A primeira vez que ouvi falar de Newport Beach foi no seriado “The O.C.”. E, como adoro conhecer os lugares onde, supostamente, se passam minhas séries favoritas, visitei a cidade quando estive na California a passeio com a minha mãe em 2007. O seriado não foi gravado lá, mas a cidade foi usada como referência por ser uma das mais ricas nos EUA. Para quem não se lembra, ou nunca teve a chance de assistir, “The O.C.” contava a história da família Cohen, uma das mais ricas e tradicionais de Newport Beach, que adota o garoto problema Ryan Atwood (Ben Mackenzie), morador de Chino, um subúrbio humilde de LA. Seth Cohen (Adam Brody), a vizinha Marissa Cooper (Misha Barton) e a razão de seu afeto Summer Roberts (Rachel Bilson), eram jovens milionários, mas tristes, que passaram a formar com o forasteiro Atwood o mais famoso “Quarteto Fantástico” da história do entretenimento.
A primeira temporada do “The O.C.” foi líder de audiência no horário e no gênero. O roteiro interessante, a química entre os atores, a ótima trilha sonora e os diálogos bem humorados transformaram “The O.C.” em um dos ícones da cultura pop e levaram o nome de Newport Beach, cidade que fica a aproximadamente 1 hora de carro de Los Angeles, na direção de Sao Diego, para o mundo.
Newport é mesmo parecida como foi apresentada no seriado. A capital do condado Orange County, que deu nome à série, é famosa pelas suas mansões, restaurantes elegantes e praias lindas, com um pôr-do-sol de tirar o fôlego.
Eu tenho um grande amor por “The O.C.”, pois este seriado foi fundamental na minha decisão de mudar para a California. Pode parecer uma viagem ler isso, mas juro que é verdade. E foi numa igreja em Newport Beach que fiz o pedido a São Judas Tadeu que iluminasse meus caminhos para me trazer de volta a LA. Isso foi há 6 anos atrás e cá estou, com a FÉ que tenho, credito esta vitória a SJ e a Deus, claro.
Por isso tudo Newport Beach também tem um lugar especial no meu coração e sempre que tenho uma oportunidade faço uma visitinha ao local. Quando posso ainda levo os amigos. Afinal, não há nada melhor que dar um passeio no porto, ou assistir à despedida do astro rei em boa companhia.
Eu sei que “The O.C.” acabou faz tempo e também tenho consciência que os Cohen não exatamente moraram lá, mas vou confessar a vocês que no fundo do meu coração todas as vezes que visito Newport Beach tenho a impressão que vou cruzar com o “Quarteto Fantástico”. De certa forma, Marissa, Ryan, Summer e Seth estarão sempre vivos na minha imaginação. E o que pode soar loucura para alguns, para mim o vício em seriados é um dos mais saudáveis que existem. Tenho certeza que alguns de vocês vão concordar comigo! Escrevendo esta coluna bateu saudade de dar uma caminhada na beira da praia em Newport Beach. Quem sabe não dou um pulinho lá em breve, alguém animado para me acompanhar? Juro que vale um visitinha!
Eh coisa feia enh Claudia, passando vontade em quem não pode…rsrs, brincadeira, parabéns por estar nesse lugar que não conheço pessoalmente, mas que vivi intensamente nas 4 temporadas de The O.C. dá uma puta saudade quando ouço a trilha sonora da serie no carro…faz um favor quando voltar a Newport, ouça The Hardest Part do Coldplay (que tocou na serie, só não lembro qual temporada) ao finalzinho do dia assistindo o Astro Rei se despedindo, e me diga depois qual foi a sensação…é exatamente o que eu faria se um dia fosse ai.
Beijos.
Mesmo sendo uma série antiga não tem como não se apaixonar por ela e claro pelo lugar, lendo isso me deixou com muita vontade de conhecer .
Nossa!!! assistindo a série completa agora…louca p conhecer Newport.