“Eu acredito que coisas boas vêm”
Ainda lembro a primeira vez que escutei a música “Black as Night” de “Nahko Bear e Medicine For The People”. Fiquei impressionada com a letra e com a melodia. Me deu vontade de sair caminhando pelas ruas, abraçando as pessoas, celebrando o fato de estar viva. Nunca tinha sentido isso antes com uma canção. Foi uma sensação de paz indescritível. Aliás, todas as faixas do CD “Dark as Night” são especiais. As histórias contadas através das canções são reveladoras e sensibilizam o coração, tem poder de cura. Mesmo se você não entender o idioma, é o tipo de música que faz você sentir, tem uma força especial.
As músicas de Nahko falam de amor, perdão, respeito, inspiradas na sua própria jornada. Sua mãe biológica tinha 14 anos quando ele nasceu, fruto de um estupro, mas com uma missão pra lá de especial, como ela mesma escreveu: “Nahko mudou a minha vida e de muitas pessoas. Ele veio para ensinar as pessoas que um ato de violência pode ter uma consequência boa, que o resultado de um estupro nem sempre é a morte, que estamos conectados à Terra, assim como a Terra a nós, e que os seres humanos não são diferentes, somos todos 1!”
Black As Night
Tive o prazer de ouvir Nahko tocar ao vivo na première beneficente do filme “Divergente” em março de 2014, na California. A ONG “All It Takes”, que organizou o evento, nos deu de presente o CD “Dark as Night” que virou meu companheiro nos dias cinzentos, quando levanta o meu astral, e nos dias de muita luz, quando comemoro os privilégios da minha jornada.
Recentemente o encontrei novamente numa celebração ao nosso planeta que rolou num dos meus cantinhos favoritos de West Hollywood, a varanda do restaurante “Gracias Madre”. Com muita música, me juntei à tribo que valoriza, defende e protege de uma forma toda especial a nossa mãe Terra. Foi uma noite de cantoria e muita paz.
“Nahko Bear and The Medicine For People” estão cruzando o país, levando para todos os cantos dos EUA a sua mensagem de paz, e se tem uma palavra que resume o trabalho desta turma incrível é “compaixão”, que significa : “Sentimento de simpatia para com o sofrimento alheio, associado à vontade ou ao desejo de auxiliar de alguma forma, ajudar o próximo,”
É isso que a música de Nahko faz! A mãe dele tem razão. Ele veio pra mudar a vida de muita gente, certamente ele mudou a minha.
Budding Trees
Conheça melhor “Nahko e The Medicine For People” e faça parte da tribo: