Por: Luana Mattos
Para muitos, o ano de 2021 está passando depressa demais, mas para os fãs de Adele, a espera pelo quarto álbum da cantora, que acontecerá no dia 19 de novembro, parecerá uma eternidade, afinal, seis anos se passaram desde seu o último álbum, “25”.
Adele sempre demonstrou não ter pressa quando o assunto é produzir novas músicas, e o ditado popular “Não se apressa a arte” lhe define bem. Suas canções são sempre recheadas de histórias. Histórias que, primeiro, precisam ser sentidas e vividas pela sua intérprete antes de chegarem ao público, desta forma, não se trata simplesmente de lançar uma música atrás da outra para manter sua posição nas paradas de sucesso, mas, sim, viver a vida em sua totalidade com amores, desamores, conquistas e decepções. O importante para Adele é se manter fiel à sua música, e emprestar sua voz para contar as mais diferentes fases de vida.
A voz inconfundível de Adele é o que garante o seu sucesso, não importa se a letra é a trilha sonora de um blockbuster como “007 – Operação Skyfall”, um cover de Bob Dylan ou Aretha Franklin, Adele sempre entrega o seu melhor de uma maneira única e incomparável.
A cantora, que nunca fugiu dos holofotes, mas que também não fazia questão de ser o centro das atenções (missão quase impossível considerando seu talento indiscutível), sempre manteve a sua vida pessoal o mais privada possível. A mãe do pequeno Ângelo de nove anos, recentemente, assumiu seu relacionamento com o agente esportivo Rich Paul e, hoje, aos 33 anos não poderia estar mais radiante.
O novo álbum, diferente dos outros que focavam em seus ex-namorados, conta agora o seu lado da história, relata sua jornada de autocuidado que, consequentemente, refletiu em sua perda de peso, mas também é uma carta aberta ao filho, que em sua inocência infantil ainda não consegue compreender a separação dos pais.
Em sua nota pessoal sobre o álbum “30”, Adele (que é gente como a gente) mais uma vez abre o coração e compartilha suas dificuldades pessoais ao longo dos últimos três anos:
“Eu certamente não estava nem perto de onde esperava estar quando comecei, quase 3 anos atrás. Muito pelo contrário, na verdade. Confio na rotina e na consistência para me sentir segura, sempre foi assim. E, no entanto, lá estava eu conscientemente – até de bom grado, me jogando em um labirinto de confusão absoluta e turbulência interior!
Aprendi muitas verdades incontornáveis sobre mim mesma ao longo do caminho. Eu perdi muitas camadas, mas também me envolvi em novas. Descobri mentalidades genuinamente úteis e saudáveis para liderar e sinto que finalmente encontrei meu sentimento novamente. Eu diria que nunca me senti mais em paz na minha vida.
E então, estou pronta para finalmente lançar este álbum.
Eu reconstruí meticulosamente minha casa e meu coração desde então e este álbum narra isso.
Casa é onde o coração está.”
Enquanto os fãs aguardam pelo lançamento do álbum completo, Adele em toda sua generosidade compartilhou nesta semana o seu primeiro single, “Easy on me”.
“Meu nome é Luana Mattos, sou gaúcha, cristã, apaixonada por jornalismo e idiomas. Descobri nas palavras meu refúgio e, além disso, descobri que elas podem mudar o mundo!”
@luanatmattos