Eu não tinha lido a obra de Carola Lovering quando comecei a assistir a série “Me Conte Mentiras”, baseada no livro da autora.
Talvez por isso tenha ficado tão surpresa com a trama que é uma versão apimentadíssima de “Gossip Girl”, com uma ressalva, os ‘vilões’ deste seriado são, na verdade, o lado ‘obscuro’ dos próprios protagonistas.
Eu tô curtindo bastante e acho que a vilania funciona bem graças à química dos atores, tantos dos casais, como do grupo de amigos, de uma forma geral.
“Me Conte Mentiras” tem mais cenas de sexo que a trilogia “Cinquenta Tons”, mas todas bem dirigidas e acompanhadas de uma trilha sonora nota 10.
Mas o importante mesmo é a abordagem que a série dá aos relacionamentos abusivos, chamando a atenção para os sinais de manipulação, que levam uma pessoa apaixonada a não enxergar que está vivendo uma relação tóxica. Em certos momentos do seriado, a chamada é descarada, em outras cenas, aparece de forma sútil, mas é um grande alerta, focando não só nas relações amorosas, como também nas relações familiares e nas amizades.
A figura do manipulador fica evidente no personagem Stephen, que por sinal foi criado por uma mãe extremamente manipuladora. O opressor que teve uma infância oprimida. No desenrolar da trama as camadas desse sedutor jovem vão sendo exploradas de forma intensa e interessante.
O que eu achei mais brilhante é que os personagens são humanos, alguns mais perversos que outros, mas o lado “obscuro” de todos aparece em um comentário cruel ou em a atitude repugnante. Tem horas que a gente custa a acreditar que existem seres tao sem escrúpulos como eles mas, verdade seja dita, tem muita gente sem caráter que habita o mundo. Sortudos são aqueles que não cruzam com muitas pessoas assim. A série é mais realista do que aparenta e levanta bandeiras importantes.
Agora fiquei curiosa e pretendo também ler o livro. Indico e quero saber de vocês que assistem ou pretendem conferir, se gostaram também. Contém pra gente!
Sinopse:
Em “Me Conte Mentiras”, a história se estende ao longo de 8 anos na vida de Lucy Albright (Grace Van Patten), uma jovem que vai estudar no sul da Califórnia na esperança de deixar uma relação traumática no passado. Por ter crescido em Long Island, Lucy tem fama de fria, mas, na realidade, ela é apenas um pouco desconectada da realidade, o que faz com que seja um verdadeiro desafio se aproximar das pessoas. Logo ela conhece Stephen DeMarco (Jackson White), um rapaz que, apesar de visivelmente manipulador, Lucy não consegue resistir aos encantos dele. Tudo começa como um simples romance juvenil mas, à medida em que a relação entre os dois avança, a dinâmica entre o casal vira um ciclo vicioso que promete alterar a vida dos dois para sempre, além de impactar todos aqueles que estão ao redor. (Fonte: Adoro Cinema)