Os eventos da temporada de premiações voltaram presencialmente a todo vapor, depois de dois anos online, por conta da pandemia. A partir de setembro, se você trabalha com entretenimento em Los Angeles, além de assistir os filmes e documentários em primeira mão na telona, tem a chance de encontrar muitos dos atores, produtores, diretores, roteiristas e mentes criativas por trás das obras; e, muitas vezes, tomar um drink e fazer uma boquinha nas recepções oferecidas pelos estúdios e streamings, após a sessão privada. Verdade que as cabines rolam o ano inteiro, mas, depois do Toronto Film Festival (considerado o festival de cinema que dá o pontapé inicial na awards season), a agenda vai ficar cheia a ponto de termos que recusar convites, pois muitas screenings acontecem no mesmo dia.
Essa combinação de glamour com prazer para os cinéfilos, na realidade é uma estratégia que faz parte da campanha do Oscar. Como explicamos em posts anteriores e em episódios do nosso podcast – Verdade seja dita -, os “players” de Hollywood investem milhões na promoção de seus projetos na corrida pela estatueta de ouro.
Embora eu não seja membro da Academia e não vote, por ser empresa tenho a honra de ser convidada para muitos desses eventos. Confesso que amo, especialmente as semanas em que tenho a chance de encontrar Selena Gomez – no lançamento para jornalistas do seu documentário “My Mind & Me” e o diretor Luca Guadagnino e Tilda Swinton – numa sessão privada do novo filme de Luca, “Bones & All”. Sem contar que, também me dá a oportunidade de conhecer lugares que geralmente eu não teria acesso.
Para a minha alma cinéfila de fama deslumbrada é uma benção estar em LA nessa época do ano e, mesmo participando desses eventos há mais de 1 década, ainda sinto o frio na barriga e a felicidade da primeira vez. Além do alívio na conta bancária, já que vou economizar em bebidinhas e comidinhas nos próximos meses. Isso sim é a definição de trabalhar com o prazer.
Compartilho aqui uma palhinha dos últimos eventos em que estive, mas falarei mais dos filmes, do documentário da Sel e dos encontros, em breve. Fiquem ligados!!!
Querem entender mais como funciona a campanha do Oscar? Escutem os episódios do nosso podcast, Verdade seja dita: