O simpático ator Gustavo Piaskoski que bombou como o Tatu da novela “I Love Paraisópolis” bateu um papo exclusivo com o Hollywood é Aqui pelo telefone e nos contou como foi descoberto por um agente através da sua página no Facebook, falou também da importância do apoio da família no seu sucesso profissional, e confessou que sentiu frio na barriga ao contracenar com feras como Lima Duarte. Isso, além de dar dicas de como ser um ator bem-sucedido: “Fama e dinheiro são consequências do nosso amor pela arte e de um trabalho realizado com determinação, foco e humildade.”
Essa é imperdível conferir!
Do Facebook para a telinha
Eu estava fazendo uma peça em Curitiba e o fotógrafo do próprio teatro postou algumas fotos no Facebook e me marcou. Um agente de São Paulo viu através de amigos em comum, curtiu a minha expressão e me chamou para conversar, me perguntou se eu tinha interesse na carreira de ator, e fez uma proposta para me agenciar. Eu curti a ideia e topei na hora. E depois de apenas um mês que tinha assinado o contrato com eles, pintou um teste em SP para fazer a novela, e menos de dois meses depois, eu estava em Curitiba e eles me ligaram dizendo que eu tinha sido aprovado.
Destino artístico traçado
Tudo aconteceu mesmo muito rápido. Foi uma mudança radical na minha vida, mas minha mãe e terapeuta holística e ela já tinha feito a minha numerologia e sempre incentivou a minha veia artística. Eu fazia aula de teatro, teclado, violão desde cedo, mas não tinha necessariamente imaginado em seguir a carreira de ator. Mas quanto mais tempo eu passava no teatro, mais fui me apaixonando pelos palcos. E aí com a questão da agência e o teste da novela, eu mesmo vi que este era o meu destino. Agora não tenho a menor dúvida que é isso que quero fazer da minha vida.
Os bastidores da novela
É impressionante como tem muito mais gente envolvida na realização de uma novela do que eu podia imaginar. O Projac é uma imensidão fascinante e assustadora ao mesmo tempo. E como foi tudo de repente, era surreal pra mim imaginar que um dia eu estava em casa em Curitiba e no outro eu estava naquela cidade que e o Projac, cercado por tanta gente que eu admiro. Eu não poderia ter uma experiência melhor, foi a minha melhor escola.
Encontro com meus ídolos
É uma honra para mim começar a carreira trabalhando ao lado de nomes como Lima Duarte, com quem gravamos muito, Nicete Bruno, e o elenco jovem também, Caio Castro, a Bruna Marquezine. Isso sem contar com a Fabiola Nascimento, que é uma verdadeira mãe para mim. É simplesmente maravilhoso poder dividir um camarim com esses atores feras. Não tem como não ter frio na barriga, e uma emoção!
Foco nos Estudos, sempre
Não pretendo parar de estudar nunca, aliás, estou feliz porque passei no vestibular para fazer faculdade de cinema que é minha paixão. E também não pretendo largar os palcos não, quero voltar a fazer teatro assim que tiver uma oportunidade. Acho super importante para o desenvolvimento de um ator continuar se aprimorando sempre.
Pais parceiros
Meus pais sempre me apoiaram, aliás ao meu irmão também. Eles sempre nos incentivaram a fazer aquilo que amamos. Este é o lema deles, o que vale é ser feliz.Posso contar com meus pais pra tudo, eles até batem texto comigo. Aliás, a minha família inteira dá a maior força para minha carreira. Isso é essencial, ajuda demais.
Ouvir o público
É primordial para um ator ouvir seu público. Eu procuro interagir com a galera nas redes sociais. Porque é legal você ter um feedback do seu trabalho, e são essas as pessoas que te acompanham, temos que valorizá-las e escutá-las. Sem o público nos não somos nada!
Dica do Gu pra quem sonha em seguir a carreira artística
O segredo é não desistir nunca. E nunca deixar de estudar, de jeito nenhum. Focar nos estudos vai fazer você ser um ator melhor, um profissional melhor. E, claro, trabalhar duro, mas com amor, carinho, dedicação, independente do cachê ou por menor que seja o personagem que você esteja fazendo, tem que fazer bem. Fama e dinheiro são consequências do nosso amor à arte e de um desempenho bacana. Isso não só na carreira de ator não, em qualquer carreira. E mais importante que tudo, sempre manter a humildade, independente do que você consiga com a sua carreira de ator, o seu sucesso depende do público, que tem que ser seu maior foco, sempre.