Se seu coração de fã de “Gilmore Girls” já pulou de alegria ao acompanhar o reencontro do elenco da série no Austin TV Festival em junho de 2015, ele explodiu de felicidade na semana passada quando o Netflix anunciou que a série, que foi encerrada prematuramente em 2007, vai ganhar 4 episódios inéditos com 90 minutos de duração cada um.
Fiquei histérica, claro, e prontamente já comecei a fazer uma maratona, desde o piloto, para me ajudar a segurar a ansiedade até o retorno de Lorelai, Rory, Emily, Luke e todos os habitantes da divertida Stars Hollow à telinha.
Mas isso é pouco para os fãs das Gilmore, por isso, vamos celebrar este retorno triunfal com uma promoção em que Você Manda.
Conte pra gente nos comentários deste post qual é seu episódio, diálogo, momento preferido de “Gilmore Girls” e concorra ao box do DVD de sua temporada predileta do show.
O que o vencedor escolher, nós publicaremos numa matéria especial no dia que a série estrear, a data ainda não foi divulgada pelo Netflix, mas acreditamos e torcemos pra que seja breve!
A promoção encerra às 23h59 do dia 19 de fevereiro, e o resultado será anunciado dia 20 no Twitter @claudiaciuffo
Consideraremos apenas 1 comentário por pessoa.
Para aqueles que ainda não são fãs das “Gilmore Girls”, confira neste post porque a série é de fato imperdível e mereceu esta segunda chance depois de quase 9 anos. Entre pra o nosso fandom e venha comemorar com a gente:
Meu momento, e episódio preferido de Gilmore Girls seria o primeiro de todos. O que deu início a série. Meio clichê, mas é a mais pura verdade. Acontece que não teríamos continuado a assistir a temporada se não tivéssemos nos interessado ou nos apegado a alguém/algo. Meu grande apego foi pela Lorelai. Ela sempre será uma grande inspiração pra mim. Ela é o tipo de mulher que se vira em 30 para fazer aqueles que ela ama feliz, mas em nenhum momento deixa de ir atrás da própria felicidade.
Meu episódio preferido é “Dear Emily and Richard” (episodio 13 da 3ª temporada), em que a Sherry, mulher do Christopher, dá luz ao filho deles. Honestamente, eu não podia ligar menos pra Sherry, o que realmente me emocionou no episódio foram os flashbacks de quando a Lorelai estava grávida. O jeito maduro com o qual ela assumiu sua responsabilidade, apesar da desaprovação da família do Christopher. O fato dela ter ido sozinha, em trabalho de parto, ao hospital ter sua filha. Tudo isso me fez respeitar mais a Lorelai. Além disso, a Emily sendo forte e defendendo sua família e filha até o ultimo instante, e logo depois desmorando ao ler o bilhete de despedida da Lorelai. Esses dois lados dela (protetor e frágil), que ainda não tinham sido explorados antes, me fizeram ter ainda mais simpatia por ela. A reaproximação das duas no final pode ter sido simbolizada pela instalação de um aparelho dvd, mas significa muito mais. Esse episódio é o meu preferido porque mostrou como as mulheres Gilmore são fortes, independentes, mas também humanas.
É muito difícil escolher um único episodio, mas o meu escolhido foi o 1.10 “Forgiveness And Stuff”, o primeiro Natal que passamos em Stars Hollow. Escolhi esse episódio porque acredito que é um dos mais reveladores da série, deixa claro o perfil dos personagens, vemos como as garotas Gilmore lidam com seus problemas e Luke sendo Luke. Depois de ser desconvidada da festa de natal dos pais, Lorelai vai para a lanchonete de Luke, não apenas para conseguir comida, mas para desabafar (quantas vezes vimos isso acontecer?). Lá Luke faz um noelburguer para animar lorelai, <3 como não amar? Isso nos leva ao ultimo episodio da 7º temporada, que thanks God e Netflix não é mais o último, onde Luke diz que gosta de ver Lorelai feliz. luke leva Lorelai ao hospital porque Richard está doente, lá vemos Emilly distribuindo ordens, para não mostrar o quanto está apavorada,"Eu não aceito a sua morte, eu exijo ir primeiro", isso nos da um vislumbre de como Emilly vai lidar com a morte de Richard nos novos episódios. Enquanto isso, Lorelai se faz de durona escondendo seus sentimentos de preocupação e amor pelos pais "uma grande mãe, é a parte da filha que eu não aprendi ainda". Rory se mantendo ocupada e tendo uma conversa com Lorelai, mas uma vez reveladora, sobre como se comportará no futuro "não jure, você é filha da sua mãe, coisas vão acontecer mesmo que você não queira que aconteçam". Ah, e ainda tem o presente de Natal de Lorelai para Luke, o boné azul que veríamos durante todas as outras temporadas.
MEU EPISÓDIO FAVORITO FOI QUANDO A LORELAY CANTA NO KARAOKE E O LUKE ENTRA, FOI QUANDO PERCEBI O QUANTO ELE É LINDO. A CENA FALA POR SI SÓ, OS DOIS INTERPRETARAM COM OS OLHOS, FOI LINDO!!