Por Camila Sá
Além de “A Seleção” e “A Elite”, a autora presenteou os fãs com um conto sobre Maxon, chamado “O Príncipe”. Achei super legal a ideia desse especial, que marcou a transição entre o primeiro e o segundo livro. A obra está disponível gratuitamente online, no site da editora. Foi uma pegada meio “O Diário da Princesa”, que também tem livros extras da série, mas mostrou coisas que na trilogia ainda não tínhamos visto. Como por exemplo…
O herdeiro de Illéa quase teve namorada antes de America. Quase porque, como o próprio já confessou, nunca havia beijado ninguém antes da ruiva, mas Daphne foi o contato mais próximo que Maxon teve de uma mulher. Ela é herdeira de outra monarquia e os dois, naturalmente, não poderiam ficar juntos já que devem compromisso ao país, muito embora a garota tenha pedido a ele que largasse tudo para que se casassem.
Kiera também fez questão de mostrar momentos que antecederam a tão esperada Seleção, como o rapaz se sentia diante da responsabilidade de assumir o seu povo e, ao mesmo tempo, o desejo de encontrar o verdadeiro amor. O conflito com o pai também é abordado. O rei se mostra muito mais exigente do que aparentava ser normalmente, e deixa transparecer mais ainda a impressão de que irá governar tudo, mesmo que seu filho se torne rei depois do casamento.
Fiquei mais encantada com a rainha Amberly que é ainda mais humana e amorosa com o filho do que era com as meninas da Seleção. Na festa de aniversário do filho, ela dá como presente os seus olhos como ajuda para escolher a mulher ideal. Aquela que poderá fazer Maxon feliz e governar o país ao lado dele.
Para encerrar o conto de, aproximadamente, 35 páginas, os dois primeiros encontros do príncipe com America são mostrados pela perspectiva dele. Eu simplesmente A-M-O quando os autores fazem isso, porque normalmente o livro é narrado somente por um dos personagens, e eu fico inúmeras vezes querendo saber qual é a visão do outro sobre tudo. Nesse caso, ele sentiu algo diferente por ela desde o primeiro minuto. Mas disso eu já suspeitava… 😉
Enquanto o terceiro e último livro da trilogia não é lançado, Kiera Cass escreveu outro conto chamado “O Guarda”. Desta vez revelando um pouco mais sobre Aspen, o primeiro amor de America. Além dessa novidade, ao contrário de “O Príncipe”, o segundo conto será impresso, mas também terá o conto de Maxon no mesmo volume, com dois capítulos exclusivos. Isso sem contar o três primeiros capítulos de “A Escolha”. A previsão de lançamento é dia 17 de fevereiro.