Nossa dica de cinema para o feriado de Carnaval tem suspense sim e é sombrio à beça. O Hollywood é Aqui foi conferir a nova versão da história dos Irmãos Grimm “Maria e João – O conto das bruxas” (“Gretel and Hansel”). Esqueça a cabana feita de doces, esqueça os irmãos inocentes.
Sinopse: Desta vez, as migalhas nos guiarão por um caminho muito mais sombrio e perturbador. Durante um período de escassez, Maria (Sophia Lillis) e seu irmão mais novo, João (Sammy Leakey), saem de casa e partem para a floresta em busca de comida e sobrevivência. É quando encontram uma senhora (Alice Krige), cujas intenções podem não ser tão inocentes quanto parecem, que eles descobrem que nem todo conto de fadas tem final feliz. Fonte: Imagem Filmes
Não, não tem migalhas que salve o rumo de Maria e João, que são expulsos de casa após a família passar por dificuldades financeiras. O caminho dos irmãos é tortuoso e se mistura à outra história de terror, já conhecida de Maria. A falta de perspectiva é tão evidente que não vemos saída para os dois. Que chance eles têm de sobreviver?
Dirigido por Oz Perkins, o filme traz outro viés com uma Maria adolescente e, já de cara, consciente do seu papel em uma sociedade opressora, que assume a responsabilidade de cuidar de João, mesmo sem saber como. Porém, com uma pitada a mais. A personagem tem poderes sobrenaturais, mediunidade ou, simplesmente, vocação para se tornar uma poderosa feiticeira. O encontro com a bruxa da floresta, interpretada por Alice Krige, traz ao longa um discurso feminista, com tons de sagrado feminino, que se mistura à magia e cenas inquietantes, sem os clichês dos filmes de terror . Entre diversos questionamentos, Maria tem a chance de trilhar uma história de vida diferente. O final feliz fica para outra vez.
Nós curtimos a versão com pegada de moderna do conto sem fadas. O filme já está em cartaz nos cinemas e dá pra ver sem medo.