Por: Luan Menezes
Olha eu aqui outra vez!
Fala galera linda tudo bem com vocês?
No último dia 10 aconteceu em Beverly Hills, o 73rd Golden Globe Awards que honra as melhores produções do cinema e da tv e também os atores que se destacaram no ano anterior neste caso o ano de 2015. Com suas diversas categorias de premiações a mais da aguardada no quesito série sem dúvida é Melhor Série Dramática e para nossa surpresa a vencedora foi Mr.Robot, então pensei. Que tal começar logo com as indicações de seriados para 2016? Então prepare um espaço na grade, se ajeite no sofá e confira esse sucesso cibernético vencedor do Golden Globe.
Mr. Robot foi criada por Sam Esmail, e começou a ser exibida na USA Network em 24 de junho de 2015. No dia 27 de maio de 2015 ocorreu a estreia do piloto na internet. O Sucesso foi tão grande que antes mesmo da série oficialmente estrear ela já havia sido renovada para uma segunda temporada
“Elliot Alderson trabalha na Allsafe, uma companhia de segurança cibernética. À noite, ele hackeia redes sociais e registros bancários dos seus contatos sociais, particularmente aqueles da sua amiga de infância Angela, terapeuta Krista e da traficante de drogas Shayla. Ele usa regularmente morfina junto com uma medicação, a fim de evitar tornar-se um viciado, e usa suas habilidades de hacker para caçar criminosos e os entrega para a polícia. E Corp (“ Evil Corp”), um conglomerado e maior cliente da Allsafe, é hackeada. Elliot para o ataque e analisa pessoalmente a evidência, que é na verdade uma mensagem para ele. No metrô, Elliot é abordado por Mr. Robot, o homem que enviou a mensagem. Ele é o líder de fsociety, o grupo de hackers por trás do ataque cibernético, que estão operando a partir de um parque de diversões abandonado à beira-mar. Mr. Robot planeja uma revolução digital, eliminando todos os registros de dívida da Evil Corp e convence Elliot a se juntar a sua causa. Embora Elliot estivesse inicialmente hesitante, ele finalmente cede e se junta ao grupo”.
Talvez eu esteja até louco mais seja a melhor série realmente que comecei assisti em 2015, a Sinopse junto com informações do primeiro episódio já deixou bem explicado sobre o que é a série. Resumindo Elliot é um gênio de computadores, é antissocial no quesito físico da palavra é claro, pois, ele se torna um tanto quanto intimo das pessoas hackeando elas. Logo de cara achei muito bacana que o próprio Elliot é quem narra à série e deixa ainda mais interessante, Claro! Não tem nada de novo em o próprio protagonista narrar uma série, mas, um solitário, drogado (quer dizer drogado não, pois, ele se considera apenas usuário e sabe a hora de parar #SQN) e meio maluco ainda mais interessante do que uma pessoa normal não é mesmo?
Até agora você deve está pensando “Tá, que graça tem uma série nerd?” Sim é uma série nerd com certeza, porém, foi escrita com uma perfeição que conseguiu me surpreender e me prendeu do inicio ao fim rapidamente. Não preciso comentar que Rami Malek que dar vida ao Elliot nas telinhas é um show a parte e se garante no quesito atuação.
Sem dúvida logo no piloto realmente me deixou pirado, arrisco a dizer que é um dos melhores pilotos que já foi produzido no ano de 2015 se duvidar até de outros anos também. O mais empolgante é que o Piloto te prende e os outros episódios também não te deixam sair por nada da frente da tela pra assisti o próximo, próximo até acabar a temporada toda o que é muito difícil ver ultimamente no mundo das séries. O suspense e a quantidade de plots que vão surgindo não deixam a desejar em nenhum momento. Bom eu vou até parar de falar e dizer que você deve correr e conferir logo esse sucesso!
Mr. Robot recebeu diversas criticas positivas entre elas a “foi considerado um Cyber thriller de suspense com histórias oportunas e intrigantes, provocativas e premissas” segundo a Forbes “Mr. Robot tem uma das melhores kick-offs para qualquer série há algum tempo” e que “Mr. Robot poderia ser a série que finalmente, depois de anos de ignorância, coloca USA entre a HBO, AMC e FX em termos de elogios.”.
Só digo mais uma vez! Corre lá confere esse sucesso, ganhar o Golden Globe finalmente deu o destaque que essa série merece, não apenas pelo prêmio, pois, Mr. Robot está muito a cima disso, então mais uma vez vai parecer até chato e repetitivo. Corre lá e assiste pelo menos o piloto digo só uma coisa, você não vai parar de assisti tão cedo!
Um Abraço do @lmennezes e até a próxima pessoal!