A Páscoa representa um momento de reflexão e recomeço.
Observando essa foto, que tirei essa semana, em LA, percebi como a natureza convive com as diferenças de forma harmoniosa. O sol que aquece, sem derreter a neve em cima das montanhas. O verde das árvores que não desistem de existir, mesmo com toda a poluição e péssimos tratos que sofrem dos homens.
Me encantaram até os altos prédios, construídos em cima de roldanas para balançarem, caso a terra trema, na cidade que tem nome de anjo.Viver em harmonia tem sido um desafio cada vez maior na nossa sociedade rachada por preconceitos e crenças. Muitas vezes, porque a gente quer mudar as outras pessoas, a gente quer que a nossa opinião prevaleça. O que é uma grande ilusão. Podemos sim defender o que acreditamos e, mais importante que isso, viver de acordo com os nossos conceitos. Porque também não adianta nada fazer discursos, sem tomar atitudes que reflitam nossas palavras.
Mas é bom termos a consciência que não vamos mudar a personalidade dos nossos familiares, amigos, vizinhos e desconhecidos. Às vezes, é melhor nos afastarmos, porque a distância é mais saudável do que o desgaste de uma convivência tóxica.
Mas, mesmo pra quem está longe dos desafetos, deixo uma sugestão nesse dia de virada de página: que tal ao invés de gastar energia com o que não tem solução, colocar a sua energia em encontrar a sua harmonia, a sua paz e, como diz a frase de E.E. Cummings “ter a coragem de crescer e ser quem você realmente é”?
É mais difícil do que imaginamos, mas é mais fascinante do que esperamos.
Boa jornada! Feliz Páscoa! 💛🌻🙏🏼