O Hollywood é Aqui teve a honra de cobrir pelo terceiro ano consecutivo o LA Film Festival, um dos eventos mais esperados pelos cinéfilos, que acontece em Los Angeles, anualmente, no mês de junho.
O festival é promovido pela organização Film Independent e tem como objetivo prestigiar o cinema independente, apresentando documentários e filmes de cineastas locais e internacionais, alguns estreando seu primeiro longa ou curta metragem, e outros dirigidos e estrelados por veteranos do entretenimento, que buscam um espaço para divulgarem seus filmes feitos com baixo orçamento e sem grande verba de marketing. Sendo assim, o festival funciona como uma vitrine do trabalho de artistas apaixonados por cinema, que têm a chance de mostrarem para o mundo suas obras.
Nós somos fãs de carteirinha do LA Film Festival, que desde o ano passado acontece nos cinemas da rede Archlight em Hollywood, Santa Monica e Culver City, sendo a última, o “QG” do festival. No Culver City Studios, cuja casa serviu de locação para o clássico filme “E O Vento Levou” fica o lounge que é o grande ponto de encontro da imprensa, cineastas, atores e atrizes que aproveitam o ambiente pra lá de charmoso, e o open bar (as bebidinhas, tanto refrigerante, como cerveja, vinho, e drinks são gratuitas) para trocarem figurinhas e experiências sobre a arte de fazer cinema.
No lounge rolam varias atrações, como shows e trívias, além de jogos de tabuleiro, para nos ajudar a matar um tempo no intervalo entre as sessões dos filmes. Seus frequentadores recebem tratamento VIP.
Durante toda a semana do festival, temos festas praticamente todas as noites, o que é super divertido, mas a prioridade é sempre assistir as obras de arte exibidas na telona, com a vantagem que as sessões dos filmes são sempre seguidas de um bate-papo com o diretor, produtores e elenco , o que torna o evento ainda mais interessante.
E a participação do público do festival vai além de ser simplesmente um membro da audiência, ao escolher os filmes que pretende assistir você será informado se ele esta ou não competindo em alguma categoria, e se for o caso, você, além de espectador, ainda poderá atuar como jurado e votar nos seus filmes prediletos.
Além de fazer a cobertura como membro da imprensa para o Hollywood é Aqui, eu também sou membro da organização Film Independent, que promove vários eventos e screenings durante todo o ano, além de organizar o LA Film Festival e o Spirit Awards, a maior premiação do cinema independente que acontece anualmente, uma semana antes do Oscar.
Como parte integrante da família Film Independent ainda tive o prazer de ir à festa dedicada aos membros que também aconteceu no Culver City Studios. O churrasco oferecido pelos organizadores foi caprichado e tanto a comida como a bebida foram oferecidas por patrocinadores. Para a minha felicidade, eles serviram salsichão, o que deu ao almoço, um toque de festa junina, uma das tradições brasileiras que mais sinto saudades nos quase 8 anos que moro nos EUA. Foi especial!
O único desafio é conseguir assistir a todos os filmes que você planeja, alguns são gratuitos, outros você tem que comprar ingresso, mas são tantas opções sensacionais que fica difícil escolher, o ideal é você se programar com antecedência.
De qualquer maneira, se você é fã de cinema como nós, fica a dica para visitar Los Angeles em junho e participar desta festa com a gente.
Confira a lista dos vencedores do LA Film Festival 2017, escolhidos pelo júri e pelo público e anote os filmes que vale a pena assistir:
Mais detalhes sobre o LA Filme Festival aqui:
E se você trabalha ou estuda cinema, ou é um fã entusiasmado da sétima arte e mora em LA, considere fazer parte da família Film Independent. Saiba os detalhes e veja porque vale a pena: