O ano passou voando e cá estamos nos celebrando mais um Natal juntos no Hollywood é Aqui, direto de Los Angeles.
As festas de fim de ano na Califórnia são bem diferentes do Brasil e também não são nada parecidas com os filmes e seriados onde vemos as pessoas reunidas em casa, super agasalhadas, em volta da lareira, tomando Eggnog (a bebida tradicional natalina a base de ovo, leite e rum, parece estranho, mas é uma delícia!) à espera do Papai Noel enquanto a neve cai lá fora.
Ao contrário de Nova York , onde as temperaturas chegam abaixo de zero, na Cidade dos Anjos, o sol brilha tanto quanto no Rio de Janeiro, e comemoramos a festa de havaianas, bermuda e camiseta ,figurino muito mais parecido com o que usamos no nosso país tropical, do que com a galera que está na Costa Leste dos EUA.
Mas uma coisa nós temos em comum com o outro lado do país, as ruas estão todas enfeitadas, assim como as lojas, supermercados e por onde você passa ouve músicas de Natal. Crianças e adultos se vestem com acessórios ou roupas típicas e na maioria das famílias, alguém sempre assume o papel do Papai Noel.
Em relação a ceia, é parecida com a nossa: peru, presunto, e eles acrescentam o carneiro e o rosbife. Além de saladinhas, purê de batata e creme de milho. O destaque fica mesmo para a sobremesa, muitos cookies (que as criancas enfeitam) e a gingerbread house (uma casinha de biscoitos que a família também decora unida).
Ao contrário do Brasil, a ceia do dia 24 aqui não é necessariamente um hábito. Algumas pessoas se reúnem sim mais cedo e depois vão a Igreja, onde passam a meia noite. Eu farei isso pela primeira vez hoje e estou muito feliz em começar uma nova tradição neste Natal.
Vocês devem lembrar que nos filmes as crianças acordam e abrem os presentes na manhã do dia 25, este é o auge da festa nos EUA. Aqui em casa será comemorado com um super almoço sem hora para terminar, afinal o aniversariante da data merece ser celebrado com todo o nosso amor e com um toque brasileiro.
Quando eu era criança sonhei muitas vezes em passar o Natal aqui e me sinto abençoada em poder realizá-lo na companhia de queridos amigos, nossa família longe de casa. Meus amados pais, meu irmão e minha cunhada estão no Brasil, mas fico feliz em saber que eles estarão juntos e que o nosso amor nos mantém unidos mesmo à distância.
Aproveito para desejar a todos um Natal iluminado, com muita saúde e muita paz.