Por: Luan Menezes
A Coluna “Só Seriados” está em clima de premiação haha!
Preparem a melhor beca para curtir o show que vai começar! Confiram a seleção de seriados e atores escolhidos por vocês nos melhores do ano HEA de 2018
MELHOR SÉRIE DE COMÉDIA
“The Good Place” – 50%
Em um dia qualquer, Eleanor Shellstrop (Kristen Bell) morre e acorda no “Lugar Bom”, onde é recepcionada por Michael (Ted Danson), uma espécie de “gerente de transição”. Como o nome indica, aquele é o local para onde vão as boas pessoas após o fim. Tudo é perfeito, possível e absurdo como em um sonho bom, com um toque a mais: a cada indivíduo ali é oferecido uma alma gêmea, o que em tese proporcionaria uma pós-existência sublime para toda a eternidade.
Imaginem comigo: e se Eleanor por acaso não fosse merecedora de estar no “Lugar Bom”? É isso que torna “The Good Place” a melhor série de comédia da atualidade, com uma pegada bem diferente do que seria a fórmula da comédia americana, o show consegue arrancar risadas de momentos não tão felizes assim. Nas duas primeiras temporadas de “The Good Place”, a timeline quase não muda e, com um ritmo em que os dias basicamente são os mesmos, a série consegue inovar a cada episódio e em cada momento que nossos personagens preferidos vivem no lugar bom criado por Michael.
Sem dúvidas, o show merece estar aqui nesse especial e na minha humilde opinião é uma das grandes apostas de 2019!
MELHOR SÉRIE DRAMA
“The Handmaid’s Tale” – 52,5%
Devo confessar que não tinha dúvidas que a série estaria nessa coluna especial, dado aos últimos acontecimentos da segunda temporada. “The Handmaid’s “Tale, mais uma vez, conseguiu entregar uma história perfeita que te prende do primeiro ao último episódio e em um piscar de olhos você está querendo mais uma temporada dessa série maravilhosa.
A segunda temporada do show conseguiu trazer algo novo, ainda que distanciando aos poucos dos acontecimentos da primeira temporada. Nossa querida Offred mesmo sendo comum se tornou o que podemos dizer o significado de humanidade em sua essência. Nem vou falar muito de atuação, mais a frente vocês entenderão o motivo. Já falamos sobre “Handmaid’s Tale aqui” na coluna, veja:
MELHOR SÉRIE DO NETFLIX
“Strangers Things” – 34,5%
Apesar de não ter sido disponibilizada em 2018, “Strangers Things” ainda é considerada a melhor série da Netflix e isso não é novidade pra ninguém. O show chegou com uma proposta diferenciada e conseguiu conquistar a todos, e meio impossível achar alguém que não tenha assistido a esse show maravilhoso.
Um dos motivos que me fizeram apaixonar pela série é a forma como os criadores de forma singela conseguem homenagear grandes clássicos dos nossos filmes de terror preferidos dos anos 80 e 90. Já declarei meu amor pelo show logo na primeira temporada o que rendeu uma super matéria aqui na “Só Seriados”! Lá tem grandes curiosidades sobre esse show incrível! Confere aí:
MELHOR ESTREIA DE 2018
“Chilling Adventures of Sabrina” – Netflix
Confesso que estou devendo uma matéria bem especial sobre esse show incrível, que com um especial de Natal conseguiu emplacar mais uma terceira e quarta temporadas!
Eu diria que o remake de Sabrina foi o que teve de melhor no quesito nostalgia misturado com grandes esperanças haha!
Assim como “Strangers Things”, Sabrina conseguiu surpreender a todos que começaram a assistir achando que seria apenas mais um remake de uma série antiga.
Com uma roupagem incrível, o show consegue ser único e mostrar de forma singular a história da família Spellman e o mundo bruxo. Espero que a série se mantenha nessa pegada “Riverdale” e não nos decepcione na nova temporada, que estreia em abril de 2019!
Quer saber mais um pouquinho mais sobre Sabrina? Tem matéria aqui no HEA corre pra ver haha:
Mundo das séries traz diversas opções para curtir a época de Hallowen
MELHOR ATOR
Michiel Huisman – 34%
Músico, cantor, compositor e com certeza um dos melhores atores de 2018!
“Orphan Black”, “Game Of Thrones”, “Nashville” e “The Haunting of Hill House” são algumas das séries que esse ator incrível participou e deu um show de atuação.
Falando do mais recente, em “The Haunting of Hill House”, Michiel deu vida a Steve Crain, um dos irmãos atormentado pela sua infância quando morava na Residência Hill. Teve uma teoria que foi até publicada pela BuzzFeed de que Steve seria a fase de negação do luto por não querer acreditar em tudo que aconteceu com sua mãe. É que ele projeta em seus livros aquilo que aconteceu com sua família enquanto viviam dentro e fora da Residência Hill.
Michiel, pra mim, é um ator extremamente versátil, ele conseguiu desvincular seus personagens anteriores mesmo sem mudar tanto seu visual de “Nashville” ou “Game Of Thrones”, ele consegue te fazer acreditar que tudo aquilo que ele conta é verdade. Interpretando Steve em “The Haunting of Hill House”, a sua atuação foi extremamente necessária para se carregar uma história tão cheia de sofrimento e incertezas.
MELHOR ATRIZ
Elisabeth Moss – 42,3 %
É pra falar de atuação? Então o nome correto pra isso é Elisabeth Moss, nossa eterna Peggy de “Mad Men”. Em “O Conto da Aia” ou “The Handmaid’s Tale”, Elisabeth interpreta Offred, que faz parte da classe de mulheres que são mantidas para fins reprodutivos apenas. Moss, desde a primeira temporada, conseguiu passar em sua atuação cada sentimento de ser uma das “servas” desse futuro distópico vivido na série, em uma época bastante conturbada com novos presidentes, novas opiniões, feminismo e etc… . Já falamos sobre The Handmaid’s Tale e a atuação de Elisabeth aqui na nossa coluna *_* veja
Ahhhhhh acho que esqueci de mais uma categoria, não é mesmo? As tretas do ano, certo? E se seu te falar que recebemos diversas tretas que precisam ser comentadas em uma postagem? E que tal na próxima coluna se comentarmos sobre isso e contar um pouco das nossas expectativas para o ano de 2019?
Para vocês que nos acompanham, aquele feliz Natal e um Ano Novo cheio de felicidade com a família e amigos. E não se esqueçam, não há nada que um episódio em família não resolva!
Um bjo enorme no coração de vocês
Xoxo
@lmennezes