Selena Gomez ficou fora do radar dos paparazzi por alguns meses, e logo surgiram especulações sobre uma possível internação em uma clinica de reabilitação para tratar problemas com drogas, – embora a rehab não seja motivo de vergonha para ninguém e sim uma prova de coragem-, não foi bem isso que aconteceu.
Em uma entrevista a Billboard, em outubro deste ano Selena explicou o motivo de seu afastamento, “Fui diagnosticada com Lúpus e estive fazendo quimioterapia. É por isso que fiquei afastada. Eu podia ter tido um AVC.” Embora Selena estivesse longe dos olhos da mídia, ela continuava a par das noticias e ficou arrasada ao saber dos boatos a respeito de sua ausência, “Eu queria tanto dizer: ‘Vocês não têm ideia. Eu estou em quimioterapia. Seus idiotas.’ Eu me tranquei e fiquei afastada até me sentir confiante e confortável de novo.”
“Eu sou boa pra caramba com todo mundo, e todos são tão maus comigo. Eu tenho trabalhado desde que eu tinha 7 anos, eu tenho sido embaixadora da UNICEF desde que eu tinha 17. É tão decepcionante que eu tenha me tornado motivo de fofocas”, depois do desabafo Selena concluiu dizendo, “O ódio me motivou.”
A jovem atriz e cantora, também teve sua autoestima afetada após ser taxada de estar “acima do peso” em uma foto de biquini que postou no seu Instagram, Selena admitiu que as críticas a fizeram sentir vergonha do próprio corpo, “Essa foi a primeira vez que eu senti vergonha do meu corpo. Eu acreditei em algumas das palavras que me disseram.”
Mas graças ao apoio de sua família de amigas como Taylor Swift, Selena logo recuperou a confiança em si mesma, confiança que inspirou não apenas as músicas de seu novo álbum “Revival”, mas também a capa do álbum, onde mostrou que não tem medo do que a critica tem a dizer.
Além de esclarecer maus entendidos acerca de seu afastamento, esta entrevista serviu para aumentar a conscientização a respeito da doença que é mais frequente nas mulheres do que nos homens. A reumatologista, Ana Luisa Calich explica mais sobre a doença no vídeo abaixo:
Mais informações sobre a doença: http://www.vivermaislupus.com.br/lupus-sinais-e-sintomas.html?gclid=CJf_-OeTqckCFYn3HwodbpcFpw
Eu simplesmente amei muito o Revival, Selena está mais madura e mostrando aos poucos e de forma bem consistente que ela já é uma mulher.