Quando a emissora AMC anunciou a estreia de “Fear The Walking Dead” houve um burburinho negativo, muita gente questionou porque criar uma outra série sobre um tema já tão bem explorado no épico seriado “The Walking Dead”.
O Hollywood é Aqui teve a honra não só de entrevistar o elenco, como os produtores executivos responsáveis por “Fear” duas vezes, na Comic Con e na coletiva de imprensa em Los Angeles.
Foram eles mesmos que nos explicaram que foi o próprio Robert Kirkman, criador dos quadrinhos de “The Walking Dead”, que teve a ideia de fazer um novo seriado onde pudesse explorar o apocalipse de um ponto de vista diferente. Robert queria abordar os acontecimentos de uma maneira que não pode fazer em TWD. Por isso Fear não é um spinoff, como muitos pensam, mas um presequel, ou seja, a série acontece muito antes do dia que Rick acorda em Atlanta, consequentemente os fatos que veremos em “Fear” são anteriores ao que assistimos no piloto de TWD. Além disso, Kirkman, desta vez, escolheu uma metrópole como Los Angeles como pano de fundo do seriado, mostrando o apocalipse numa cidade grande, cuja população é composta por pessoas de várias nacionalidades, inclusive gente que não fala inglês, o que reflete a realidade da cidade mesmo.
Outra diferença, talvez a maior de todas, é que a narrativa de “Fear The Walking Dead” é baseada na história de cada um dos personagens e na dinâmica familiar deles, não de um grupo de estranhos que se uniram por conta do acontecido e luta para sobreviver na sociedade pós apocalipse, como é o caso de TWD. E, claro, no caso de “Fear” os personagens vão ver os seus amigos, familiares e vizinhos se transformarem em uma criatura que eles não têm ideia do que é, eles estão no ponto de partida do apocalipse e lidam com os primeiros walkers, tendo que matar pessoas que eles conhecem e são próximos. Um outro desejo de Kirkman, que ele pode colocar em prática nesta nova série.
A estreia mundial de “Fear” bateu recordes domingo à noite e fez história ao atingir 10,1 milhões de telespectadores em sua exibição ao vivo/no mesmo dia, tornando-se a maior estreia de uma série da televisão por assinatura nos EUA em termos de telespectadores totais e de todos os demos principais, como informou a AMC.
Sem dúvidas o fiel fandom de TWD prestigiou a estreia de “Fear” e como os produtores disseram não é melhor nem pior do que a original, é apenas diferente. E os walkers que se prezam vão ter orgulho de acompanhar as duas séries, sem dúvidas.
Aliás, nosso entusiasmados companheiros walkers também vão conferir nossas entrevistas com este elenco super simpático e produtores pra lá de competentes, publicadas pelo nosso site parceiro: Fear The Walking Dead Brasil. Corram lá:
Fear the Walking Dead Brasil Entrevista #1 – Elizabeth Rodriguez (Liza Ortiz):
http://www.fearthewalkingdead.com.br/fear-the-walking-dead-brasil-entrevista-elizabeth-rodriguez/
Promovendo Fear the Walking Dead: Entrevista com Alycia Debnam Carey, Kim Dickens e Dave Erickson:
http://www.fearthewalkingdead.com.br/fear-the-walking-dead-coletiva-alycia-kim-dave/
Promovendo Fear the Walking Dead: Entrevista com Frank Dillane e Dave Alpert:
http://www.fearthewalkingdead.com.br/fear-the-walking-dead-coletiva-frank-dave/
Promovendo Fear the Walking Dead: Entrevista com Lorenzo James Henrie e Mercedes Mason:
http://www.fearthewalkingdead.com.br/fear-the-walking-dead-coletiva-lorenzo-mercedes/
Promovendo Fear the Walking Dead: Entrevista com Cliff Curtis e Gale Anne Hurd:
http://www.fearthewalkingdead.com.br/fear-the-walking-dead-coletiva-cliff-gale/