A série “The OC” marcou a minha vida e a de muita gente, não só pelas aventuras do quarteto fantástico – Ryan Atwood, Marissa Cooper, Summer Roberts e Seth Cohen – como pelas locações deslumbrantes e a trilha sonora caprichada. Quem nunca tinha planejado conhecer a California antes, se virou fã do seriado, incluiu o estado de ouro no seu roteiro de viagem. E se você é como eu, que sempre sonhou em um dia morar aqui, se ainda não fez as suas malas, tenha a certeza que um dia vai passar uma temporada no faroeste, onde o estupendo pôr-do-sol é inspirador.
Eu vivo em Los Angeles há mais de sete anos, mas continuo deslumbrada com a beleza da Cali e sempre que tenho uma chance visito os arredores de LA, e lugares que serviram de locações para filmes e séries.
A Wayfarers Chapel, também conhecida como a Igreja de Vidro, serviu de cenário para “The OC” mais de uma vez, é um dos meus locais prediletos. Fica na bela região de Palos Verdes, a pouco mais de uma hora de carro de Beverly Hills. Mas a beleza da estrada já compensa a distância e torna o passeio ainda mais especial, mesmo para aqueles que nunca assistiram a série.
A capela é ecumênica, ou seja, são celebrados eventos de todas as religiões, a arquitetura é lindíssima e os jardins têm uma vista mais que privilegiada. Já encontrei muita gente do mundo inteiro por lá e a reação é sempre a mesma: “não dá vontade de ir embora daqui nunca”, me disse uma inglesa sentada na grama, admirando o visual, na última vez que estive lá em dezembro. A sensação de paz do lugar é tão prazerosa para a alma quanto para os olhos. Vale a pena a visita.
E já que você estará explorando a região, mais ou menos 15 a 20 minutos de carro da Wayfarers Chapel está o porto de San Pedro, onde você encontra varias opções de restaurantes onde pode almoçar ou, simplesmente, tomar um drink admirando barcos ancorados ao cair da tarde. O estacionamento é grande e gratuito e você encontra várias opções de gastronomia, por preços pra lá de razoáveis.
Raquel Zambon, colunista do Hollywood é Aqui e companheira neste tour, e eu optamos pelos aperitivos regados a frutos do mar, no Port’s O Call Waterfront Dining Restaurant. Afinal, além de estarmos no Porto, o mercado de peixe local é um dos mais famosos da área. Mas se você não é fã de frutos do mar, não se preocupe, tem restaurante mexicano e lanchonetes com hambúrger e cachorro-quente especialmente pra você. Dá uma olhada:
Viajar é um prazer imenso, mas conhecer lugares como estes que, geralmente, não estão nos roteiros convencionais torna seu passeio ainda mais especial. Anote as dicas da nossa coluna “Além do Script” e compartilhe com a gente as suas aventuras pela Califôrnia. E pros fãs de “The OC”, deixamos uma dica de trilha sonora para alegrar a sua viagem que jâ tem a locação certa pra ser inesquecível:
California – Phantom Planet
Mais informações sobre a Wayfarers Chapel aqui: