Por: Raquel Zambon
Recentemente, fui convidada para participar de um evento especial da Netflix em celebração ao sucesso da série “Jessica Jones”. Inspirada na heroína da Marvel Comics, a primeira temporada da série produzida pela Netflix estreou em novembro de 2015 e conquistou público e crítica de imediato.
Mais do que uma simples série sobre super-heróis, “Jessica Jones” tem foco em questões importantes como estresse pós-traumático e abuso sexual. A heroína, interpretada por Krysten Ritter, possui evidentes cicatrizes psicológicas, sendo forte e complexa na medida certa para o desenvolvimento de uma grande série!
As características do show levaram a uma excelente audiência na primeira temporada e a conquista de uma segunda temporada, com produção agendada para 2017.
Confira todos os destaques deste grande evento.
Elenco reunido nos estúdios da Paramount
O evento de “Jessica Jones” aconteceu no Paramount Studios, em Los Angeles. Os convidados tiveram a oportunidade de rever o primeiro episódio da série no teatro da Paramount e, em seguida, acompanhar uma sessão de Q&A.
A sessão contou com a presença da criadora, roteirista e produtora executiva Melissa Rosenberg, das atrizes Krysten Ritter (Jessica Jones), Rachael Taylor (Trish Walker), Carrie-Anne Moss (Jeri Hogarth) e do ator Mike Colter (Luke Cage). A surpresa ficou com David Tennant (Kilgrave), que fez uma participação especial via Skype, diretamente de seu escritório.
Gravações da primeira temporada
Durante o Q&A, o elenco todo concordou que o pior desafio para a gravação da season 1 foi o frio da cidade de Nova York. Krysten Ritter lembrou particularmente das cenas que gravou do lado de fora do bar de Luke, quando o observava pela sacada de um apartamento. De acordo com ela, as roupas de sua personagem nunca seriam suficientes para o frio nova-iorquino durante a madrugada!
Carrie-Anne Moss ressaltou que levou um tempo para se acostumar com os cabelos curtos e o visual poderoso de sua personagem. Como esposa e mãe de três filhos, ela nunca se imaginou desta forma.
Rachael Taylor destacou que se sente muito privilegiada em trabalhar com uma atriz como Krysten e que o personagem de Jessica Jones não seria o mesmo sem ela. As duas atrizes demonstraram ser amigas na vida real, bem como as personagens Jessica e Trish.
O que vem por aí?
Sobre a season 2, tudo o que o elenco transmitiu de informação resume-se a: ela está por vir!
Sabemos que Kilgrave está realmente morto e que não retorna, trazendo a oportunidade de um novo vilão. Na opinião do elenco, este novo vilão terá de ser bastante impactante para cobrir o espaço que o personagem de David Tennant deixou.
O personagem Luke Cage passa para sua própria série, com primeira temporada prevista para estrear na Netflix em 30 de setembro. A única coisa que sabemos é que Luke se mudará de Hell’s Kitchen para o Harlem, onde a maior parte da história em quadrinhos de seu personagem acontece.
Segundo Melissa Rosenberg, a gravação da segunda temporada começa em 2017, sem previsão de estreia. É provável que a produção de “The Defenders” (grupo Marvel formado por Jessica Jones, Luke Cage, Daredevil e Iron Fist) aconteça antes por questões contratuais, o que aumenta nosso tempo de espera e expectativa por mais Jessica Jones!
Coquetel de encerramento
Ao final do Q&A, os convidados puderam participar de um coquetel de encerramento da noite com o elenco.
Conversamos com Rachael Taylor, que foi extremamente gentil e dividiu detalhes sobre seu look para a noite – ela estava usando um belo vestido, criado por um amigo estilista.
Krysten passou todo o tempo acompanhada de sua assessora, mas fez questão de dar autógrafos e tirar fotos com todos os presentes. Mike e Carrie-Anne também foram muito gentis com os fãs!
Foi uma noite inesquecível para celebrar esta grande produção da Netflix. Agora, ficamos no aguardo de novos episódios da série!