela participação na promoção do livro “Staying Strong” autografado. Gostaríamos de premiar a todos mas, infelizmente, isso não é possível. De qualquer maneira, registramos que adoramos todos os comentários e dicas sobre educação, humildade, generosidade e como exemplo da nossa admiracão escrevemos este “Thank you note” para vocês.
Selecionamos alguns comentários para representar todos os mais de 200 que nos foram enviados nesta promoção. Muito obrigada!
E aproveitem, pois temos mais uma promo com o livro autografado pela nossa deusa Demi Lovato no Instagram. Acesse:
http://www.hollywoodeaqui.com/promo-instagram-gentileza-gera-gentileza/
Com amor,
Tia Claudinha e equipe do HEA.
Gabriela Santos
Dicas para se dar bem em qualquer lugar do mundo
– Tenha a mente aberta
Ninguém é igual, não há dúvidas nisso, no mundo há inúmeras culturas, línguas, diversos estilos, opiniões, tradições, gostos e muitas outras coisas. Ser preconceituoso não leva ninguém a nenhum lugar, se você for alguém que não aceita as diferenças as pessoas vão se afastar e o ser humano não vive sozinho, não foi criado para ser sozinho. Não se importe com as aparências externas, aquela velha frase “não julgue um livro pela capa” também serve para as pessoas, não importa se a pessoa for branca, negra, parda, ter cabelo liso, cacheado, olhos azuis, castanhos, for gorda ou magra isso não influencia o caráter dela e deixamos de conhecer pessoas maravilhosas por causa dessas coisas bobas.
– Trate bem as pessoas
Respeito é bom e todo mundo quer, mas nem todo mundo pratica. Educação, gentileza e bondade fazem as pessoas gostarem de você e te respeitam se você as respeitarem, em sua grande maioria. Quando você ajuda o próximo, quando o trata bem isso também faz bem para você e influencia os outros a serem educados e praticar o bem. Em todo lugar deixamos a nossa marca, deixe boas marcas, boas lembranças.
– Viva sem medo de ser feliz
Se você estiver em um lugar diferente deve aproveitar ao máximo, a gente nunca sabe o dia de amanhã, seja espontâneo, alegre, sorria o máximo possível, é difícil se dar bem em um lugar em que você não se sente bem. Sentir dor é necessário e inevitável, a vida tem obstáculos, mas para cada problema tem uma solução e não devemos deixar as dificuldades nos colocar para baixo, seja forte. Enfrente os seus medos e limites, crie objetivos.
– Seja verdadeiro
Quando estamos em um lugar novo queremos nos adaptar a este lugar, nos enturmar com as pessoas, mas não devemos esquecer nossos valores. Conhecer uma nova cultura é ótimo e devemos aproveitar isso e não ter nenhum preconceito, mas devemos ser verdadeiros não só com nós mesmos, mas também com as pessoas a nossa volta. Mantenha sua fé, seja você mesmo, mas claro nunca desrespeitando o próximo.
No mundo faltam pessoas mais humanas, falta amor, respeito, compreensão, fé, bondade, felicidade. Trate as pessoas como quer ser tratado, como quer que tratem seus filhos. Esteja bem com o mundo que você vai estar bem consigo mesmo e vai ter uma vida que valeu a pena com bons frutos para serem colhidos.
Fernanda Domingues
Eu morei fora um tempo e uma coisa que aprendi na pele para ter uma vida boa em outro país É:
1º – Tenha paciência e perseverança. O período de adaptação é difícil para todo mundo, já que é tudo novo e muito diferente do que você esta acostumado. Mas ele passa.
2º – Seja flexível. As pessoas, costumes e lugares, vão ser muito diferente, isso não quer dizer melhor nem pior, só diferente. e você tem que se adaptar, aceitar e tentar enxergar tudo pelos olhos deles, já que você é a “de fora no ninho”.
Se você conseguir vencer a fase difícil que são as primeiras semanas, com certeza você vai começar a curtir e aproveitar muito essa experiência. E vai ficar confiante o suficiente inclusive para apresentar sua cultura para eles de uma forma bacana, como uma troca e não uma imposição de melhor ou pior. Com certeza é uma experiencia que você leva para o resto da vida e te ajuda muito quando você volta ao seu país, te ensina a ver tudo com outros olhos, reclamar menos e agradecer mais, relaxar mais e entender que você é forte e independente o suficiente para conquistar tudo o que deseja.
Eu particularmente passei por muitos problemas lá fora porque tive um problema de saúde, uma infecção no coração. Motivo pelo qual voltei antes da hora, tive que fazer uma cirurgia, senão ainda estaria lá com toda certeza. Mas esse não é o assunto rss… é que a Demi tem me ajudado muito a ser forte e enfrentar tudo o que tenho passado. Não me arrependo nem um pouco de ter tido essa experiência, pelo contrário, sem dúvida foi uma das melhores experiências da minha vida. E hoje continuo aconselhando quem tem a oportunidade de viver isso tudo, ir. Porque sem duvida você nunca mais sera igual. E o mundo la fora é muito grande e vale a pena ser vivido. 🙂
Isadora Rosalém
Todas as dicas devem ser levadas em conta tanto na vida pessoal, quanto em qualquer lugar que se estiver. Apesar de achar super importante o tal do “Thank you note”, já que um abraço, uma mensagem de carinho ou até mesmo perguntando se está tudo bem, faz uma grande diferença no dia a dia das pessoas. Sinceramente, hoje em dia é difícil encontrar isso em uma sociedade que presa o tempo como algo sem importância, pois o usufruem sem aproveitá-lo plenamente. O que gera, a falta de preocupação das pessoas com o outro ao seu redor, pois estão tão focados em suas tarefas que esquecem que a vida não gira somente em torno de tarefas. Porém, ainda acho mais importante a comunicação escrita e verbal também. Pois um agradecimento, um bom dia, boa tarde é algo que deveria estar em nós. Gentileza é algo que cada ser humano, por mínimo que seja, deveria possuir para uma vida mais digna.
Por que é tão difícil pronunciar simples palavras? Não vejo o por quê. Isso não mataria ninguém, pelo contrário, melhoraria a convivência das pessoas entre si. Humildade também conta pontos. Ninguém é melhor que ninguém, e aprender a ser humilde é uma outra dádiva além de aprender que a gentileza é um importante acesso a vários caminhos. Ser gentil abre portas, independente se o outro retribuir ou não. Mesmo que não valha que ninguém é melhor que ninguém, quando se é alguém que conserva a prática da gentileza ao outro, pode-se considerar alguém que quer mudar a controvérsia que o mundo hoje torna-se aos poucos. Pretendo levar as duas dicas, mesmo que conte-se apenas uma. Mas a principal é a gentileza, que sinto que aos poucos, por tanto que fui gentil ao longo dos tempos e nada foi retribuído-me com os “bom dia” “boa noite” “boa tarde” “obrigada” fui perdendo-me também em meio aqueles que nada fazem. Pressinto que ao tornar estes hábitos frequentes mais uma vez, só me trará boas coisas, pois o que não tem retorno agora, um dia terá, mesmo que faremos as coisas por serem boas e não para ganhar-se algo em troca.
Amanda
Algumas parte desse texto, de certa forma, se encaixam no que estou passando agora. Mudança drástica de cidade, de estado, de rotina.. deixando amigos, família, a zona de conforto pra trás. Fácil? Óbvio que não! Ainda não me adaptei totalmente, estou naquela fase totalmente nostálgica e melancólica, quando a tristeza bate.. é muito bom saber fazer as lágrimas voltarem, porque senão o negócio fica sério. E talvez, por estar nessa fase de adaptação e num momento nostálgico, eu fico olhando pro passado apenas. Esqueço das coisas boas que estão acontecendo no momento, das pessoas legais que estou conhecendo, das risadas que dou no dia a dia, e de dar valor às pessoas que estão me fortalecendo dia a dia aqui, agora, nessa nova vida! Agradecer todo dia, por tudo, pelas coisas boas e ruins é essencial. Das boas, tiramos as memórias marcantes. Das ruins, tiramos lições que nos fazem crescer e nos tornarmos pessoas melhores e mais preparadas pra vida. Agradecer e focar no agora, no presente, é uma dica boa pra se levar na vida. Viver o momento. Apreciar cada segundo da vida. E agradecer a cada manhã por ter tido a chance de acordar e escrever mais uma página na nossa história. O momento é agora! ♥
Isabela Félix dos Santos
‘A perfeição não existe, a saudade do colo da mamãe, do macarrão da vovó e dos papos de horas com seu melhor amigo serão uma realidade, mas este é o preço do sonho que só valerá a pena se você estiver disposto a absorver tudo que o mundo novo tem para te ensinar.’ Vou levar essa frase comigo pra sempre. Meu maior sonho é morar em Los Angeles, desde bem pequena, e pode parecer cedo, mas todos os dias eu penso nos bens e males disso tudo. Sempre fui muito família, mas ao mesmo tempo sempre fui muito independente. Gosto de fazer coisas por mim mas principalmente por quem eu amo. Não sei se seria pra mim assim tão fácil realizar esse sonho que posso dizer que é o meu maior, por um lado eu acredito ser egoísmo meu, por não estar tão perto assim quando alguém pode precisar. Eu acho que talvez essa seria a maior coisa que eu fizesse por mim e só. Por mim e pelo meu futuro, pela minha felicidade. Lógico que se tudo fosse fácil, eu levava todos que eu amo na mala. Mas eu sei que não é, infelizmente nao é. Meu coração vai doer, vai ser difícil, vai ser um choque, mas pra felicidade chegar, você precisa sofrer um pouquinho. É sempre assim, sempre assim. Quando você estiver mal, com a fé abalada, magoada, e você parar pra procurar, onde vai estar o colo da minha mãe pra eu chorar? Ou quem vai me dar um abraço que me faz esquecer tudo por um segundo, igual o da minha melhor amiga? Acredito que esse serão os maiores obstáculos que enfrentarei. Mas um sonho passa por cima de tudo isso, e deixa toda essa parte ruim, láaa em baixinho, guardado só pra você. A fase do ‘se acostumar’ chega. E se você esta disposto a ser feliz do jeito que sempre sonhou, arrisque-se!
Karla
Acredito que a dica mais importante é Humildade. Já tive também a oportunidade de morar fora (Portugal/Lisboa), uma país que, apesar da mesma língua, apresenta uma cultura muito distinta da nossa. Tive que ser humilde para me adaptar a eles, já que eu é que devia fazê-lo e não o contrário. A humildade permite que você tire o maior proveito da cultura alheia. Algumas palavras ou expressões e até gestos que fazemos normalmente no Brasil pode ser considerados ofensivos para o estrangeiro: uma vez, ao comer em um restaurante turco, não terminei toda a comida e nem bebi o chá por já estar cheia: algo totalmente imprudente, visto que para eles (que consideram a comida sagrada) é muita falta de respeito. Por isso, devemos ter cuidado ao nos expressar; pedir desculpas se necessário. Com a humildade, deixamos de lado a xenofobia, preconceitos e abrimos a nossa mente para o outro. Não há nada mais enriquecedor do que o intercâmbio cultural, já que, ao mesmo tempo que aprendemos, ensinamos. É por isso que devemos ser humildes, para crescermos e evoluirmos espiritualmente.
Fernanda Parreira
A melhor dica e a mais importante é “thank you note” pois o princípio básico para atrairmos coisas e pessoas boas para nossas vidas. Hoje em dia com a vida agitada e cheia de tecnologia nós humanos, nos tornamos egoístas e resmungões e estamos sempre querendo mais, se o sinal do celular falha, reclamamos, se acaba a luz em casa reclamamos, aos poucos esquecemos de agradecer por tudo o que temos, esquecemos de agradecer pela saúde, pelos amigos, por termos uma casa, por termos água, comida entre tantas outras coisas que no dia a dia não valorizamos, o mundo é tão grande e tem tanta gente que não tem nada, por isso ao longo da minha vida, das minhas perdas e ganhos, eu aprendi que a gratidão é essencial o tempo todo, ate mesmo nos momentos ruins pois levamos o aprendizado e aprender é sempre um presente. Devemos agradecer a tudo e todos o tempo todo, devemos fazer disso um hábito, é tão bom ouvir um “obrigada” e nos sentirmos valorizados, é tão bom agradecer as pessoas e lhes proporcionar um sorriso, por isso eu tento agradecer todas as pessoas durante o dia, motoristas, pessoas n banco, mercado, na rua, agradecer ao universo… pq independente da sua religião você deve agradecer pelo simples fato de estar vivo! Gentileza, cordialidade, educação, tudo isso se resume num simples gesto que é o de agradecer!
Aline Gomes
“Dicas Para se Dar Bem em Qualquer Lugar do Mundo”
1 -Seja amável, seja agradável: Você chegou no aeroporto e não sabe nem por onde sair e alguém te fez a gentileza de te mostrar a saída, te indicar o táxi, negociar com o motorista e ainda te pagou um cafezinho, agradeça, sorria, faça com que a pessoa se sinta ótima assim ela se sentirá feliz e estará sempre disponível para ajudar outras pessoas por causa do seu gesto.
2- Cative as pessoas: Depois de conseguir pegar o táxi e ir para sua nova casa, em um novo país, em uma nova cidade você finalmente pode descansar, antes de tudo, não esqueça dos seus vizinhos procure analisar quem são e como vivem, saiba conversar, dialogar, como disse á raposa ao pequeno príncipe “Se queres um amigo, cativa-me.”
3- Ficando na casa da amiga: Tá, você pegou o táxi mas não foi morar em outro lugar, foi apenas passar alguns dias então que tal dar aquela bela ajudinha? Arrume sua cama,lave a louça, esteja disponível para fazer qualquer tarefa, NÃO RECLAME, pague umas compras, seja um ótimo hóspede.
4- Organização é tudo: Que tal se organizar com relação ao seu belo dinheiro? Não caia na armação para os turistas, aprenda que nem tudo é necessário, se for comprar algo, compre o que te faça lembrar aquele lugar ou aquele momento, quem sabe da para levar presente para aqueles 500 familiares que estão te esperando em casa?
5- E o seu horário? Procure dividir o seu horário, saber como e quando conhecer cada lugar onde você está visitando, não deixe de conhecer nada e nem postar belas fotos no insta porque ficou dormindo até o meio dia.
6- Depois de dar uma passeada, vamos descansar: Ajudou em casa (caso esteja na casa de alguém não se esqueça de ter ajudado em tudo o possível), saiu cedo para conhecer vários lugares e já comprou até as suas lembrancinhas e agora chegou em casa, o que fazer? Leve sempre um livro com você é sempre bom descansar com uma bela literatura (que nesse caso seria ótimo um Staying Strong rs).
7- Você conhece os costumes: Como eu disse, se você foi morar em outro lugar deve cativar as pessoas, ou seja, conhecer hábitos e a cultura do lugar onde está indo viver caso você esteja passando apenas alguns dias É MAIS IMPORTANTE AINDA que você conheça a cultura, já que você não vai ficar lá por muito tempo.
8- Choveu: Se tá tudo dando errado, não se preocupe, uma hora vai dar certo, por enquanto que tá dando errado não fique de mal humor saiba tirar proveito de tudo, exemplo: To chegando diva no aeroporto mas escorreguei e cai, levanta sorria e diga que sua nota de 100 reais caiu no chão, aprenda que todos os momentos são únicos então aproveite-os. (:
Camila Pedroza
Dicas para se dar bem em qualquer lugar do mundo:
– Se livre de preconceitos.
Pra onde quer que se vá, encontramos diferenças. Sejam elas pela cor de pele, aparência, opção sexual e até mesmo cultural, todos possuem algo que os difere dos outros e que os fazem especiais. Saber respeitar
as diferenças e se livrar de preconceitos é uma enorme dica não só pra se dar bem em qualquer lugar do mundo, como para fazer o bem ao próximo e a você mesmo, pois assim, o respeito se faz presente e a convivência fica leve e agradável.
– Seja bom com as pessoas.
Todo mundo gosta de ser bem tratado. Ser bom com as pessoas mostra que além de você ser educado, é respeitoso, gerando assim uma ótima convivência com que vive ao seu redor e tendo grande chances de fazer novos amigos, não importando a língua que se fala e as outras diferenças. Tratar bem as pessoas é um enorme legado para se deixar aonde quer que vá.
– Viva intensamente e feliz.
Não há mais agradável do que conviver com gente que te enche de sorrisos e deixa o dia mais leve. A vida tem suas dificuldades, mas a vivendo intensamente e de forma saudável, tudo fica mais fácil.
Ayalla Souza
Minha dica para se dar bem em qualquer lugar do mundo é:
Primeiramente sem a vida em sociedade as pessoas não conseguem sobreviver, antes mesmo de planejarem uma viagem eu indico que conheça melhor o lugar para onde esta indo e como se comporta tais culturas para que você possa se adptar ao local sem nenhum receio ou medo.
Minha segunda dica é saber a dar valor a tudo, ou seja, gostar das comidas de outras culturas e saber elogia-las mesmo que estejam ruins, pois o ser humano adora um elogio e assim você vai ganhando espaço entre os desconhecidos e seguindo de forma tranquila seus planos.
Também indico a assistir filmes que falam sobre sobrevivência de alguma forma eles podem te ajudar muito, e na hora do sufoco você pode lembrar de como os filmes te ensinam.
Saber se virar também é uma ótima dica, como diz o velho ditado ” o mundo é dos espertos ” então ouse e seja esperto para sua sobrevivência.
Caso esteja perdido, meu amigo ” Stay Strong ” e não poupe suas forças para agradar os desconhecidos e conquistar sua confiança, pois eles podem te ajudar muito, mais quem te ajuda mesmo é você, por isso seja esperto e valente, e principalmente comunicativo.
Bom essas foram minhas dicas e que eu sempre levo comigo. =)
Tamara Maria
DICAS PARA SE DAR BEM EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO
1-É colocar em primeiro lugar a humildade.
2-É ser sempre prestativa.
3-Estar sempre disposta a ajudar o seu próximo seja com um sorriso, um olhar, uma palavra um bom dia, boa tarde, boa noite ou simples ola.
4-É respeitar o seu próximo, a sua cultura, a sua religião, os seus valores, sua opção sexual e sua raça.
5-É ser verdadeira, amiga(o), companheiro (a), e poder emprestar o seu ombro quando necessário . Ao entrar em qualquer lugar seja em uma favela, Estado, País, em uma choupana, barraco, casa, mansão ou até mesmo em uma casa de papelão temos que respeitar acima de tudo, pois o mais valor é a vida, a humildade, a caridade e acima de tudo amar ao seu próximo como ele é, sendo assim você poderá entrar em qualquer lugar mundo.
6-A beleza da vida é ter um sorriso nos lábios, a simplicidade de uma flor, o perfume das rosas e ter a liberdade de um pássaro sendo assim você alcançará grandes voos em qualquer lugar do mundo aonde quer que você vá.
7-E nunca esquecer de suas raízes, da aonde você veio e sempre ajudando ao próximo pois não sabemos o dia de amanhã e dar pão a quem tem fome, um sorriso a quem tem tristeza, chorar também junto com aqueles que choram ou seja é saber compartilhar a dor do seu próximo.
8-Tudo isto a apreendemos com a nossa família pois é a melhor escola da vida, dizem que a melhor escola é o mundo, discordo, é no seio familiar que apreendemos a valorizar o seu próximo, e os conhecimentos do mundo só vem complementar aquilo que necessitamos para nos tornar seres humanos melhores e capazes de nós colocar bem em qualquer lugar do mundo, mas tudo isto depende de nossas ações e atitudes que tomamos em nossas vidas.
9-Seja você mesmo. E ame ao seu próximo como a ti mesmo é o maior mandamento de Deus e o mais difícil, mas nada é impossível o importante é por onde você passar é deixar a sua essência o seu perfume e todos se lembrarão de sua existência, você poder morrer mas não irão esquecer jamais de você, assim foi com grandes nomes como Nelson Mandela, Madre Tereza de Calcutá.