O festival de música promete colocar a galera pra balançar o esqueleto, nos dia 12 e 13 de março, em São Paulo. Confiram o que vai rolar por lá, nossas dicas de como aproveitar melhor o festival e as festas imperdíveis que acompanham o evento. E quem não é de Sampa, também vai ter o gostinho da boa música. Tudo isso e muito mais a seguir.
Por: Alinne Pedrao
Falta menos de um mês para o Lollapalooza e com ele os maiores nomes da música indie-pop, eletrônica e até mesmo do rap mundial desembarcam no Brasil. Este ano, além de nomes já conhecidos pelo público do festival, duas grandes atrações do rap são esperadas, Eminem e Snoop Dogg.
Confira agora uma pequena listinha do que você não pode perder neste Lolla 2016:
Marina and the Diamonds
__________________________
Para começar com a alegria geral, a sensação do indie pop Marina and the Diamonds virá pela primeira vez ao país! Lembra quando ela deu o cano nos fãs ano passado? Pois é, este ano a queridinha vem para o festival, SIM! Para quem não conhece, ela é dona de hits como I Am Not a Robot, Hollywood e Primadonna.
Eletrônica
_______________________________________________________________
Os DJs este ano provaram que já não são mais atrações exclusivas da tenda eletrônica. Skrillex, Calvin Harris no palco principal em 2015 e, neste ano, Jack Ü vem como headliner. Para você que é fã do ritmo, não perca as atrações de música eletrônicas imperdíveis como:
JACK Ü – Skrillex + Diplo, não precisa nem falar que essa parceria é imperdível. Quem nunca ouviu o sucesso das rádios ‘Where Are Ü Now’ (consagrada pela voz de Justin Bieber) ou ‘To Ü’?
ZEED – Você pode não curtir música eletrônica, mas eu tenho certeza que você já ouviu esse cara com suas grandes parcerias, como Selena Gomez, Hayley Williams e Foxes?
RAP
_______________________________________________________________
O time do RAP este ano está forte! Eminem e Snoop Dogg se apresentam no festival e já se tornaram as apresentações mais esperadas dos dois dias, ao lado de Florence + The Machine
DICAS DE SOBREVIVÊNCIA
_________________________________________________________________
Sol, frio, chuva, fome e vários outros problemas podem estragar, ou pelo menos diminuir, a sua alegria. Que tal já sair de casa preparado pra todos os problemas que podem acontecer? Pra não correr o risco com os imprevistos que podem rolar, o legalé já sair de casa preparado pro que der e vier.
Então, se você for marinheiro de primeira viajem ou de primeiro festival, fica ligado nestas dicas!
Deixe o salto em casa, por favor! Lá você não precisa divar no salto 15!
Ninguém consegue ficar o dia inteiro em um festival, pulando ao som das suas bandas preferidas com mais de 5cm de sapato embaixo dos pés. E claro, se você quiser ficar colado no palco, o salto também não rola! Já pensou você toda amassada e apertada e ainda de salto? Não mesmo, amiga! Vamos tirar as sapatilhas, os tênis e tudo o que for confortável do armário.
Hora do lanchinho!
Como as coisas lá dentro são bem caras, o segredo é se virar por conta própria. O festival permite certaquantidade de itens por pessoa e três copinhos de água mineral em embalagem lacrada. Então, a boa é garantir aquele sanduíche esperto e aquela frutinha cortada. Mas, se você preferir comprar lá mesmo, o Lolla oferece o Chef Stage, uma área gastronômica, com a participação de diversos Food Trucks.
OLHA A CHUVA!
“Que chuva que nada, a Maju falou no Jornal Nacional que vai ficar sol o dia inteiro!” Amiga, olha o conselho, de quem SEMPRE (eu disse SEMPRE) vai em shows e acaba pegando chuva. Não sei se é carma, ou se é as nuvens que me perseguem. Bom, a única coisa que eu sei, é que vou estar no Lolla, então amiga, leva uma capa de chuva.
Brincadeiras à parte, a capa de chuva no local, custa o olho da cara, então leva de casa! E não esqueça que aquele local adora uma lama, então não bobeia.
Ponto de encontro
A melhor estratégia é marcar um ponto de encontro pra galera não se perder. Pode ter certeza, são muitas horas de show e em algum momento alguém vai dar uma sumida, até porque são varias áreas diferentes, e pode ser que cada um vá para um lado.
Protetor solar na mochila!
Esse conselho é bem parecido com o da capa de chuva. Lá é todo aberto, ee dificilmente você irá achar uma sombra para se refrescar! Então, abuse do protetor solar.
Bolsa, celular, câmera, pau de selfie e todas as tralhas que eu sei que você quer levar!
Cuidado para não perder as coisas, e principalmente para não ser roubado. Nunca tive este problema lá, mas não custa tomar cuidado, né?! Câmeras e celulares estão permitidos. Garrafas d’água lacradas, pequenos alimentos (frutas e barras de cereal), capas de chuva, chapéus, cangas e toalhas estão permitidos.
Evite levar muitas coisas, o festival tem horas e horas de duração e você não consegue ficar confortável e correr de um lado para o outro com uma bolsa no braço ou uma mega mochila nas costas né? Vale lembrar que pau de selfie é proibido!Também não serão bem-vindos embalagens abertas, latas, metais, livros e objetos pontiagudos.
Não esqueça!
Não se esquecer do documento de identidade, é uma das coisas mais importantes do festival! Ainda mais se tiver comprado meia entrada, e não esqueça da carteirinha de estudante.
Como vou? Que tal o Lolla Transfer?
Quem preferir pode optar pelo transporte oficial do evento. Ele custa R$ 70 ida e volta. O tíquete deve ser comprado pela internet e o comprovante apresentado ao motorista.
LOLLA PARTIES
_________________________________________________________________
Quer mais? O Lollapalooza 2016 já confirmou as tradicionais Lolla Parties, que consistem em performances mais intimistas em baladas bacanas da capital paulista durante o mês de março. Confira a agenda:
11 de março na Audio Club – Marina andtheDimonds
13 de março na Audio Club – Snoop Dog
14 de março na Audio Club – Alabama Shakes e Cold War Kids
15 de março no Cine Joia – Eagles Of DeathMetal e Vintage Trouble
Não é de São Paulo? Fique tranquilo porque não serão apenas os paulistanos que terá o gostinho da boa música.
13 de março no Circo Voador (RJ) – Of Monstersand Men e The Joy Formidable
14 de março no Metropolian (RJ) – Florence + The Machine e Mumford
15 de março no Circo Voador (RJ) – Alabama Shakes
15 de março no Spazio Van (PR) – Bad Realigion
16 de março no Sacadura 154 (RJ) – Twenty OnePilots e Walt The Moon
Todos os ingressos estão disponíveis no Citibank Hall São Paulo, e pelos pontos de vendas oficiais. Ou se preferir, corra até o site Ticket For Fun e garanta o seu.
(http://premier.ticketsforfun.com.br/shows/show.aspx?sh=LOLLAPAL16)
Mais informações sobre o Lollapalooza Brasil, confira: