Por: Barbara Lima
25 anos, sete vezes vencedora do Grammy e um andar inteiro do Museu do Grammy, em Los Angeles, só para ela.
A “The Taylor Swift Experience” é uma exposição sobre música e vida da cantora Taylor Swift que ficará aberta à visitação até o dia 10 de maio, e eu tive a oportunidade de viver de perto essa experiência no último final de semana.
Eu, particularmente, já sou encantada pelo local onde fica o museu; ao lado do Staples Center, Nokia Theater e Nokia Center, aquele é meu lugar favorito de downtown LA. Afinal, por ali que acontece sempre os melhores shows.
A ideia de ir ao museu do Grammy já me fascinava, sou movida à música e tudo que envolve ela. Ao chegar no local, nada melhor do que já entrar no clima vendo de perto o piano vermelho usado por Taylor na sua turnê “Red” que está em exibição na entrada do museu. Já o segundo andar é inteiro dedicado à cantora. Logo na escada, uma pôster gigante de Swift nos dá as boas-vindas. São mais de 100 itens que marcam a carreira do cantora, incluindo uma sessão com vídeos caseiros da infância de Taylor, álbum de fotografia da família e shows, roupas usadas nas turnês, instrumentos musicais, letras manuscritas e alguns prêmios. Mas a exposição não fica só nas imagens exclusivas e roupas usadas pela cantora, a parte interativa foi uma das coisas que mais me chamou atenção.
Um aparelho de som gigante foi colocado em umas das partes da galeria onde toca “Shake It Off”, enquanto isso, fãs refazem as cenas do clipe na pista de dança montada ao lado do aparelho.
E não para por aí, porque não fazer uma nova mixagem da música “Mean”? Aparelhos de mixagem estão disponíveis para os fãs brincarem com um dos sucessos da artista.
Para terminar, nada como uma parede coberta com várias capas de revistas nacionais e internacionais, de Swift, que incluem as revistas Time, Billboard, Vogue, Rolling Stone, e muito mais. Confesso que fiquei querendo uma dessa no meu quarto!!
A “The Taylor Swift Experience” é sem dúvidas uma experiência incrível e que nós deixa um pouco mais “próximos” da vida de Taylor. Se você admira a cantora e está de passagem por Los Angeles, não deixe de conferir.