Jonas Brothers, Demi Lovato e Selena Gomez começaram a trabalhar muito novos, estrearam praticamente juntos no Disney Channel e de lá pra cá muita coisa mudou em suas vidas.
2013 parece ser um ano mais que especial para os três já que estão no topo das paradas de música com o lançamento dos novos trabalhos.
Em homenagem à revolução que fizeram em suas carreiras, vamos publicar matérias sobre esta turma, que é mais do querida por todos, produzidas por quem gosta do assunto. Começamos pela nossa deusa Demetria Lovato.
Por linhas tortas, sua trajetória em uma carreira de sucesso
Por: Bárbara Lima e Camila Sá
Demetria Devonne Lovato, ou simplesmente Demi Lovato, nasceu no dia 20 de agosto de 1992 na cidade de Albuquerque, Novo México. A cantora é filha de Dianna Hart de la Garza e Patrick Lovato, tendo uma irmã mais velha, Dallas Lovato e uma meia irmã mais nova, Madison De La Garza.
Quando criança, seus pais se separaram e Demi se mudou com sua mãe e irmã para Dallas para o Texas. Desde então, Demi foi criada por Eddie De La Garza, atual marido da sua mãe e pai da sua irmã mais nova Madison.
Demi Lovato fez sua estreia na televisão, aos 9 anos de idade, em “Barney e seus Amigos”, ao lado da futura estrela e amiga Selena Gomez.
Aos 14 anos, ela fez participação no quarto episódio da 2ª temporada da famosa série “Prison Break”. Já em 2007, com 15 anos de idade, Demi Lovato estreava no Disney Channel interpretando Charlotte Adams, na série “Quando Toca o Sino”. Mas o sucesso só chegou para Demi em 2008 quando ela interpretou Mitchie Torres, ao lado dos Jonas Brothers, em “Camp Rock”. O filme teve sua estreia em junho de 2008 no canal Disney Channel dos Estados Unidos, atingindo 8.9 milhões de telespectadores.
Ainda em 2008, Demi lançou seu primeiro álbum, Don’t Forget. O álbum, que teve três singles, “Get Back“, “La La Land” e “Don’t Forget”, vendeu 500.000 cópias nos Estados Unidos.
Em 2009, além de interpretar a princesa Rosalinda ao lado de Selena Gomez, no filme “Programa de Proteção Para Princesas”, Demi estreava na série “Sonny Entre Estrelas”, interpretando a personagem principal, Sonny Munroe.
Aproveitando o sucesso na TV e com o seu primeiro álbum, Demi Lovato chegava ao topo da Billboard 200 com o seu segundo CD Here We Go Again, lançado em 2009.
Entre o sucesso na televisão, sucesso na música, cinco turnês bem sucedidas, duas passando pelo Brasil e prestes a vir pela terceira vez ao país, a vida de Demi Lovato sofreu uma reviravolta.
No dia 30 de outubro de 2010, Demi Lovato se apresentaria em Lima, no Peru com a turnê Camp Rock World Tour 2010, de última hora um aviso da produção do evento comunicava que a cantora não faria o show por “motivos de saúde”. No mesmo dia, a conta oficial da cantora no Twitter foi deletada e no dia seguinte o anúncio de que a cantora estava fora da turnê com os Jonas Brothers, turnê essa que passaria pelo Brasil em poucos dias.
De volta aos Estados Unidos, Demi Lovato foi internada na Timberline Knolls Residential Treatment Center, em Chicago. Em comunicado à imprensa, a assessoria de cantora, que na época tinha apenas 18 anos, afirmava que Demi estava internada por “problemas físicos e emocionais”. Demi Lovato permaneceu na clínica por um período de 3 meses, saindo no dia 28 de janeiro de 2011, dando início à uma nova fase da sua vida.
Em abril de 2011, a cantora abriu o jogo em uma entrevista à revista americana Seventeen e pela primeira vez falou sobre os motivos que a levaram à internação. Demi Lovato havia sido diagnosticada com bipolaridade e uma depressão desde a infância, que mais tarde a levou à automutilação e distúrbios alimentares.
“Eu basicamente tive um colapso nervoso. Eu estava realmente mal. Meus pais e meu agente me puxaram de canto e disseram, ‘Você precisa procurar ajuda.’ Essa foi uma intervenção. Eu queria liberdade dos meus demônios interiores. Eu queria recomeçar minha vida”, disse Demi.
Os problemas da cantora começaram ainda na escola quando a mesma foi vítima de bullying.
“Eles diziam que eu era gorda e feia. Eu não deveria ter escutado, mas eu levava isso para o coração e doeu. Pensei que talvez eu não tivesse amigos, porque eu era muito gorda”, disse Demi.
Por causa do bullying, Demi começou a provocar vômito para perder peso, chegando a emagrecer 13kg no início de tudo. Mas isso não não bastava para a cantora que encontrou na automutilação uma maneira de extravasar o que sentia: “comecei com os meus pulsos. As pessoas viram isso, então, eu cortava em lugares em que elas não poderiam ver. Você faz isso porque se sente muito mal por dentro e não sabe como liberar isso”.
Em entrevista ao programa Good Morning America, Demi abriu o jogo sobre seu sofrimento. (Para ativar a legenda no vídeo, clique no primeiro ícone da esquerda para a direita no player.)
Em julho de 2011, Demi Lovato retorna à sua carreira lançando “Skyscraper”, o seu primeiro single após a reabilitação. Em menos de 24 horas de lançada, a música já atingia o primeiro lugar no iTunes e arrancava elogios de cantoras como Katy Perry.
Já em setembro de 2011, Demi lançava o seu terceiro álbum “Unbroken”. O disco, que tem participações de Missy Elliott, Timbaland, Jason Derulo, Dev e Yaz, atingiu o primeiro lugar no iTunes em menos de uma hora do seu lançamento, a primeira posição da Billboard Digital e quarta posição da Billboard 200.
Logo depois do lançamento de Unbroken, Demi Lovato voltou aos palcos com a turnê “A Special Night With Demi Lovato” que passou pelos Estados Unidos e América do Sul, sendo 4 shows no Brasil em abril com ingressos esgotados. O sucesso da última passagem da cantora pelo país foi tanto que em setembro Demi esteve novamente no Brasil para participar do Z Festival nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.
Reconstruindo a confiança com o público que jamais a abandonou, nem mesmo durante a reabilitação, grandes convites surgiram para Demi em 2012. Integrar a bancada da segunda temporada do The X Factor USA foi um dos maiores. Ao lado de Simon, idealizador do programa, L.A. Reid e Britney Spears, ela era a jurada mais nova de um reality de calouros, como chamamos aqui no Brasil. Participou como jurada,coach e, posteriormente, até se apresentou em uma parceria com as garotas do Fifth Harmony.
Após o término, Demi passou a se dedicar integralmente ao novo trabalho, lançado nessa semana, o álbum nominal DEMI. No domingo, quando foi liberado para venda online atingiu mais de 15 países em poucas horas. As faixas haviam sido divulgadas na semana passada, por uma dinâmica em um hot site onde os fãs ajudavam a desbloquear cada música. Durante três horas, enquanto eram liberadas, o nome de todas as músicas estiveram nos trending topics do Twitter, alternando em seis tags até o fim da ação promocional. O primeiro single, “Heart Attack”, foi número um nas primeiras 24 horas de download no iTunes de mais de sete países e conquistou ótimas posições no Mediabase, além de tocar em várias rádios várias vezes por dia e o clipe ter atingido mais de 40 milhões de visualizações em menos de dois meses. O segundo single já foi escolhido e teve clipe gravado, se chama “Made in the USA”. Ainda não há previsão de lançamento, mas já de cara estamos vendo que a era DEMI vai ter várias faixas que o representem, diferentemente da era Unbroken.