Incontáveis as vezes que já vimos o Times Square, a Estátua da Liberdade, o Central Park ou a Quinta Avenida nas telas do cinema ou nos seriados de TV. Isso sem contar com os hotéis, restaurantes e lojas de Manhattan. Sem dúvidas, Nova Iorque é a cidade mais usada pelos diretores de cinema e produtores de televisão, como locação para suas filmagens.
Acredito que isso se deve ao fato da cidade ter uma alma, pode soar estranho falar isso, mas a Big Apple tem uma personalidade. Suas avenidas, os arranha-céus, milhões de pessoas de diferentes nacionalidades, falando vários idiomas circulando pela ilha mais famosa do mundo, tornando-a não apenas um lugar, mas um personagem da história. NY é tão importante em séries como “Friends” e “Seinfeld”quanto qualquer um de seus protagonistas.
E, segundo Cecily Von Ziegesar, autora de “Gossip Girl”, o sucesso do livro e do seriado se deve em boa parte a NYC. Ela, que cresceu no Upper East Side, foi a responsável por revelar os segredos e intrigas do universo das famílias tradicionais da maior potência do mundo, transformando o seu diário em um best seller e um sucesso de audiência.
Sempre fui fã de NY, uma das minhas cidades favoritas no mundo e dou uma atenção especial aos programas e filmes que são rodados por lá, pois eles sempre descobrem e revelam lugares sensacionais da cidade, que valem uma visitinha. Confesso que demorei um pouquinho para embarcar em Gossip Girl, mas quando um dia parei para assistir um episódio inteiro, fiquei viciada. O roteiro é bom, os atores jovens e lindos, os figurinos de tirar o fôlego e NY exerce muito bem seu papel de “protagonista” na série. Comprei a primeira temporada e quando visitei Manhattan depois de ser uma Gossip Girl maníaca fiz questão de ir aos restaurantes prediletos de Blair e Serena, sentar na escadaria do Met, tirar foto em frente a Constance Billard/St. Jude, escola que eles frequentavam (que na realidade é um museu) e, claro, passar horas no local favorito das meninas no Central Park. Além de visitar o luxuoso Hotel The Palace, onde Chuck Bass e a família Van der Woodsen moravam na primeira temporada.
Depois de alguns anos, Chuck se desentendeu com o pai e mudou para o Upper West Side. Foi administrar outro hotel, o Empire. Com tarifas mais em conta do que o The Palace (que fica atrás da Saint Patrick Cathedral), consegui realizar meu sonho e com a amiga Sharlyne também fã da série, me hospedei lá em 2010. Para uma eterna deslumbrada como eu, foi uma honra passar umas noites no hotel frequentado pelos meus moradores de NY favoritos. O melhor e que o Empire Hotel fica em frente ao Lincoln Center que, além de ser a casa de concertos musicais mais famosa do mundo, é também locação de outro dos meus seriados prediletos: Everwood. Os fãs de Ephram Brown vão lembrar que ele reencontrou Madison no final da terceira temporada quando tocava piano na praça em frente ao Lincoln Center, cuja vista é exatamente o Hotel de Chuck Bass. Ai, ai, EU AMO NY!
NYC é um sonho! Meu vício em séries foi iniciado com Gossip Girl e essa matéria me trouxe boas recordações. Claro que assistia The O.C., mas não tinha o habito, era de vez em quando. Me apaixonei um pouquinho ainda mais por NYC.
Beijos!
Nossa,que saudade de NY, de Gossip Girl.. tanto GG quanto The O.C. marcaram a minha adolescência. Ter acompanhado a gravação do último episódio de GG deve ter sido um sonho! Espero um dia econtrar alguém do elenco pelas ruas de NY hahaha <3