Em homenagem ao meu pai, Pedro, que realiza meus sonhos e é, sem dúvida, o maior herói da minha jornada. Mas daquele herói que tem defeitos, qualidades, conselhos pra dar, alegrias e tristezas pra dividir. É o lado humano do meu pai que faz dele uma figura absolutamente indispensável no roteiro da minha vida. Te amo, pai! Seu dia é todo dia! Beijo grande, sua filha!
Por: Luan Menezes
O que é um pai?
Pai é a de uma família que tenha um ou mais filhos e assume o primeiro grau de uma linha ascendente de parentesco. – (segundo o dicionário)
O pai significa tanta coisa rs Diria que é de onde herdamos a maior parte das brincadeiras, palhaçadas. É aquele que cria um vínculo mesmo sem ter carregado nove meses, é aquele também que tem ciúmes de tudo, às vezes até da mãe. Tem aquele que parece mais irmão do que pai, tem aquele que apesar de ser frio, bravo, mais que se derrete quando está com seu filho. E no mundo das séries? Temos muitos, de todos os tipos: tem o vilão, o mocinho, o herói, o brincalhão… entre muitos escolhemos alguns para essa linda homenagem cada um com suas características, porém com um ponto em comum: o amor pela família e pelos filhos.
Vamos conhecer as estrelas da coluna “Só Seriados Especial Dia dos Pais”?
Ross Geller – FRIENDS
Não tem como se esquecer do pai que Ross se tornou… Confesso que eu queria ser o Ben! Era engraçado tudo que ele tinha que passar quando ia buscar o Ben, Suzan e Carol que eram as mães dele foram ótimas risadas e lições que aprendemos. Com o nascimento de Emma ele conseguiu exercer o papel de paizão do ano na série com certeza!
Mark Sloan – Grey’s Anatomy
O homem que nunca assumia suas responsabilidades até se tornar pai, algo que lembra muito a vida real, não é mesmo? Esse foi Mark Sloan, engravidou sua melhor amiga Callie, que já estava namorando com Arizona, uma confusão, não é? Com um nascimento, uma história muito emocionante, Sofia filha de Mark, conseguiu transformá-lo em uma pessoa melhor, com responsabilidades e até colocar um pouco de juízo em sua cabeça. Por isso ele também merece estar aqui na nossa coluna!
Jim Walsh – 90210
Todo mundo sabe que Claudinha Ciuffo é louca por ‘90210’, e que tipo de pessoa eu, Luan Menezes, seria se não falasse sobre Jim Walsh? Jim e Cindy se mudaram para BV, eles tinham gêmeos, os queridos Brenda e Brendon. Acompanhamos a luta que Jim teve que passar com sua filha Brenda que era bastante rebelde. Ao contrário disso Brendon era uma pessoa muito madura para sua idade, acompanhar essa fase dos adolescentes não foi nada fácil pro Jim e ele também merece esta homenagem.
Walter Bishop – Fringe
“White Tulip”
Walter desde o primeiro episódio se mostrou o melhor e pior pai do mundo. Definitivamente ele arrancou sorrisos e choros em boa tarde de qualquer uma das temporadas. A relação dele com Peter não era a das melhores… A finale de ‘Fringe’ mostrou o desfecho que significava apenas o quanto que Walter amava seu filho e até onde ele iria para tê-lo de volta. Às vezes eu até faço uma maratona da última temporada e ainda consigo me emocionar com tudo que Walter fez pelo seu filho.
Nathan Scott – One Tree Hill
O Bad Boy Nathan Scott apareceu pela primeira vez em ‘One Tree Hill’ e acompanhamos o quanto que o relacionamento dele com a Haley mudou totalmente a vida do rapaz. Um dos momentos emocionantes foi a descoberta da primeira gravidez da Haley, ele mostrou o que é ser um pai com responsabilidades na adolescência, desistiu da sua vida de curtição, dos seus sonhos. Amamos Jamie, porém com a chegada de Lydia percebemos o quanto ele mudou e cresceu e mostrou que não é uma tarefa fácil, mas é possível.
Derek Shepherd – Grey’s Anatomy
Para fechar com chave de ouro temos Derek. (#RIPSHEPHERD)
Desde sempre Derek ganhava o coração de todos por onde passava e quando se tornou pai ele se transformou no cara perfeito, sem dúvidas. A forma como ele pegou a Zola e, imediatamente, resolve adotá-la, rendeu choros para todos os fãs, não é mesmo? Depois tivemos Bailey que nasceu também em um momento bem dramático da série. Derek sempre foi um super pai antes mesmo de ter seus filhos, ele como médico, sempre cuidou dos seus internos, ensinava tudo que podia, dava broncas até mesmo castigos de vez em quando. Assim como Mark, ele faz muita falta na série.
Temos muitos outros pais, eu poderia passar muito tempo falando ou escrevendo sobre eles. Fiz da coluna um momento bem nostálgico para poder relembrar o verdadeiro motivo do dia de hoje, não importa quanto tempo passe a saudade continua a mesma, às vezes até maior, não é?
Feliz Dia dos Pais para todos os papais e para todas as mulheres que além de mães também são pais! Minha mãe é uma dessas, então parabéns!!!!!!!!!!
Para finalizar eu não poderia deixar de prestar homenagem ao novo papai de gêmeos. Família Ackles aumentando, mini HUNTERS chegando ao mundo em breve.