Elvis Presley nasceu no estado do Mississipi, mas morou praticamente a vida toda em Memphis, Tenneese, para onde mudou com sua família em busca de melhores oportunidades profissionais.
Foi lá que se tornou o Rei do Rock, o primeiro popstar que o mundo conheceu e sem dúvidas o mais carismático.
Elvis veio de uma família simples, e quando comprou sua mansão, conhecida como “Graceland”, levou os pais para morar com ele. O nome da casa foi dado pelos proprietários anteriores e virou uma lenda quando Presley se mudou para lá.
A residência de Elvis fica mais ou menos a 10 minutos de carro do centro da cidade e é uma visita imperdível e inesquecível. Mesmo que você não seja (ainda) fã de carteirinha do cantor, vale a pena passar um dia por lá, é uma verdadeira Disneyland, de tantas atividades que Graceland proporciona.
Eles oferecem vários tipos de tour, eu fiz o mais completo, que custa US$ 42.00 (em torno de 120 reais), mas vale a pena, visitei o avião de Elvis, o salão de exibição dos carros, fiz uma viagem pelo auge de sua carreira de cantor em Las Vegas e de ator no Havaí.
Mas, sem dúvidas, como dizem é visitando a casa de uma pessoa que a conhecemos melhor. E o tour em Graceland é uma experiência fascinante, muito bem organizado, nós recebemos um iPad e um fone de ouvido antes de chegar na mansão, onde somos levados por um ônibus. Ao entrarmos na casa, é ativado um sensor e a cada cômodo que avistamos ouvimos um pouco da história do cantor e muita música. A trilha sonora do tour é emocionante por si só, e conhecer mais de perto a vida de Elvis, que faleceu em Graceland aos 42 anos, é uma experiência memorável.
Elvis e toda sua família (pais, avô e seu irmão gêmeo que faleceu no parto) descansam em paz nos jardins de Graceland, próximos à piscina. Na casa que ele tanto curtiu com os amigos e compôs tantos sucessos que marcaram a vida de muitas gerações. Elvis era conhecido como um excelente anfitrião, mas os convidados, sempre bem-vindos nas áreas comuns da mansão, não frequentavam o segundo andar da casa, onde fica seu quarto e de sua filha Lisa Marie, e permanece assim até hoje, o tour não dá acesso a esta área reservada só para a família que ainda se hospeda lá, sua ex-mulher Priscilla Presley, a filha e as netas do popstar.
Eu confesso que me emocionei mais que eu imaginava, cresci ouvindo Elvis Presley e assistindo seus filmes na Sessão da Tarde, ao conhecer melhor o ídolo da minha mãe, que por sinal chama-se Gladys e é xará da mãe de Elvis, fiz uma viagem no tempo da minha própria história.
E para encerrar com chave de ouro, um pouco de Elvis em ação, atuando no filme “Blue Hawaii” quando ele lançou uma de suas músicas mais famosas e a minha predileta: “Can’t Help Falling In Love With You.”
Quer conhecer melhor a história de Elvis Presley? Vale a pena. Confiram:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Elvis_Presley