Los Angeles é uma cidade enorme e espalhada, tem muitos cantinhos interessantes que não estão nos guias de turismo.
Muitos Angelenos mesmo, como são apelidados os moradores de LA, não conhecem todos os segredos da Cidade dos Anjos.
Eu sou curiosa ao extremo e costumo sair de carro para explorar o local que escolhi viver. Não uso GPS quando parto rumo as minhas expedições aventureiras, acho que é a única chance da gente realmente encontrar os lugares sagrados e seguindo nossos instintos. Geralmente faço isso nos dias de folga, sem pressa, sem horário e sem destino certo.
E foi numa tarde de inverno, que na minha opinião é a época do ano com o pôr-do-sol mais bonito em LA, que fui parar em Pacific Palisades.
O local fica entre Santa Monica e Malibu no alto da montanhas, e é até conhecido pois celebridades como Joan Rivers, Kate Hudson e Bradley Cooper moram na região. Mas, como o acesso não é fácil, é um bairro reservado, com uma pequena vila comercial pra lá de charmosa e poucos restaurantes para atender prioritariamente os moradores locais.
Passei uma tarde andando por Palisades, no final do dia entrei no carro e segui em direção ao mar. Foi assim que me deparei com um dos maiores espetáculos da terra. Fiquei horas assistindo a despedida do astro rei. Acompanhada dos moradores das belas casas de frente para o oceano, que tem este visual pra lá de privilegiado e pouquíssimos “invasores” que, como eu, tinham descoberto o segredo de Palisades quase por acaso. O sol se esconde dentro do mar e nos deixa boquiabertos. É mesmo impressionante o espetáculo que a natureza faz, e a imensa paz que este singelo momento traz.
Neste mirante no alto da montanha de Palisades, sento num banco e leio e frase do ano: “O sol nunca se põe no amor”. Diante da imensidão do Pacífico, vendo ao longe as luzes do Píer de Santa Mônica começarem a brilhar e os faróis dos carros que circulam ao longe na PCH (Pacific hHighway) acenderem, a gente se sente pertinho de Deus.
A sensação é quase indescritível, é um daqueles minutos na vida que nós agradecemos a ELE por ter nos dado de presente um local belo como este. Sempre que posso volto lá. Estaciono meu carro sempre na rua “Friends”, me lembra o seriado e os amigos, claro. E sonho em um dia morar ali.
Todas as vezes que assisto a este espetáculo gratuito, penso no privilégio que é poder desfrutar com saúde deste momento mágico. É um dos lugares que mais me inspiram em Los Angeles e por isso estou compartilhando com vocês.
Se um dia estiverem por aqui de carro não deixem de visitar este paraíso e se precisarem de carona, me avisem, eu certamente estarei pronta a acompanhá-los para aplaudir o momento onde o sol literalmente encontra o mar.