Locais de Drive-through Típicos de Los Angeles

O conceito de usar serviços no drive-through nasceu nos EUA, já que praticamente em todas as cidades do país o principal meio de transporte é o carro.

Antes do advento da indústria automobilística nos anos 50, a sociedade norte-americana também costumava frequentar os restaurantes de sua vizinhança, saíam a pé. De lá para cá, todos passam a maioria do tempo dentro do carro e por isso pegar algo para comer, ou mesmo lavar o carro, sem precisar sair dele, passou a ser mais que uma conveniência, e sim uma necessidade.

A cultura do automóvel muda substancialmente a arquitetura de uma cidade e os hábitos da sua população. Para chamar a atenção dos motoristas, os estabelecimentos criaram estátuas gigantescas e super criativas, pois ficou provado que 9 entre 10 deles iam escolher  parar na loja cuja marca fosse mais imponente.

O Hollywood é Aqui foi visitar estabelecimentos que viraram lendas na Cidade dos Anjos. Você, provavelmente, não vai encontrar essas dicas nos guias tradicionais de turismo, mas um verdadeiro Angeleno (como são chamados os moradores de Los Angeles) vai além do script e conhece os segredos de sua cidade. Faça parte da nossa turma:

Randy’s & Kindle’s Donuts

Se você está nos EUA não pode deixar de comer, pelo menos, um donut no café da manhã. Afinal, é um dos quitutes típicos do país, além de ser delicioso.

O Randy’s e o Kindle’s são as duas lojas remanescentes que faziam parte de uma cadeia muito popular nos anos 50. Enquanto o Kindle’s fica numa região mais distante do circuito turístico da cidade, o Randy’s está bem pertinho do LAX. O local foi usado em vários filmes e estrelas de Hollywood como Jack Nicholson, Richard Gere e Eddie Murphy já gravaram por lá. Além do fácil acesso, os donuts são super gostosos e baratinhos. Experimentei os mais famosos da casa: Bear Claw e o Honey Glaze e no Kindle’s também fui pela dica da maioria e provei o Texas-Style. De comer rezando!

donuts

box_donuts

 

 
Studio City Hand Car Wash

Diferentemente do Brasil, onde as pessoas costumam lavar seus próprios carros ou mesmo contratar alguém do prédio ou da vizinhança para realizar essa atividade, faz parte da cultura americana usar o car wash.

O Studio City Hand Car Wash caprichou em sua propaganda e se tornou um ponto turístico da cidade. Além da criatividade do estabelecimento, o atendimento, a qualidade do serviço e os preços são também ótimos motivos para levarmos nosso automóvel para tomar um banho em Studio City (onde fica o famoso parque da Universal Studios). É uma visita pra lá de divertida.

car_wash

car_wash2

box_car_wash

 


Kentucky Fried Restaurant

 
O Kentucky Fried Chicken é uma das cadeias de lanchonete mais populares do país, no Brasil também é bem badalada.

Mas esta loja tem um diferencial que nos chamou a atenção. A fachada tem o formato do balde, marca registrada do KFC, onde são servidos os petiscos. O prédio foi projetado especificamente para o restaurante pelo escritório do arquiteto Jeffrey Daniels.

Supostamente a parte de trás tem o formato de um frango. Mas eu realmente lanço o desafio e pergunto: vocês conseguem perceber? Você pode tanto comer dentro o balde ou usar o drive-through.

O KFC não foge à regra e atende aos motoristas famintos que estão em trânsito e precisam de um aperitivo para enfrentar as longas horas dirigindo pela cidade afora.

kfc

 

box_KFC

 

 

Confesso que às vezes é realmente cansativo para um turista ou mesmo para nós, que estamos acostumados e moramos aqui, passar tanto tempo dentro do carro. Mas tudo pode ficar divertido se explorarmos as opções interessantes da cidade. Experimente visitar as dicas que vão muito além do script.

Fonte: Livro “Weird Hollywood, lendas de Hollywood e seus melhores segredos”, por Joe Oesterle. Editora: Sterling

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *