Kungs foi o artista mais procurado no Shazam no Brasil em 2016. Eu sou super fã da sua mixagem da música “This Girl”, que teve mais de 162 milhões de acessos no youtube. Fiquei pra lá de feliz em ter a oportunidade de fazer uma entrevista exclusiva com o jovem DJ francês que nos contou como começou a sua carreira, da sua música, da admiração por David Guetta, dos fãs brasileiros, e com quem sonha trabalhar.
Imperdível conferir:
CLAUDIA: Eu sou muito fã da sua mixagem da música “This Girl”, de onde veio a sua inspiração para este trabalho? Ficou incrível.
KUNGS: Algo especial nos acordes da guitarra de Cookin’ chamou a minha atenção assim que eu ouvi a música. Quando eu decidi reestruturar a faixa original da banda australiana, adicionando o som dos trompetes e uma batida forte, eu pensei “ok, se eu já tinha gostado, agora eu posso dizer que amei isso!”. Eu realmente procurei fazer uma música que misturasse o som de uma balada romântica com uma música dançante pra tocar nas boites, a melhor maneira de conseguir este resultado foi adicionar uma batida na música original.
CLAUDIA: Você ainda é bem jovem e já atingiu um alto patamar na sua carreira. Ser DJ era seu sonho de infância? Como e quando você ingressou neste ramo?
KUNGS: Sim, isso é um sonho que se tornou realidade! Quando eu tinha 5 anos, meus pais me deram de presente um Djembé. Desde este dia eu queria fazer música, mas eu tive que primeiro me formar no ensino médio, antes de mergulhar plenamente na produção de música. Dai também fiz música e apenas música. Eu diria que minha carreira começou há 2 anos e meio, quando lancei os meus primeiros remixes não oficiais e depois os remixes oficiais. No início eu fazia apenas 2,3 shows por mês, agora posso contar os meus dias de folga. Eu realmente amo o que está acontecendo no “projeto Kings” no momento e sim, eu acho que eu poderia fazer isso por um tempo, este é apenas o começo!
CLAUDIA: Quem é (são) a sua maior influência na música? Tem algum artista (banda, cantor, DJ) que você sonha em trabalhar?
KUNGS: Para mim, os artistas/produtores mais inspiradores são Diplo e David Guetta.
A habilidade de Diplo em gerenciar vários projetos ao mesmo tempo (Major Lazer, Jack Ü e Diplo) é simplesmente incrível. E podemos sentir seu toque pessoal em cada um de seus projetos, acho que ter uma forte assinatura como a dele é uma das mais belas realizações da vida de um artista!
David Guetta é também um grande exemplo para mim, tive a oportunidade de tocar várias vezes antes dele na Europa, além de vários shows em Ibiza (Pacha & Ushuaïa), esse cara é realmente humilde! Eu realmente gosto dele ! Eu também adoraria trabalhar com Ed Sheeran, Bruno Mars ou Aloe Blacc. Eu acho que minhas batidas realmente se encaixam com as vozes deles!
CLAUDIA: Você foi o artista mais procurado no Shazam no Brasil, como você se sente fazendo todo este sucesso em nosso país? Conte pra gente como é sua interação com os fãs brasileiros, que costumam ser bem entusiasmados.
KUNGS: Isso é surreal pra mim! Ainda mais em um país enorme com tantos habitantes como o Brasil.
Eu sou tão grato a todos os meus fãs brasileiros por amarem “This Girl” tanto quanto eu! É sempre uma sensação estranha quando uma música que você fez em seu quarto, quando estava no colégio, agora é apreciada por milhões de pessoas do outro lado do mundo!
Eu ainda não estive no Brasil, mas eu sei que minha equipe está trabalhando para fazermos alguns shows no Brasil em 2017. Eu mal posso esperar para compartilhar minha música e me divertir junto com meus fãs brasileiros!
CLAUDIA: O público do nosso site é formado por adolescentes e jovens, muitos sonham em ingressar na carreira artística pelo lado glamouroso da profissão, mas sabemos que tem muito trabalho envolvido. Quais dicas você daria para jovens como você que sonham em trabalhar no concorrido mundo da música?
KUNGS:
Eu diria:
– Nunca desista de seus sonhos;
– Considere com atenção todos os feedbacks, criticas, que receber, como algo que irá ajudá-lo a melhorar o seu nível musical/profissional;
– Cerque-se de uma equipe competente.
E depois deste bate papo agradável, já estamos viciados em “LAYERS” o álbum de estreia de Kungs. Cheio de colaborações, “Layers” explora os vários climas e inspirações musicais do DJ. O disco contem as faixas “Melody”, parceria com Luke Pritchard do The Kooks, “You Remain” com a colaboração de Ritual, “Freedom”, “I Feel So Bad”, “Crazy Enough”, e as já conhecidas “This Girl” e “Don’t You Know”, entre outros hits.“Layers” é um nome apto para esse lançamento; o som geral demonstra perfeitamente as influências fusion de Kungs. De blues, soul, rock a house, ele usa elementos de todos esses estilos para criar seu som.
Aproveite pra dançar com a gente, ouça e baixe o disco do Kungs: https://umusicbrazil.lnk.to/