Baja California tem lindas praias para relaxar

Uma vez visitando La Paz, a capital da Baja California no México, vale a pena colocar o pé na estrada e explorar as maravilhas das cidades vizinhas.

As agências de turismo local oferecem passeios que saem às 7h e retornam às 18h, em uma van confortável, com guia, e refeições incluidas por US$ 100 (em torno de R$ 200). Achei que valia a pena investir e, realmente, não me arrependi. As estradas seguem aquela geografia única, estamos em um deserto, habitado por mais de 100 espécies diferentes de cactos, que beira um oceano de água cristalina.

Depois de cerca de 45 minutos admirando o espetáculo, paramos na charmosa Todos os Santos. A cidade é famosa por suas galerias de arte, gastronomia, vida cultural e o Hotel California, que é considerado “uma joia no meio do deserto” com sua decoração colorida e suas paredes cheias de obras de arte. Dizem que a música da banda The Eagles “Hotel California”, lancada em 1972, foi inspirada no hotel, se  é um rumor ou verdade não sabemos mas, certamente ajuda no marketing do hotel que recebe visitantes do mundo inteiro.

 

[slideshow_deploy id=’12081′]
 

 

Seguimos viagem rumo a Cabo San Lucas que é o destino de férias preferido da maioria das celebridades Hollywoodianas. George Clooney, Jennifer Aniston, Rachel Bilson e as Kardashians já foram fotografados em um dos muitos luxuosos resorts da região.

 

[slideshow_deploy id=’12083′]
 

A cor do mar, a paz que ele tras e as montanhas vulcânicas tornam o local um cenário paradisíaco para uns dias de folga. Nós tivemos o prazer de fazer um passeio em um barco, de fundo transparente, que nos leva até a pedra que marca o extremo sul da Baja California, México. Tivemos a oportunidade de admirar a beleza dos habitantes daquele oceano, conhecido como o maior aquário natural do mundo.

San José del Cabo, a cidade vizinha, é super pitoresca. As casinhas coloridas, o artesanato típico da região, as Igrejas católicas (como no Brasil, os jesuítas europeus migraram para o México, e construíram igrejas, catequizando os índios nativos da região, ao movimento da colonização eles chamam de missões), os paralelepípedos, me lembraram a também bela cidade de Paraty no sul do estado do Rio de Janeiro.

Nosso grupo almoçou por lé e aproveitamos para dar um passeio a pé na pracinha que tem um coreto, uma delícia de passeio num belo dia de sol.

No retorno a La Paz, viajamos duas horas, na estrada fascinante no meio do deserto onde crescem flores. O que nos leva a crer que a Baja California é mesmo um verdadeiro milagre da mãe natureza!

 

[slideshow_deploy id=’12102′]
 

Para encerrar com chave de ouro meus cinco dias no paraíso da Baja California, minha amiga Flavia Faustini me levou para conhecer as praias próximas da cidade de La Paz, a Baía de Balandra, que é praticamente uma praia deserta, sem ondas, onde apenas um trailer vende comidinhas e aluga material de mergulho, caiaque e cadeiras. Um lugar de uma beleza que na falta de palavras para definir, compartilho algumas fotos e um vídeo, que podem lhes dar uma ideia da mágica da região.

 

 

A segunda praia chama-se Tecolote. Lembra alguns cantos do nordeste brasileiro com suas barracas de praia que tocam músicas animadas. Excelente para passar um dia perfeito, curtindo sol, mergulhando em suas águas transparentes e comendo frutos do mar fresco, por um preço bem simpático.

 

[slideshow_deploy id=’12154′]
 

De Tecolote você também pode pegar um barco para visitar o Arquipélago do Espírito Santo, a morada de Deus no planeta:

ps_espirito_santo

A Paz de LA PAZ, e imaginar que um dia a Califórnia pertenceu a este paraíso no Mexico! Vale conferir: 

ps_la_paz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *