Por: Matheus Fabbris
A Warner Bros. Brasil nos convidou para a cabine de imprensa de “Tudo e Todas as Coisas“, que está com data marcada para estrear em 15 de junho nos cinemas brasileiros. Quer saber mais sobre o filme? É só continuar lendo!
Ao longo da sua vida, uma adolescente viveu cheia de restrições e cuidados devido aos seus problemas de alergia a tudo que se possa imaginar. E agora, que ela se apaixonou pelo garoto que se mudou para a casa do lado? E se você não pudesse tocar absolutamente em nada do mundo? E se não pudesse respirar ar fresco, sentir o sol quente em seu rosto… ou beijar seu vizinho?
A trama gira ao redor de Maddy, uma adolescente que nunca saiu de casa, por conta de uma doença rara que a faz ser alérgica de muitas coisas. Acontece que a protagonista quer ter experiências e não apenas ficar em casa todos os dias com sua mãe e uma enfermeira. O jogo muda quando Maddy conhece e se apaixona por seu vizinho, Olly. A construção do laço entre o casal é basicamente feita por olhares trocados através das janelas e conversas por textos – e os levam a um ponto de arriscar tudo para ficarem juntos.
“De uma coisa eu tenho certeza: a vontade só leva a mais vontades. Não há limites para o desejo.”
Imagina só conhecer apenas o que está em seu quarto com um mundo lotado de experiências “lá fora”? Você se arriscaria? Colocaria a sua vida em risco por um grande amor?
O longa é uma adaptação do livro com o mesmo título, escrito por Nicola Yoon e lançado no Brasil pela editora Novo Conceito.
Percebi que a maior parte das pessoas que assistiram o trailer pela primeira vez, pensaram que o filme poderia ser uma cópia barata de “A Culpa é das Estrelas” – e confesso que até eu captei algumas referências. Mas o bom do cinema é isso: você entra na sala com uma percepção e sai com outra (sendo boa ou ruim).
Amandla Stenberg (Maddy) e Nick Robinson (Olly) conseguem cumprir o papel de cada um sem dificuldades. Eu já gostava do trabalho de ambos, mas agora eu consegui potencializar os elementos que eu admiro nos atores. A Amandla é a nossa eterna Rue de “Jogos Vorazes“, que fez um papel lindo na franquia de sucesso. Já o Nick, também participou de um filme distópico ao lado de Chloë Moretz, intitulado “A 5ª Onda“, mas que infelizmente, não conseguiu ser uma boa adaptação – e mesmo assim, Robinson atuou muito bem. Em “Tudo e Todas as Coisas“, os protagonistas nos mostram emoção e qualidade de atuação.
O elenco também conta com a participação de Anika Noni Rose (Pauline) e Ana de la Reguera (Carla), a mãe e enfermeira de Maddy, respectivamente.
“Tudo é um risco. Não fazer nada é um risco. A decisão é sua.”
Temos plot twist, aventuras, atores bons, emoções e além de tudo isso, um elemento fundamental que fez a total diferença no longa: a trilha sonora – que já tinha me conquistado desde o trailer com “Runnin’ (Lose It All)” da Beyoncé, mas ao assistir o filme, gostei ainda mais por ter “Stay” da Alessia Cara ft. Zedd e “Escape” da Kehlani. São músicas que estão na minha playlist e dão um up na história da produção.
Então já faz uma anotação para o dia 15 de junho e assista “Tudo e Todas as Coisas“. Vale a pena conferir!