Para celebrar o Valentine’s Day (Dia do Amor) nos EUA, escolhemos estes casais da ficção cujos relacionamentos inspirou muitas pessoas na vida real.
A parceria de Tris e Four na Saga Divergente, aliada da química dos seus intérpretes, Shai e Theo na tela, foram como as flechadas do Cupido que conquistaram o coração de muitos fãs que, solteiros ou comprometidos, se tornaram amigos graças a esta história tão realista e emocionante, que retrata tão bem o amor não só entre eles, mas à família e a própria pátria.
O amor dos fãs pela história de Anastasia Steele e Christian Grey é tão forte, fiel e mágico como a história de amor entre os próprios personagens. O belo príncipe que vive isolado na sua torre com vista pra Seattle, é salvo de si mesmo, pela imperfeita princesa que, inicialmente seria uma submissa, mas de fato domina seu coração e a sua vida. A história da Cinderela às avessas, com um toque de BDSM, é viciante. E seus fãs se reconhecem nos personagens em vários aspectos, na sua vida ou nos seus sonhos. E este fandom dedicado que é constantemente criticado, nao se deixa abater e segue cada vez mais apaixonado por Mr. and Mrs Grey e seus intérpretes Jamie Dornan e Dakota Johnson, que também flecharam o coração de todos!
Feliz Dia do Amor!
A relação entre Tris e Quatro é distinta de outros casais que estamos acostumados atualmente, não só por serem destemidos, mas por não rotularem o relacionamento como um conto da Disney, pois nem tudo é perfeito, é um laço complexo, que só quem ler/assistir entenderá . Um fator que mais me chamou atenção é como eles não são melosos o tempo todo, exalam amor sempre no momento certo. Após se conhecerem num ápice de emoções como na roda-gigante que escalaram e ali o sentimento bateu, Beatrice virou Tris Prior, e Quatro, virou Tobias Eaton. Descobriram e enfrentaram seus medos juntos, se entregaram de corpo e alma, é um sentimento lindo.
Para Tris e Quatro, o amor é forte, é intenso, mas o que vem em primeiro lugar, é a parceria. Eles lutam por seus ideais, lutam pelo amor conturbado, que dentre tantas dificuldades, sempre houve parceria. Diria que eles se salvam juntos. É um elo verdadeiro. Sempre foi e será assim, já que nunca existiu um triângulo amoroso na série “Divergente, ninguém interferiu no relacionamento, era pra acontecer #Fourtris. Ao decorrer da trilogia, passamos por tantas emoções e temos a conclusão que o amor entre eles NUNCA vai acabar. Independente de tudo. Já dizia nosso Four, “imagino que uma chama que queime com tanta intensidade não seja feita para durar”, mas a chama do amor, sim. Os parentes do casal? Foram desconstruídos. Tris e Quatro foram a família um do outro. No aconchego da facção Amizade, na correria da Audácia ou na guerra em Convergente, nunca perderam a essência, sempre unidos, sempre fortes. Claro que tudo isso também acontece nas telonas. Se você já conferiu os filmes – ou pretende -, sabe que a química entre os atores protagonistas fazem total diferença. Shailene Woodley e Theo James foram a escolha PERFEITA, a química é muito forte! Eles merecem a comemoração no Dia dos Namorados!
“Ele desliza a mão sobre a minha bochecha, com um dedo preso atrás da minha orelha. Depois, abaixa a cabeça e me beija, fazendo um calor se espalhar por todo o meu corpo. Agarro os seus braços, segurando-os ali pelo máximo de tempo possível. Quando ele me toca, o sentimento de vazio no meu peito e estômago tornam-se quase imperceptível”, Tris em Insurgente.
Por: Joana Dani
Ah o amor…
Ele um grande magnata.
Ela uma estudante recém formada.Ele dono de um império.
Ela dona de um pequeno carro azul.Ele dominador.
Ela tentando ser submissa.Ele perdido em sobras.
Ela cheia de luz.
“Amor”, palavra tão pequena, mas com um significado tão forte, tão completamente poderoso, capaz de fazer brotar sua semente entre duas pessoas que se encontram em polos opostos, em lados diferentes da mesma moeda.
Christian Grey e Anastasia Steele conquistam ao mostrar que o amor pode ser doce mesmo no meio de tantos tons de cinza, conquistam pela força, conquistam por não terem medo de errar, conquistam por – pouco a pouco – aprenderem um com o outro e, no meio do caminho, nos ensinarem também.
Aprendemos que o amor não tem razão, ele é a razão.
Aprendemos que para dar certo ambas as partes devem ceder.
Aprendemos que precisamos ter coragem para lutar contra nossos monstros interiores.
Aprendemos a não julgar casais por seus gostos sexuais diferentes dos usuais.
Christian Grey e Anastasia Steele se apaixonaram e nos deixaram apaixonados por eles, por seus defeitos e suas qualidades. Eles cresceram diante dos olhos dos leitores e a atração magnética entre os dois pulou para fora das paginas dos livros e cativou uma legião de fãs ao redor do mundo.
Nesse dia dos namorados desejamos que vocês, assim com o Christian e a Anastasia, se permitam. Se permitam amar. Se permitam errar. Se permitam perdoar e pedir perdão. Se permitam ler um livro erótico sem vergonha do que a sociedade tem a dizer. Se permitam ser Christian e Anastasia. Ser dominadores e submissos… Ou não. Apenas sejam o que quiserem ser, amem como souberem amar, entreguem-se como se fossem personagens de um livro… o final feliz nem sempre é garantido, mas não percam a chance de tentar escrevê-lo!