O Hollywood é Aqui fica sempre honrado em prestigiar o cinema brasileiro. Nossa colaboradora Anna Mellado esteve na cabine de imprensa do filme “Eu sou mais eu” e compartilha com a gente porque vale a pena conferir.
Além disso, não deixem de assistir o clipe completo da música de Camilla Mendes, personagem de Kéfera em “Eu Sou Mais Eu”, a faixa, assinada pelos cantores e compositores Rodrigo Lima e João Cavalcanti, está disponível nas plataformas digitais Spotify e Deezer.
Por: Anna Mellado
Estrelado por Kéfera Buchmann e sob direção de Pedro Amorim, o filme “Eu Sou Mais Eu” superou expectativas, com um roteiro nostálgico e crítico, conta a história de Camilla Mendes (Kéfera), uma cantora muito famosa e egoísta, principalmente, porque deixou a fama “subir à cabeça”. O filme retrata muito bem a carreira dos cantores pop, além de mostrar como são os relacionamentos modernos, em que os famosos deixam de exibir seus affairs, por medo de afetarem o público. Também estão no elenco, Giovanna Lancellotti, João Côrtes e Felipe Titto, com personagens marcantes: uma inimiga de Camilla, um jornalista e um influencer.
O ponto mais interessante do filme é que ele trabalha com a volta ao passado, relembrando os anos 2000, já que a personagem de Kéfera revive toda sua adolescência, após se deparar com uma fã alucinada, que só a trará de volta após melhorar suas atitudes. Apesar de ser uma metáfora para chamar a atenção do público, com uma lição e crítica aos cantores, sabemos muito bem que existem fãs enlouquecidos e exagerados por aí, que nem sempre se contentam em acompanhar a vida do seu ídolo pela internet.
Falando novamente sobre os anos 2000, foi uma ideia genial trabalhar com os grandes sucessos que marcaram esse período, pois a maioria permanece na memória das pessoas, como o grupo Rouge, o Orkut, as sandálias Melissa, o famoso discman – que possibilitava ouvir seu CD preferido em qualquer lugar – e tantos estilos de roupa, cabelo e arte em geral. É realmente nostálgico e deixa o público vibrante ao relembrar cada um deles.
Kéfera sempre lidou com o público jovem em seu canal do Youtube, porém, a nova fase de sua carreira, mais madura e com mais foco na parte artística, mostra que ela tem talento para o ramo. Um dos pontos que também chama a atenção, é o seu cabelo, que está natural e cacheado e também é outro assunto abordado no filme: a onda da progressiva, que também foi aderida por Kéfera no passado e deu lugar aos cachos, mostrando autoaceitação. Sua atuação foi um sucesso e deixou os críticos de boca aberta, porque sabemos que nem todos são fãs de seus trabalhos, mas acabam mudando de ideia após ver uma bela produção como essa.
De uma forma geral, o roteiro está bem desenvolvido e retrata assuntos importantes para nossa sociedade atual. Destacar o que é mais vendido dentro da música – o pop e as danças mais vulgares – mostra que tudo é uma fase, que pode voltar ou não e que, muitas vezes, as atitudes do artista é que vão definir se seu sucesso será passageiro. Como sempre, as lições de vida estão presente e servem para todas as pessoas – e todas as profissões.
Vale a pena dar uma chance ao filme, principalmente se você foi um jovem/adolescente nos anos 2000, apaixonado por locadoras de filmes e pela banda Rouge. Não tem coisa mais incrível que relembrar momentos que marcaram nosso passado e que nos emocionam. Parabéns à direção, elenco e a todos envolvidos com o filme. Mais bacana que assistir a um filme bem produzido, é sair da sessão satisfeito e elogiando o produto.
“Eu Sou Mais Eu” estreia dia 24 de janeiro de 2019, nos cinemas de todo o país.
“Anna Mellado: Formada em Jornalismo, tem 21 e é completamente apaixonada por arte e entretenimento. Desde pequena assiste às mais variadas séries e filmes e acompanha premiações ao redor do mundo. Sonha em ser uma jornalista de entretenimento, produtora e pretende representar a América Latina mundo afora. Sempre está pronta para escrever uma resenha ou conversar sobre suas séries preferidas.”