Por: Yasmin Riechi e Poliana Klisiewicz
Nicholas Jerry Jonas, para nós e para o resto do mundo Nick Jonas. Após 1 ano e alguns dias do anúncio oficial do fim da banda Jonas Brothers, Nick lança seu “primeiro” álbum solo. Como é de conhecimento geral, quando criança, Nick foi o primeiro a assinar contrato com gravadora e lançar um cd intitulado Nicholas Jonas. No entanto não foi de grande sucesso, esse que só veio depois que 2 irmãos se juntaram a ele. Durante a carreira dos Jonas Brothers, Nick ainda lançou um álbum paralelo ao trabalho da banda, chamado “Nick Jonas & The Administration”, esse que teve inclusive sua turnê passando pelo Brasil.
Então veio o fim da banda, depois do término Nick se dedicou ao seu novo trabalho, produzindo e compondo músicas novas para seu álbum. Assinou contrato com a Island Records e no dia 11 de novembro de 2014, lançou seu novo álbum, que nós adoramos amamos surtamos e claro não poderíamos deixar de fazer nossa review. Esperamos que gostem.
Beijo.
“Nick Jønas” por Poli e Yas
Título e design: O nome do álbum é mais uma tentativa de se autoafirmar como artista, e ser conhecido pelo seu trabalho e não pelo que fazia com seus irmãos. No quesito layout, o CD traz um ar mais sério e adulto, com fotos que mostram a maturidade de Nick, maturidade essa que é sem dúvida o principal conceito desse trabalho.
Músicas:
1. Chains: foi o primeiro single. E logo de cara amamos, gostamos da batida da música, era realmente diferente de tudo de Jonas Brothers que tínhamos ouvido antes. E antes mesmo do álbum veio o clipe que foi ao nosso ver, sensacional, um novo Nick. No clipe Nick se vê preso num relacionamento e tenta diversas vezes se libertar das “correntes” que o prendem a amada, uma visão de relacionamento que nunca havia sido abordada na carreira com os irmãos, bem mais sincera e direta. As imagens mantém tons mais acinzentados e traz em suas cenas o peso da letra.
2. Jealous: o segundo single do cantor, essa escrita e produzida por Nick. Adoramos achamos ainda melhor que Chains, o ritmo e a letra são ótimos, é dançante e contagiante. Do vídeo a Yas adorou as mensagens que apareciam durante o clipe. Novamente ele traz sua vida pessoal para o público, a música surgiu de uma noite em que sua namorada, Olivia Culpo, recebeu diversos olhares de um outro cara, o que deixou Nick Jonas muito enciumado e bravo. Ele conta que ao invés de partir para cima do cara, resolveu ir para casa e escreveu a música como um desabafo, o que foi ótimo tanto para ele quanto para nós que ganhamos uma ótima música. O que a Poli mais gostou do clipe foi que ele convidou alguns amigos para participar, inclusive sua namorada, e por ser divertido.
E atualmente tem uma versão gospel com um coral que é sensacional, que se você ainda não ouviu, pode conferir aqui:
3. Teacher: Nick não teve participação na letra da música, e já conhecíamos essa música antes do lançamento do CD por causa da turnê, quem não amou a dancinha do Nick? A batida da música é ótima e o lyric vídeo bem ousado, com a letra escrita nos corpos de modelos de forma bem sensual, mais um sinal do amadurecimento de Nick.
4. Warning: A batida diminui, a música é gostosa de ouvir quando estamos em casa. E a pergunta que a gente faz: de qual gaiola ele tenta escapar? E qual aviso ele quer quebrar? Nós particularmente achamos que se trata da carreira com seus irmãos, diversas vezes eles já disseram que não podiam fazer diversas coisas que gostariam por conta da censura da Disney e da sua gravadora. E aí, o que você acha?
5. Wilderness: A festa não acabou. Não tem como não mexer pelo menos a cabeça com o ritmo dessa música. “Wilderness”. A mensagem da letra traz novamente à tona a parte sensual de Nick Jonas, querendo levar a amada ao paraíso.
6. Numb: Uma das nossas preferidas do álbum, assim que foi lançada nós já adoramos, e pensamos “Meu Deus esse álbum vai ser demais”. A música tanto de letra quanto de ritmos é ótima, e mesmo sendo diferente do Nick que estávamos acostumadas essa música é muito a cara dele. Além disso, é a primeira música do álbum com uma participação especial, a rapper Angel Haze dá o toque feminino que faltava, transformando a música em algo que agrada a praticamente todo mundo, seja fã ou não.
7. Take Over: A Yas não gostou tanto assim da música, já a Poli amou! Para Poli, é a melhor música do álbum, com um ritmo incrível e viciante. Os vocais estão perfeitos e o refrão fica na cabeça por dias. Pela Poli esse seria com certeza o novo single do Nick, ela consegue ver a música tocando na balada e agradando a todos.
8. Push: É uma música com uma carga emocional muito forte, até angustiante às vezes. Conseguimos perceber o íntimo do Nick, é como se ele abrisse seu coração. O ritmo não nos agrada tanto, por ser bem lento, mas não tem como não ter o coração tocado com a faixa.
9. I Want You: A música é um desabafo de amar e não ser amado. A Yas sinceramente acha que a voz do Nick nessa faixa lembra muito de quando ele era pequeno. Já a Poli adora a música e acha que muitas pessoas podem se identificar com a letra, além da batida ser ótima.
10. Avalanche: Nemi song. hahaha Uma das músicas mais aguardadas pelos fãs de Jonas e de Demi claro, nós gostamos da música. Porém esperávamos algo mais no estilo atual de Demi e Nick, mais dançante mais balada. Novamente é uma música mais pessoal e a voz dos dois está linda, é de tocar o coração e ficar cantarolando depois de ouvir.
11. Nothing Would Be Better: A música fala sobre ter alguém que esteja sempre ao seu lado, nas horas boas e ruins. Acreditamos que isso retrate o momento que Nick está vivendo, tanto em sua vida pessoal quanto profissional. No pessoal, ele tem sua família, amigos e namorada que sempre o apoiam em suas decisões, já no profissional, tem os fãs que sempre estiveram ao seu lado e estão prontos para qualquer jornada que ele convide.
12. Santa Barbara: Na versão deluxe do álbum, Santa Barbara aparece com uma pegada folk com uma letra fofíssima falando sobre amor. A melodia não cansa e dá vontade de pegar a estrada rumo a Santa Barbara para curtir um pouco do clima.
13. Closer: A terceira participação do álbum está nessa música. Closer tem uma pegada dos anos 90, com uma batida suave e dedos estalando. O refrão é simples, porém contagiante e à medida que a música avança você começa a se sentir em meio a um romance na pista de dança.
O CD nos surpreendeu pela maturidade, conseguimos ver praticamente todas as músicas tocando na rádio e agradando diversos públicos. Inclusive alguns amigos nossos que não curtiam o som dos Jonas Brothers se renderam às batidas e vocais de Nick Jonas. E aí, tá esperando o que para escutar o CD?
Clique aqui e ouça tudinho: