Por: Claudia Ciuffo
Emma Stone foi prestigiar a BFF, Jennifer Lawrence, na pré-estreia de seu novo filme “Mãe!” em NY. Aliás, o novo filme de Emma, “A Batalha dos Sexos” também estreia em breve nos cinemas pelo mundo afora e promete dar o que falar.
Nós tivemos o privilégio de assistir essa semana nossas divas Jlaw e Emma brilharem, na telona, no Festival Internacional de Cinema em Toronto. Hollywood é Aqui tem a honra de participar do TIFF pela primeira vez. Considerado o pontapé inicial da temporada de premiações, que encerra na noite do Oscar, o respeitado festival acontece anualmente no mês de setembro, na bela cidade de Toronto, no Canadá e reúne filmes de várias nacionalidades, muitos como “Mãe!” e “A Batalha dos Sexos” são exibidos aqui com a promessa de garantir seu espaço na corrida pela estatueta em fevereiro.
Confira nossas impressões sobre esses dois filmes que você provavelmente vai ouvir falar nos próximos meses, tanto quanto ouvimos sobre a linda amizade de Emma e Jlaw.
Mãe!
O filme “Mãe!” do controverso diretor Darren Aronofsky é para quem gosta de filmes metafóricos e perturbadores. Seguindo o estilo do seu diretor, conta a história de um casal, interpretado por Jennifer Lawrence e Javier Bardem, que tem o relacionamento testado quando pessoas não convidadas surgem em sua residência acabando com a tranquilidade reinante. Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-241747/
Confesso que gosto do trabalho de Darren, mas achei um pouco barulhento e surreal demais, especialmente a segunda metade do filme. Meus companheiros jornalistas, que estavam na exibição em Toronto na última quinta-feira, concordaram comigo. O exagero tornou a estória ainda mais inacreditável. Com a ressalva que Jennifer Lawrence dá seu habitual show de interpretação. Ela está espetacular e sua performance prende a atenção do público do início ao fim.
“Mãe!” tem estreia prevista para o dia 21 de setembro nos cinemas brasileiros. Eu aconselho vocês a irem conferir, mesmo que para ver Jlaw brilhar. E depois compartilhem conosco as impressões de vocês sobre o filme.
Trailer Legendado:
A Batalha dos Sexos
“A Batalha dos Sexos” é um filme baseado numa história real, com uma pegada completamente diferente de “Mãe!” porém com um detalhe em comum, a atuação brilhante de Emma Stone e de Steve Carrel chama a atenção tanto quanto a espetacular história.
“A Batalha dos Sexos” mostra uma disputa de tênis entre o ex-campeão Bobby Riggs (Steve Carell) e a líder da classificação mundial Billie Jean King (Emma Stone) nos anos 70, que se torna centro de um debate global sobre igualdade de gêneros. Presos sob a atenção da mídia e com ideologias diferentes, Riggs tenta reviver as glórias do passado, enquanto King questiona sua sexualidade e luta pelos direitos das mulheres. Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-227278/
Eu posso não ter amado “La La Land”, como a maioria das pessoas e, apesar de ser fã de Emma, não teria votado para ela ganhar o Oscar ano passado, mas este ano ela deve ser indicada e já ocupa o topo da minha lista de atrizes favoritas por conta de sua Billie Jean. Não é nada fácil contar a história de alguém que mudou a história, uma pessoa que é um marco para as mulheres norte-americanas, como Billie Jean, que ainda vive. Emma superou as expectativas da própria Billie e fez a sua história ainda mais emocionante na telona. Muitos créditos para Carell, que também está brilhante como o machista, arrogante, mas divertido Bobby Riggs.
O filme tem estreia prevista para 19 de outubro nos cinemas brasileiros, e sem dúvidas é imperdível, especialmente para as jovens mulheres que devem se inspirar em Billie Jean na luta pelos seus direitos, mesmo quando intimidadas pela sociedade machista.
“Eu não sou feminista, sou apenas uma jogadora de tênis, que por acaso é mulher.” – Billie Jean
Trailer legendado: