Indicado ao Grammy, Daisy Jones & The Six encabeça nossa playlist com Aurora em 2023

Esse ano foi o ano que menos me surpreendi quando recebi a lista do Spotify com os artistas e músicas que mais ouvi no na plataforma.

Em primeiríssimo lugar ficou a minha banda fictícia favorita, Daisy Jones & The Six que, não por acaso, também é minha obsessão seriática do ano. Na minha lista tem Fleetwood Mac (a banda que inspirou o livro “Daisy Jones & The Six” e que foi a trilha sonora da minha juventude), teve DuaLipa, que praticamente mora aqui em casa, assim como Miley Cyrus e, Sara Bareilles, que reside no meu carro. E o podcast que mais ouvi foi o “Café da Manhã” que me mantém informada dos acontecimentos no Brasil, afinal estou longe, mas ligada a minha pátria amada.

 

 

Tem duas estrelas da minha playlist que não estão nas listas pois ouço off-line, Demi Deusa e o podcast Não Inviabilize. Mas, no geral, o Spotify me conhece bem.

Verdade que absolutamente todas as 5 músicas que estão no topo da minha lista são do álbum Aurora, de “Daisy Jones & The Six” que, por sinal, foi indicado ao Grammy Awards, na categoria melhor trilha sonora de mídia visual.

 

 

Agora você imagina como esse grupo de atores, que passou meses aprendendo os instrumentos, sendo que Riley e Sam, intérpretes dos lideres da banda, Daisy e Billy, ainda tiveram aulas de canto, estão orgulhosos de ver o álbum que eles fizeram com tanto esmero, ser indicado a maior premiação de música do mundo? Ah, e para os desavisados, os atores estão cantando e tocando os instrumentos mesmo, não é dublagem não.

 

 

O melhor é que uma banda fictícia, de não profissionais da música, está concorrendo com outros álbuns gravados por cantores, cantoras e bandas profissionais. Que conquista! Não só do talentoso elenco mas, especialmente, do produtor musical Blake Mills que escreveu as músicas.

 

 

Eu amo tanto o álbum que tenho 2 versões, a primeira que foi lançada quando a série estreou e a segunda que é um álbum duplo, com versões acústicas dos maiores hits e outras canções que tinham ficado de fora como It Was Always You (Daisy Jones canta pro Billy – episódio 9), The River (com a participação de Simone Jackson, interpretado por Nabiyah Be – episódio 10), Ooh La La (Daisy Jones & The Six cantam juntos à capela na cena da festa de inauguração da casa de Billy e Camila, no Laurel Canyon – episódio 4). Tem também a versão de Eddie em Flip The Switch, música do Dunne Brothers – episódio 3, além de Susie Q (Dunne Brothers) ao vivo – episódio 2. Como não poderia faltar, tem a versão de Look Me In The Eye ao vivo, com Daisy Jones – episódio 4 e outras exclusivas sendo que o grande destaque pra gente é Demi Deusa cantando Let Me Down Easy, que encerra com chave de ouro o segundo disco.

 

 

Olha, morri mil vezes porque além do álbum ser espetacular, os encartes são lindos de viver. Eu cresci na geração vinil, né, gente?! Tenho um apreço pra lá de especial pelos discos que coleciono até hoje.

 

 

Daisy Jones & The Six arrasou e é a banda fictícia mais premiada do planeta. Todo esse reconhecimento mostra que não estou sozinha. Tem muitos fãs da série entre os críticos e membros das acadêmicas de música e TV, lembrando que a série também está indicada ao Emmy Awards, Critic’s Choice Awards e Golden Globe Awards. Isso que eu chamo de sucesso total na operação.

 

 

Veja nossos encontros com o elenco de “Daisy Jones & The Six” e um passeio pelas locações da série em Los Angeles:

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *