Nas nuvens em Lake Tahoe

Na semana passada, nós mostramos um pouco das aventuras de três amigas, Claudinha, Cami e Flavia, que colocaram o pé na estrada rumo a Lake Tahoe, a popular estação de esqui, que fica na divisa dos estados da Califórnia e nevada, próximo a São Francisco, e que durante o verão proporciona aos visitantes experiências pra lá de especiais.

O passeio de balão, que sai de uma balsa no meio do lago de água potável, abastecido apenas pela chuva e pela neve, é o programa imperdível de quem visita a região neste estação.

Temos que chegar na Marina, no Sul de Lake Tahoe, as 5:00 da manhã. O passeio é concorrido e deve ser reservado com antecedencia pelo telefone ou pela internet. Você garante o lugar com o número de um cartao de crédito, mas, por medida de segurança, a saída só é confirmada no dia, devido aos ventos da região. Nós acordamos às 4:00am e ligamos para a empresa, demos sorte pois os ventos sopraram aquele dia em nosso favor e o balão iria subir.

Eu já tinha feito um passeio de balão em Temecula, uma região belíssima de vinho, próximo a San Diego. Encorajei as meninas pois tinha me apaixonado pela minha primeira aventura. Mas, desta vez o cenário era bem diferente, não só iríamos para os ares, como sairíamos das águas. Passaríamos 4 horas apreciando a natureza de uma forma absolutamente única.

 

 

A equipe é uma simpatia e nos dão as boas vindas na balsa com um delicioso café da manhã. Lá recebemos as instruções e somos divididos em 2 grupos. Nos partimos no primeiro, vimos nosso balão ganhar forma na própria balsa, e animadas pegamos a nossa carona e em direção ao paraíso.

Não há palavras para expressar a beleza de ver o astro rei brilhar na água cristalina daquele lago maravilhoso, também não tem como explicar a benção que é ficar cerca de 1 hora admirando as montanhas mais de perto. O balão sobe e desce várias vezes, lentamente, silenciosamente, quase toca na água, a viagem traz uma paz que é impossível traduzir em palavras.

É como aquele sonho bom que nunca queremos que acabe…mas como tudo na vida chega ao fim, mas não sem antes brindarmos com champagne o retorno seguro do nosso voo. Para encerrar com chave de ouro, seguindo a tradição, o grupo reunido aprende e repete junto a oração dos balonistas:

“Os ventos receberam você com carinho. O sol abençoou você com suas mãos quentes. Você voou tão bem e tão alto que Deus se juntou a você nas gargalhadas, e mandou você gentilmente de volta para os amavéis braços da Terra Mãe.”

 

[slideshow_deploy id=’7637′]
 

E como se não bastasse vermos o sol nascer do alto de um balão, foi um espetáculo ainda maior vê-lo se despedir do dia em terra firme. Sentamos na areia a beira do lago que se transforma em praia no verão, para assistir a um pôr-do-sol mágico. Se Tahoe é um point no inverno, no verão é o destino para quem quer admirar as obras de arte divinas.

 

 
Essa é uma daquelas viagens que deixam marcas inesquecíveis na nossa memória e na nossa história. Valeram as risadas, os papos e as horas e horas de estrada. Valeu sair um pouco da correria da cidade grande e passar uns dias perto da mãe natureza. É um convite e um incentivo para se reinventar. Indico!

 

[slideshow_deploy id=’7645′]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *