Por: Luan Menezes
“Só Seriados” dose dupla? Ah quando é pra homenagear um vencedor da promoção “Você Manda”, Guilherme Rodrigues, claro que tem que ter coluna especial!!! Se tratando de séries, recebi a missão de falar sobre um dos cancelamentos com o qual eu e mais tantos outros que são Team CW sofremos. Hoje vamos falar sobre “The Secret Circle”.
Com 22 episódios e apenas uma temporada, a série produzida por Kevin Williamson e Andrew Miller conquistou logo nos primeiros episódios os corações de vários por aí, principalmente aqueles que já assistiam “The Vampires Diaries”, resolveram dar uma chance para a nova série da CW. “The Secret Circle”, assim como TVD, também foi baseada nos livros de L. J Smith. Lembro que na época a série teve seu piloto vazado, porém isso não abalou seu lançamento, que conseguiu por alguns episódios manter uma audiência de 1.0 a 1.3 na demo e junto com a adrenalina dos episódios finais veio o cancelamento da série.
Sinopse
Situada na cidade fictícia de Chance Harbor no estado de Washington, a série conta a história de uma adolescente da Califórnia, Cassie Blake, que vivia com sua mãe Amelia Blake, que mais tarde morrera em um trágico acidente que fica, inicialmente, coberto de mistério (na série esse mistério se desenvolve à medida que Cassie descobre os segredos de sua família). Após a morte de sua mãe, Cassie vai morar com sua avó, Jane, na pequena cidade de Chance Harbor, Washington; onde os habitantes parecem saber mais sobre ela do que si própria, o que deixa um pouco confusa quanto alguns acontecimentos. Quando conhece seus novos colegas do colégio, coisas estranhas começam a ocorrer e aparentemente tudo tem ligação com esses colegas. Pouco depois eles explicam a Cassie que são descendentes de bruxas e que estavam a esperando para completar a nova geração do Círculo Secreto.
Para cada membro do Circulo um elemento é a essência do seu poder (fogo, água, terra, ar, sangue e tempestade). A história acompanhava Cassie, Nick, Melissa, Faye, Adam e Diana. A série teve vários problemas de roteiro e algumas atuações com certeza custaram a sua continuação. Muitos diziam na época que se a série tivesse menos episódios teria dado mais certo do que com os 22 episódios que foram ao ar durante a primeira temporada.
Cassie, assim como nos livros, era uma pessoa bem sem sal, só que isso não atrapalhava em si o roteiro principal do show. O excesso de efeitos visuais pode ter sido usado para justificar o cancelamento da série, só que várias pontas ficaram soltas e até hoje tentamos entender o que realmente aconteceu.
A evolução de cada um dos personagens eram incríveis (claro que a atuação de alguns era bem péssima o que pode ter custado a baixa audiência) e a temática que até então era muito explorada em “The Vampires Diaries” com a personagem de Bonnie, foi o que me prendeu no show do inicio até o fim. A trilha sonora como sempre é maravilhosa, lembro que conheci Florence + The Machine em um dos episódios da série e desde então me apaixonei pelas musicas que embalavam as cenas de “The Secret Circle”.
Uma das coisas que ainda me confortaram na época foi ver Shelley e Phoebe em outros seriados, para mim a atuação das duas foi o que levou os últimos episódios da temporada. Phoebe foi para “The Vampires Diaries” e “The Originals”, enquanto Shelly entrou pro elenco de “Teen Wolf”.
“The Secret Circle” foi pra mim uma série incrível, eu adorava assistir e tentar entender o que realmente se passava dentro do Circulo Secreto e qual era a relação entre Diana e Cassie e quais seriam os objetivos de Faye em meio a tudo o que acontecia, apesar de ser considerada a vilã eu sempre adorei a personagem dela. Sem dúvida nenhuma, faz muita falta e acho que merecia um filme para que eles pudessem responder diversas perguntas que ficaram no ar, fica a dica WB rsrsrs
Se quiserem colocar outra atriz para interpretar Cassie eu aceito… só que isso é história para outra postagem e talvez quem sabe outra coluna, não é mesmo?
E vocês, assim como nós, sofreram com o cancelamento de ‘The Secret Circle’? Sofreram com outro cancelamento? Conta aí pra gente!!
XOXO