Por: Marisa Orbelli
O Halloween está chegando e é sem dúvida nenhuma, a melhor época para cinéfilos, fãs de filmes de terror. Anotem na agenda as estreias dos filmes que vão arrepiar a sua peruca a partir desta quinta-feira, dia 29 de outubro.
A aposta da Paris Filmes é “O Último Caçador de Bruxas”.
O tema é um dos meus favoritos da vida, WITCHCRAFT!
Vin Diesel, Elijah Wood e Michael Cane estão no elenco e já é mais que um convite, certo?
Breck Eisner assina a direção, conheço seu trabalho através da série “Fear Itself” que é ÓTIMA! Eisner dirigiu um dos episódios e também o filme “A Epidemia (2010)”.
A trama se passa nos dias atuais, em Nova York. Amaldiçoado com a imortalidade, o caçador de bruxas Kaulder (Vin Diesel) é obrigado a enfrentar mais uma vez sua maior inimiga e unir forças com a jovem bruxa Chloe (Rose Leslie) para impedir que uma convenção espalhe uma terrível praga pela cidade.
Nos momentos que precederam sua morte, a Rainha amaldiçoa Kaulder com sua própria imortalidade, separando-o para sempre de suas amadas mulher e filha. Dessa forma, Kaulder é hoje o único caçador de bruxas vivo, tendo passado os últimos séculos caçando bruxas do mal, em nome da humanidade.
Entretanto, Kaulder não sabe que a Rainha ressuscitou e busca vingança, causando uma batalha épica que determinará a sobrevivência da raça humana.
Pra dar um ar mais “descolado” ainda tem a música “Paint It Black”, clássico do Rolling Stones, em uma versão lindíssima regravada pela Ciara.
“O Último Caçador de Bruxas” promete agradar ao público dos filmes de terror, bruxaria e também aposta em ótimos efeitos especiais e ação! Com certeza será uma das melhores estreias desse Halloween!
https://www.facebook.com/OUltimoCacadorDeBruxas?fref=ts
Já a Imovision lança o filme “Garota Sombria Caminha Pela Noite” para agitar este Halloween.
Escrito e dirigido pela Ana Lily Amirpour, roteirista, produtora e atriz.
Um curta-metragem com o mesmo título foi gravado por Amirpour e exibido em festivais, ganhando como Melhor Curta-metragem no Noor Iranian Film Festival. O filme foi baseado no romance gráfico de Ana Lily Amirpour com o mesmo nome, ilustrado por Michael DeWeese e editado por Ben e Jon Conrad.
No elenco a lindíssima Sheila Vand é “A Garota” e o iraniano Arash Marandi tem como personagem uma das figuras mais enigmáticas que leva seu próprio nome, Arash.
O filme é uma produção americana e iraniana, filmado no sul da Califórnia e é totalmente falado em persa, língua oficial do Irã.
Ambientado na cidade fantasma iraniana “Bad City”, lar de prostitutas, viciados, cafetões e outras almas sórdidas. Um reduto de depravação e falta de esperança, onde uma vampira solitária persegue os habitantes mais repugnantes. Mas quando um garoto conhece uma garota, uma história de amor incomum começa a florescer.
Sinopse e roteiro relativamente simples, mas aqui simplicidade significa genialidade, a fotografia e especialmente a estética promovida ao longa dão um ar sombrio e ao mesmo tempo sofisticado.
Garota Sombria é todo em preto e branco, tem um ar melancólico, mas ao mesmo tempo tem uma beleza que poucas vezes tive a oportunidade de vivenciar.
Com poucos diálogos, a história te envolve de uma maneira que chega a parecer um abraço, me senti envolvida, “cúmplice”, no meio de tantas criaturas erradas e mergulhadas em sofrimento e obscuridade.
Garota Sombria provavelmente será rotulado como um filme cult/arte, eu me atrevo a dizer que é muito mais que isso, é BELO, POÉTICO, VIOLENTO, MELANCÓLICO, um convite pra mergulhar em um ambiente surreal, onde pouco se fala mas muito se sente, onde o amor pode ser descoberto da maneira mais improvável, e SIM, termino dizendo que Garota Sombria é uma linda história de amor, em preto e branco, sem flores ou declarações fofinhas, com alguns corpos ensanguentados pelo caminho, mas com uma intensidade que muitos romances por aí tentam e poucas vezes conseguem alcançar.
A estreia acontece no dia 29 de outubro e é uma ótima oportunidade de viver essa experiência tão especial.