Por: Yasmin Riechi
Goodbye old friend, foi assim que Felicity se despediu do nosso querido e amado esconderijo, e é assim que nós nos despedimos da nossa querida e amada Felicity Megan Smoak Queen.
Essa semana foi ao ar, nos EUA, o último episódio da sétima temporada de “Arrow”, e os fãs já sabiam que seria o último episódio da Overwatch. Foram diversas cenas emocionantes, se você ainda não assistiu cuidado com os spoilers.
Quem não se emocionou com OTA no esconderijo, e nosso segurança preferido, John Diggle, sempre com suas palavras certeiras e profundas, as lágrimas do Oliver, o adeus da Felicity a sua bancada e a sua segunda casa, e as luzes se apagando foi de arrepiar.
Como foi dito no próprio episódio, é o fim de uma era, e que era!! Esses três personagens, Oliver, Felicity e Diggle transformaram essa missão, que foi iniciada pelo Oliver e terminaram com sucesso a missão de salvar a cidade.
E a cena do Diggle levando o casal para sua nova casa, eles falando que se amavam, nós, fãs da série, sabemos que foi além dos personagens, que era uma declaração de amor entre os atores também.
Aquela cena do tempo passando e OLICITY juntinhos criando sua filha foi muito roteiro de final de série, por mim se acabasse daquele jeito estaria perfeito, Oliver e Felicity vivendo felizes e tranquilos, tudo que eles mereciam depois de tantos anos lutando pelos outros e salvando a vida de tantos.
Eu já esperava uma surpresa, sabia que esse não seria o felizes para sempre que eu tanto quero para Oliver, e então seu “amiguinho” apareceu para levá-lo PARA LONGE DA SUA FAMÍLIA, a cena da despedida foi de chorar, chorar e chorar, e saber que Oliver não estaria lá para ver seus filhos crescerem foi doído.
O finalzinho foi mais que emocionante, Felicity indo encontrar o “amiguinho” para poder ver o seu amado, o final de OLICITY que todo fã do casal merece, uma pena que ficaram tanto tempo separados, mas o amor deles foi maior que tudo e em qualquer universo/dimensão eles ficariam juntos e deixariam seu legado.
Para nós fãs da série, do casal e da personagem ficam as saudades, as lembranças, as cenas marcantes e a vontade de ter ela novamente em uma participação especial na temporada final. Para a Felicity um recadinho de agradecimento:
Querida Felicity, obrigada por fingir que acreditava em todas as mentiras do jovem Oliver, obrigada por revelar o segredo dele apenas em momentos de vida ou morte, obrigada por salvar a vida dele tantas vezes, obrigada por amar nosso Oliver e ensinar a ele que ele poderia ser amado, obrigada por ser uma amiga tão fiel ao Diggle e aos demais integrantes do team “Arrow”, obrigada por ser uma mãezona para seus filhos e por ter protegido eles mesmo com o Oliver longe, obrigada por ser uma filha totalmente diferente dos seus pais, mesmo que em momentos parecida. Obrigada por todas as cenas que nos fizeram rir, das frases únicas da Felicity, como “e eu amo passar as noites com você”, ou “eu descoloro, eu guardo o seu segredo”. Obrigada pelas cenas que nos fizeram chorar também, como “eu não quero ser a mulher que você ama”, ou “sem arrependimentos”. Você foi uma personagem importantíssima para a série e será lembrada para sempre, nossa super-heroína, não apenas uma secretária.