Por: Luana Mattos
Todos sabem que é impossível fazer um bom bolo sem os ingredientes principais como: fermento, ovos e açúcar. Da mesma forma, um bom filme exige uma equipe de primeira! O trio formado por Jennifer Lawrence, Bradley Cooper e David O. Russel provou que essa combinação de personalidades, experiências e talento pode ser a receita para o sucesso de bilheteria!
Para celebrar a estreia de ‘Joy’, o mais recente filme que consagra esta parceria, no Brasil, nesta quinta-feira, 21 de janeiro, veja as obras de arte que este trio criou junto!
Silver Linings Playbook – O Lado Bom da Vida (2012)
Em ‘Silver Linings Playbook’, ou o ‘Lado Bom da Vida’ como é conhecido no Brasil, Bradley Cooper dá vida ao personagem Pat Solatano, do livro de Matthew Quick que leva o mesmo titulo do filme. Jennifer Lawrence vive uma viúva depressiva que não tem papas na língua. Essa dramática comédia romântica foi indicada a vários prêmios e levou alguns troféus para casa, como o Oscar de Melhor Atriz para Jennifer Lawrence.
Confira a entrevista que fizemos com Matthew Quick: Matthew Quick, Autor de “O Lado Bom da Vida” – Entrevista Exclusiva
Indicações de: Melhor Filme (Bruce Cohen, Donna Gigliotti e Jonathan Gordon), Melhor Ator (Bradley Cooper), Melhor Ator Coadjuvante (Robert De Niro), Melhor Atriz Coadjuvante (Jacki Weaver), Melhor Diretor (David O. Russell), Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Edição (Jay Cassidy e Crispin Struthers) também marcaram a presença do elenco na premiação mais importante do cinema.
A lista de todos os prêmios e indicações que a obra recebeu é longa! Basta dizer que o filme fez sucesso suficiente para consagrar a carreira de Jennifer Lawrence como atriz, e garantir a presença da dupla Lawrence e Cooper nos outros dois filmes dirigidos por David O. Russel.
American Hustle – Trapaça (2013)
No filme ‘Trapaça’, Cooper interpreta um agente do FBI, Richie DiMaso que conta com a ajuda do vigarista Irving Rosenfeld (Christian Bale) e sua amante (Amy Adams) para desmascarar a máfia de New Jersey. Lawrence desta vez aparece na pele de Rosalyn Rosenfeld, a linda esposa imprudente, de boca grande e imprevisível de Irving, que pode colocar tudo a perder.
O site Rotten Tomatoes deu a produção uma classificação de 93% e descreveu o filme como: “Desenfreadamente engraçado e com um elenco impecável, ‘American Hustle’ corrige os seus momentos de falhas com uma abordagem energética no enredo e uma direção irrepreensivelmente vibrante de David O. Russell”.
O filme, ‘American Hustle’ como é conhecido nos EUA, recebeu várias indicações ao Oscar, e ao Golden Globe Awards 2014. Levou o Globo de Ouro nas categorias de: Melhor Filme – Comédia ou Musical, Melhor Atriz – Comédia ou Musical (Amy Adams) e Melhor Atriz Coadjuvante (Jennifer Lawrence), além disso, venceu o Screen Actors Guild Awards 2014 como Melhor Elenco em Cinema, e mais uma vez JLaw foi indicada como Melhor Atriz Coadjuvante.
Garantiu também algumas indicações aos BAFTA, vencendo como Melhor Atriz Coadjuvante (Jennifer Lawrence), Melhor Roteiro Original (David O. Russell & Eric Warren Singer) e Melhor Maquiagem e Penteado (Evelyne Noraz, Lori McCoy-Bell, Kathrine Gordon)
Joy – Joy: O Nome do Sucesso (2016)
O filme ‘Joy’, que estreia no Brasil no dia 21 de janeiro foi inspirado em uma história real, o longa-metragem mostra a emocionante jornada de Joy Mangano (Jennifer Lawrence) que é ferozmente determinada a manter sua excêntrica e disfuncional família unida. Motivada pela necessidade, engenhosidade e pelo sonho de uma vida, Joy triunfa como a fundadora e matriarca de um bilionário império, transformando sua vida e a de sua família.
Bradley por sua vez, entra na história como o executivo da HSN (Home Shopping Network) que abriu as portas para Joy mostrar seu produto ao mundo. David O. Russell faz um ótimo uso do tempo e em poucos minutos destrincha toda a história caótica, cômica e dramática da personagem Joy. O diretor ainda traz uma diversidade cultural às telonas, para ele o filme mostra como é o mundo real, salientando que o sucesso não vem do nada, ele é o resultado de muito trabalho duro.
“É um tonto, confuso, imprudentemente brilhante conto de fadas sobre auto capacitação, alimentada pela magia redentora dos filmes”, disse o site britânico The Telegraph, em sua review sobre o filme. O site ainda menciona Jennifer Lawrence e David O. Russell como “uma das maiores alianças de Hollywood de todos os tempos”, parceria essa que já garantiu a Jennifer Lawrence mais um Golden Globes como Melhor Atriz em Comédia ou Musical, no último domingo, 10 de janeiro. Além disso, Jennifer Lawrence acaba de fazer historia em Hollywood, como a mais jovem atriz ao ser indicada pela quarta vez ao Oscar na categoria de melhor atriz pela sua atuação em Joy, sendo três indicações em filmes de David O. Russell.
A mensagem mais importante que nos telespectadores absorvermos o melhor dessa jornada de autoconhecimento, para mim, se resume em:
Tenha um sonho. Acredite nele. Lute por ele. Enfrente os obstáculos. Feche os ouvidos para os incrédulos, e siga em frente! Os primeiros passos são sempre os mais difíceis, afinal você não sabe para onde o caminho irá te levar, mas não desista, pois o caminho se abre a medida que você avança! O medo e a insegurança entraram nessa jornada com você, mas não se preocupe, pois eles geralmente se perdem no caminho. E acima de tudo, acredite em você mesma, pois ninguém acreditará se você não o fizer.
Um comentário sobre “Trio Fantástico Faz História No Cinema”