Quando duas mães levantaram na plateia para agradecer o elenco e a criadora de “Jane The Virgin” por tornar o diálogo delas com as filhas pré-adolescentes mais fácil, abordando de forma leve e divertida tópicos como virgindade, diversidade, amizade, os olhos de Gina Rodrigues, a protagonista vencedora de um Golden Globes na categoria melhor atriz de comédia, encheram de lágrimas. Ela agradeceu carinhosamente ao público que lotava o EL Portal Theater em North Hollywood, Los Angeles, no evento pré-Emmy Awards, que contou com a presença de todo o elenco da série, uma das estrelas da emissora The CW.
Lembro que estive na première da série em 2014 e assisti com o elenco o episódio piloto no Paley Fest. Era um projeto inovador pra TV norte-americana, já que esta comédia é baseada nas telenovelas mexicanas. Muitos apostavam que o seriado, que tem uma das personagens falando espanhol em todos os episódios (Alba, a avó de Jane) não iria durar. Ledo engano, não só é um sucesso de audiência, como também foi aclamado pela crítica, recebendo excelentes reviews e indicações a prêmios importantes.
Fiquei feliz em rever o elenco da série ontem, no evento organizado pela Television Academy, responsável pelo Emmy. Raramente me emociono nessas ocasiões, mas ver a amizade e o carinho com que os atores tratam Jennie Snyder Urman, a criadora e produtora executiva, que é realmente um doce de criatura, e sentir o alto astral, camaradagem e respeito que eles têm uns pelos outros, encheu meu coração de alegria, já que este clima bacana é raro de encontrar em Hollywood.
Além disso, foi mais que divertido assistir o elenco fazendo a leitura do primeiro episódio da segunda temporada. Vê-los interpretando ao vivo os personagens que tanto curtimos na TV, foi realmente um presentão. Depois ainda rolou um bate-papo moderado pelo apresentador Mario Lopez que arrancou ainda mais gargalhadas da plateia.
Primeiro episódio da segunda temporada:
Para encerrar a noite com chave de ouro, ainda curtimos um coquetel com bebidinhas e aperitivos deliciosos e o elenco tirou fotos e distribuiu autógrafos para os presentes com simpatia e muita humildade, agradecendo a todos por prestigiarem o show que eles fazem com tanto amor e dedicação.
E como disse Justin Baldoni, o intérprete de Rafael na séerie, tudo que eles sentem é gratidão pela oportunidade que têm em trabalhar na industria numa serie tão inspiradora, com um grupo de pessoas tão especial. Nós concordamos e eu particularmente acho que o sucesso deste show vem justamente da relação saudável deste elenco que encara “Jane The Virgin” não só como um trabalho, mas como seu projeto de vida. Que outras produções em Hollywood peguem carona na filosofia desta turma, pois isso sim é que é sucesso.
Se você ainda não é fã, vale a pena conferir:
Trailer da série:
Sinopse:
Jane é uma jovem que estuda para ser professora e trabalha num hotel em Miami. Os vários anos assistindo telenovelas com sua mãe e sua avó, que a criaram, lhe dão uma visão irreal do amor, mas seu noivo apoia sua decisão de se manter virgem até o casamento. A vida de Jane vira de pernas para o ar quando ela é inseminada artificialmente num procedimento destinado à outra mulher.
Mais sobre a série, que no Brasil vai ao ar no Canal Lifetime, todas as quintas, às 22:30h: