“Hasta la vista, baby?” As Finalizadas de 2015

Por: Luan Menezes

“A vida me ensinou a dizer adeus às séries que amo, sem tirá-las do meu coração e do meu HD” – Assinado: “Algum sofredor da bolha do cancelamento”.

Nem vou dizer quem criou a frase, com certeza não fui eu? #SQN

Gente que saudades de escrever para o HEA, não escrevo desde o ano passado já tinha esquecido como é que se digita!

2015 é o ano para assistir séries novas, continuar vendo a grade atual, assinar o Netflix, ler bastante livro, ir ao cinema (porque esse ano promete!) e por fim e mais triste, dar a adeus às canceladas de 2014 😥 . Foi com muito pesar no coração que a equipe do VSA escolheu algumas séries para lamentarmos o cancelamento. De janeiro a julho, e quem sabe até dezembro de 2015, estaremos tristes e felizes pelos grandes finales que teremos dessas séries que vocês conferem agora aqui na coluna “Só Seriados”:

Courgar Town

Cougar Town

Estreia de 2009 da ABC, a sitcom ‘Cougar Town’ mostra a vida de uma mulher recém-separada com um filho de 17 anos. A série conta Courteney Cox como estrela principal, atuando no papel de Jules Cobb. Por ser ambientada em uma pequena cidade da Flórida, a série revela um verdadeiro espaço de divorciados bronzeados e com roupas leves, sempre à caça de um parceiro mais novo. Apesar de contar com a sempre viva Monica, de Friends, ‘Cougar Town’ sempre esteve “no cancela – não cancela”, sendo que em 2012 ela foi comprada pela TBS, que a manteve até o momento. Vale à pena conferir a série pela sintonia gostosa e pelas brincadeiras criativas da turma, pela adoção de vinho como bebida preferida, pelo mau humor e sinceridade da personagem Ellie, pelo relacionamento pra lá de fofo entre os personagens e, claro, pela linda e maravilhosa Courtney Cox e as aparições que vêm com ela, com as de Lisa Kudrow e Jennifer Aniston.

glee

Glee

Após passar por uma grande perda, ‘Glee’ começa a caminhar para sua despedida. Com sua última temporada já no 4ª episódio, a série focou nos seus personagens principais mais uma vez,contando um pouco mais sobre a galera original que ainda luta pelo seu lugar ao sol! ‘Glee’ terá um finale decente com muito choro de Claudia Ciuffo, Jessica Lopes e eu (Luan Menezes). Pelo menos é isso que esperamos muito!! Em diversas entrevistas Ryan deixou bem claro que a 6ª temporada vai receber todos que passaram pela aquela sala do coral de braços abertos. E com um grande sorriso e lágrimas nos olhos iremos nos despedir de uma série que encantou multidões!

hemlock-grove

Hemlock Grove

‘Hemlock Grove’ é uma série de terror da Netflix estreada em 2013. A história se passa na cidade que nomeia o show, que fica na Pensilvânia. Logo de cara nos deparamos com o assassinato de duas jovens, ponto de partida de todo o enredo. Como o timing não poderia ser melhor, o jovem cigano de 17 Peter Rumancek (Landon Liboiron), chega à cidade e já é visto por alguns como suspeito dos homicídios. Peter logo faz amizade com Roman Godfrey (Bill Skarsgard), um rico menino de 17 que vem de uma família que é no mínimo estranha. Juntos, eles decidem investigar os assassinatos, formando uma improvável e gostosa parceria. Como uma boa história de terror, a série conta com criaturas fantásticas, como lobisomem, upir (uma espécie de vampiro diferentão), pessoas rearranjadas “à la Frankenstein”, entre outras coisas. Vale a pena conferir pela relação de amor e ódio entre Roman e Peter, pelo mistério que é predominante nos assassinatos e nas próprias personagens e, pra quem gosta do assunto, pela mitologia do show, que é muito interessante e simbólica.

Parenthood

Parenthood

No ar desde março de 2010 na NBC, ‘Parenthood’ conta a história de Sarah Braverman (Lauren Graham, a eterna Lorelai de ‘Gilmore Girls’), mãe solteira de dois filhos que resolve voltar para sua cidade natal. Lá, ela é acolhida por seus pais, Camille (Bonnie Bedelia) e Zeek (Craig T. Nelson), que também não estão nas melhores situações matrimoniais. Sarah ainda conta com uma irmã mais nova, Julia (Erika Christensen), advogada batalhadora que possui marido e filha, com o caçula da família, Crosby (Dax Shepard), que enfrenta seus medos e paixões e, finalmente, com o primogênito Adam (Peter Krause), que descobre que seu filho mais novo, Max (Max Burkholder), possui síndrome de Asperger. Para os fãs, a série vai deixar saudade pelo drama familiar, pelos diálogos leves e gostosos e pelos personagens fortes. Vale a pena conferir essa família tão querida da televisão, mas um conselho: Não assista esta série, sem um pacote de lenço do lado!! rs

Two_and_a_Half_Men

Two and a Half Man

‘Two and a Half Man’… O que dizer dessa série, que mal começou e já curto pacas? Não, pera. Brincadeiras à parte, ‘Two and a Half Man’ está no ar desde 2003 pela CBS. A história começa com Charlie Harper (interpretado pelo ótimo Charlie Sheen), compositor de jingles, que mora numa bela casa em Malibu, recebendo seu irmão quiroprata e quebrado financeiramente Alan Harper (Jon Cryer), que acaba de ser chutado pela esposa. De quebra, o ricaço ainda tem que receber o sobrinho Jake Harper (Angus T. Jones). Os dois irmãos são bem diferentes um do outro, enquanto Charlie curte a vida, regada a álcool e mulheres, Alan se demonstra sem prática e muito menos talento com as moças, vivendo uma vida muito mais regrada. Após enfrentar reabilitações voluntárias e ofender parte da equipe produtora, Charlie deixa a série. No show, sua saída é explicada pela morte acidental do personagem. Em seu lugar, entra o queridíssimo Ashton Kutcher, que interpreta Walden Schmidt, ricaço recém-divorciado que compra a casa em Malibu. Vale a pena conferir a série pelo ótimo elenco, pela atuação cativante de Charlie Sheen nas primeiras temporadas, pela evolução de Alan durante o show e também pelas várias mudanças pelas quais ele passou. Também pelas várias mudanças que a série sofreu, mudando de uma série para homens, tornando-se uma série que mostra uma relação de amizade e dependência de amigos que beiram a homossexualidade, sem por isso perder seus fãs.

The Mentalist

The Mentalist

Estreado em 2008 na CBS, ‘The Mentalist’ é um seriado policial que tem como personagem principal Patrick Jane (Simon Baker), que possui o talento especial de observar as coisas em seus pequenos detalhes, decifrar pessoas e deduzir situações. Essa habilidade única garantiu que Patrick conseguisse um posicionamento junto à Agência de Investigação da Califórnia. Porém, suas capacidades não são sua única motivação para trabalhar com os detetives. Ele tem a intenção de investigar sobre o assassino Red John, que possui um trágico envolvimento com sua família. Vale a pena conferir pelo charme natural de Patrick, que aumenta ainda mais com suas queridas e elegantes xícaras de chá, pelas formas criativas que os crimes semanais são resolvidos, pela torcida pelo casal Patrick e sua parceira Teresa Lisbon, pelo grande e misterioso vilão que é Red John e, finalmente, pela deliciosa atuação de Simon Baker.

Nurse Jackie

Nursie Jackie

‘Nursie Jackie’ estreou em 2009, na Showtime. Como já aparece no título, a protagonista é Jackie Peyton (Edie Falco), enfermeira no All Saints’ Hospital, em Nova York. Usando drama e comédia, a série retrata o cotidiano de Jackie, que é uma enfermeira dedicada aos pacientes, viciada em Vicodin e com humor questionável. Ao trabalhar com os pacientes, muitas vezes a nursie precisa lidar com o ego dos médicos e passar por cima de superiores. Além do cenário médico, a série também mostra a vida amorosa de Jackie, que é recheada de situações complicadas. Vale a pena conferir pela impulsividade empolgante da personagem, pelas situaçõeem que seu vício em remédios a coloca e pelos personagens contagiantes que a rodeiam.

8003_G27_fr46.tif

Mad Men

A série passa-se na década de 1960, inicialmente na agência de publicidade fictícia Sterling Cooper, localizada na Madison Avenue, em Nova York. O foco da série é a personagem Don Draper (Jon Hamm), diretor de criação da Sterling Cooper, bem como as pessoas que fazem parte de seu círculo social. ‘Mad Men’ em sua última temporada continua sendo sobre chegar ao fundo do poço e subir de foguete num piscar de olhos. Draper escapou disso tudo na série por diversas vezes, até mesmo com a audiência ficamos aflitos da mesma forma que com o plot dos personagens. Ainda tínhamos esperança que a série iria retornar e surpreender, a primeira parte da última temporada foi muito interessante, e agora em 2015 o esperar dos próximos sete episódios? Com certeza podemos esperar aquela cena com Draper sentado no bar e dizendo adeus a todos nós.

Falling Skies

Falling Skies

‘Falling Skies’ começou uma ambiciosa e emocionante história esse ano, que será concluída em uma eletrizante temporada final no ano que vem” esse foi o comunicado oficial da TNT sobre a série no ano passado. Não acompanhei ali firme ‘Falling Skies’ mais irei voltar a ver na segunda temporada (não sou muito fã de ficção), mas essa série é bem louca e tem muitas reviravoltas o que faz a gente ficar louco pra ver o que vai acontecer sem falar que ela consegue misturar ação, aventura, romance, e um pouco de comédia. Aquela “pegada” de sobrevivência bem parecida com ‘The Walking Dead’, no sentindo de tentar sobreviver em meio o fim do mundo. A 5ª temporada vai sambar com certeza, apesar da série ter se perdido um pouco na 4ª temporada, todo mundo espera que os efeitos continuem surpreendentes e que o final seja Instigante e Surtante!

Justified

Justified

Imagine um homem da lei vivendo nos dias atuais e aplicando a lei de forma diferente da que conhecemos nos dias de hoje? Como resultado de estranha, mas “justificada” forma de lidar com a máfia, Givens é transferido de Miami para Lexington, Kentucky. Nossa Bem Wikipédia não é? Mas é isso mesmo, não tem muito o que falar de ‘Justified’. Logo na sua primeira temporada a série teve boas críticas e foi aclamada de pé por diversas pessoas, dizem as más línguas que a série começou a cair na mesmice após a quarta temporada. Este ano a série se despede em sua 6ª temporada e emoção não vai faltar para essa Finale “Justificada”.

Parks and Recreation

Parks and Recreation

Sim além de ‘Community’ fomos obrigados a saber que a sétima temporada de ‘Parks and Recreation’ será a última. A série estrelada por Amy Poehler tinha sido renovada no Paley Fest, porém havia sido jogada, assim como ‘Glee’, para a Midseason de 2015. Deixando cada vez mais corações partidos com a falta de uma grande série como Parks, que só de pensar que vai acabar ofereço ‘Thousand Years’ a todos os viciados na série rsrsrs. Não poderia falar sobre Parks semter pelo menos um comentário do meu grande amigo/parceiro de site o Matheus Pacheco e lógico deixo o comentário dele abaixo falando sobre o final de sua série preferida.

“‘Parks and Recreation’ é cheia de surpresas que nos surpreendem, vejamos, por exemplo, na finale da sexta onde um salto de três anos no futuro acontece. Nesta series finale o meu maior desejo é ver todos com desfechos dignos e o retorno de mais personagens marcantes para fazer dessa o MELHOR final que já vi em uma série de comédia, sem contar em mais surpresas, não é? Jfico feliz por ela ter ganhado esta última temporada, mas não sei ao certo se estou preparado para dizer um adeus definitivo.” – Matheus Pacheco

Algumas dessas séries foram muito importantes para o vício de muitos de nós, foi onde nos conhecemos e onde começamos a paixão pelo mundo da TV. Mais tudo que começa tem que ter um fim, que tenham finales incríveis, que seja inesquecível assim como Let It Go cantado por Indina Menzel e Rachel Berry, que seja dramático como Casamento Vermelho, que seja bem feito e polêmico como House M.D e que seja SURPREENDENTE COMO TEM QUE SER, QUE O SAMBA SEJA BONITO IGUAL AO CARNAVAL DO RIO!

Um beijão e um abraço e até a próxima!

(Nesta matéria, contei com a ajuda de Roberta Dornega – Membro da Equipe do VSA).

bio_roberta_dornega_2015

bio_luan_menezes_2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *