Por: Yasmin Riechi e Poli Klisiewicz
ADEUS = Gesto, palavra, sinal de despedida! Mas como os próprios Jonas uma vez escreveram e tantas vezes cantaram “Não é adeus porque eu me lembrarei de você”, e sim nós fãs, JONASTICS ou Jonas Fans, iremos sempre lembrar deles, e torcer para um possível ‘retorno’.
No dia 09 de outubro tivemos a primeira notícia “JONAS BROTHERS CANCELARAM A TURNÊ”.
http://www.people.com/people/article/0,,20743699,00.html
Essa turnê que estava a dois dias do seu início, eles já haviam até ensaiado em Los Angeles dias antes. Tivemos a notícia por meio da imprensa, sites de revistas americanas famosas confirmavam o cancelamento das apresentações. Logo em seguida para nosso espanto , apareceram notas anunciando o ‘fim da banda Jonas Brothers’ primeiramente por motivos de desentendimentos musicais também apontados como a possível causa do cancelamento da turnê. E isso era tudo que os fãs sabiam, os Jonas Brothers não fizeram um pronunciamento oficial em nenhuma das suas contas em redes sociais!! Os fãs mesmo não acreditando no que estava acontecendo surtaram, principalmente da maneira como estava acontecendo, de repente e rapidamente, quando tudo parecia estar bem e antes de uma turnê e o futuro lançamento do CD novo. Mesmo assim nós fãs sentíamos que as coisas não estavam bem, apesar de que queríamos acreditar que tudo não passava de uma pegadinha. Não poderia ser o fim da nossa banda, da banda que acompanhamos e amamos por tantos anos.
Confira tudo sobre os Jonas Brothers no Hollywood é Aqui:
http://www.hollywoodeaqui.com/?s=jonas+brothers&x=0&y=0
O último show dos meninos:
http://www.hollywoodeaqui.com/
Jonas Brothers, uma banda americana formada por 3 irmãos , KEVIN JOE E NICK, conhecidos como JB, meninos da Disney, do anel da pureza. Características que todos sabiam, mas só os fãs sabem que eles são mais que isso! Era a banda dos nossos 3 meninos, que nós vimos crescer, amadurecer, mudar o visual, estilo musical, que assistimos filmes, compramos CDs, apoiamos nos projetos solos e soubemos esperar a volta, a banda que nos ensinou a sonhar e viver nossos sonhos. Criamos contas no My Space, Facebook, Twitter só pra acompanhá-los e tentar ficar mais próximo, assistimos os lives chats sempre com esperanças de sermos notados, aguardamos por shows em nosso país/cidade, choramos para ir nesses shows. Um grupo que nós conhecíamos todos que faziam parte, e não apenas os 3 que estavam na frente.
Essa banda, que tanto amamos, e sempre se comunicava muito bem com os fãs não poderia acabar assim. Sem um comunicado oficial, sem uma palavra de nenhum dos irmãos Jonas, sem um tempo prévio para nos acostumarmos com a situação.
Os dias foram passando e o silêncio continuava. Mas os rumores estavam sempre ali, Joe foi acusado de envolvimento com drogas e essa seria a razão do fim do grupo, pois ele precisava de tratamento. Depois a namorada do Joe também foi apontada como culpada pelo desentendimento da banda. E então no dia 17 de outubro a conta @JonasBrothers foi deletada, para nos fãs esperançosos que acreditávamos que tudo não passava de um pequeno desentendimento ou problemas com a venda de ingressos da turnê, os corações ficaram destroçados. O “fim” ainda não foi anunciado, mas definitivamente essa era uma atitude de importante significado.
O silêncio continuou e os boatos também, dessa vez atacaram Nick e Kevin. Primeiro falaram que a banda chegou ao fim porque o Nick queria se auto intitulou como o mais importante e mais valioso do grupo, e que ele estava exigindo receber mais. Depois acusaram a gravidez da Danielle, esposa do Kevin, ser falsa e esse era o motivo do desentendimento entre os irmãos!
Mas no dia 22 de outubro uma nova esperança surgiu e os fãs se encheram de esperança achando que logo tudo estaria resolvido. Nick e Joe quebraram o silêncio e twittaram, “@joejonas please hold while we get our shit together.” , “@nickjonas Bear with us.” e foram esses tweets que nos deixaram um pouco mais tranquilas e com muita esperança, além da certeza de que eles não haviam nos esquecidos.
Foi então no dia 29 de outubro que o “FIM” foi oficialmente, publicamente declarado. Apareceu uma reportagem no site da revista PEOPLE, e os 3 admitiram o fim da banda, Nick disse que a decisão de conversar sobre o fim foi dele, Joe e Kevin pensaram que era uma reunião para resolver assuntos das músicas de trabalho. Nick também admitiu que houve lágrimas e gritos na ‘conversa’. Mas que acima de tudo priorizar a família foi é e sempre será o mais importante para eles.
http://www.people.com/people/article/0,,20750712,00.html
Além dessa matéria, uma confirmação que no dia seguinte os Jonas Brothers estariam ao vivo no programa GOOD MORNING AMERICA.
Contudo, foi no dia 1º de novembro o anúncio mais oficial, aquele diretamente para nos fãs, pelo site do fã clube oficial: http://news.jonasbrothers.com/news
A banda Jonas Brothers chegou ao fim, e foi um sentimento terrível para os fãs, raiva decepção e tristeza, muita tristeza, tudo ao mesmo tempo! Nós ficamos abalados, “POR QUE AGORA, POR QUE ASSIM, PRA QUE ACABAR?”. Todo fã sabia que um dia eles iriam parar, não estariam mais juntos gravando e juntos cantando, mas nem o mais pessimista dos fãs imaginou que esse momento chegaria dessa maneira, esperávamos uma turnê de despedida, um CD de despedida, uma despedida, e muito mais que isso imaginávamos que o nome “JONAS BROTHERS” sempre existiria mas ficaria ali parado, enquanto eles se dedicariam, mais uma vez, aos projetos e vidas individuais.
Infelizmente, não foi isso que aconteceu, acabou parecendo que eles querem apagar e esquecer esse nome, essa marca, esse grupo. Mas nós nunca esqueceremos da banda nem dos: lives chats, sonhos, da ansiedade com datas da turnê, a euforia da vinda deles, a espera pelo dia do shows, as horas nas filas, as musicas ao vivo, os choros, os gritos, o cansaço, as correrias nos hotéis, as amizades (ahhh as amizades, acreditamos que todo fã de Jonas tem um “amigo Jonas”, que conheceu por causa dos Jonas sendo pela internet, excursão, na fila ou qualquer outra maneira, e esses amigos nunca deixarão de ser amigos Jonas, e muitos nunca deixarão de fazer parte das nossas vidas) por esses e tantos outros momentos e motivos os fãs nunca esquecerão dos JONAS BROTHERS. Não deixaremos de ser fãs dos Jonas Brothers, e mesmo separados temos a certeza que muitos continuarão acompanhando e apoiando os meninos em suas carreiras individuais e suas vidas pessoais, porque “that’s just the way we roll”.