Por: Rafael Felix
Esta é uma das grandes apostas da NBC para esta temporada. Coproduzida com o canal Sky Living da Inglaterra, a série “Drácula” é uma adaptação de Cole Haddon dos personagens vistos na obra de Bram Stoker. Com dez episódios produzidos para a primeira temporada, a série é estrelada por Jonathan Rhys Meyers, que já deu vida ao rei Henrique VIII em “The Tudors”.
A história inicia na Romênia, quando Abraham Van Helsing (Thomas Kretschmann) liberta Vled Tepes (Meyers), o vampiro Drácula, de sua tumba. Vled assume a identidade de um industrial americano chamado Alexander Grayson e faz amizade com o advogado R.M. Renfiled (Nonso Anozie), que se torna seu confidente e um dos poucos que conhecem sua verdadeira identidade.
A história dá um salto para o ano de 1895, época em que Alexander se torna um dos grandes patronos da ciência moderna. Embora seu trabalho ajude a sociedade a evoluir tecnologicamente, seu verdadeiro objetivo é se vingar dos membros da Ordem do Dragão, responsável por matar sua esposa. Para tanto, ele tem como aliado o professor Van Helsing, que também está interessado em destruir a Ordem, uma sociedade secreta formada por industriais que controlam a economia global.
Mas o plano de vingança de Alexander fica comprometido quando ele se apaixona por Mina Murray (Jessica De Gouw, vista em Underbelly e Arrow), uma jovem que parece ser a reencarnação da esposa de Vled. Com a mente aberta para o futuro, inteligente e independente, Mina sonha em se tornar médica. Ela é a noiva de Jonathan Harker (Oliver Jackson-Cohen, deMr. Selfridge), um jornalista que está desesperado para subir mais um degrau da sociedade.
Além de Harker e Alexander, Mina também tem outra admiradora. Esta é Lucy Westenra (Katie McGrath, de Merlin) sua melhor amiga. Mulher rica que adora o glamour e as fofocas, Lucy parece estar apaixonada por Mina.
Enquanto isso, Drácula precisa evitar ser descoberto pelos caçadores de vampiros que rondam Londres. Este grupo é liderado por Lady Jane Wetherby (Victoria Smurfit, de Ballykissangel), a amante de Alexander.
Esta é a terceira série estrelada pelo personagem de Stoker. A primeira foi “Dracula: The Series”, produção canadense de 1990 com 21 episódios, que apresentava o personagem nos dias atuais. A segunda foi “Young Dracula”, produção britânica de 2009. Trata-se de uma série infantil que retratou em 40 episódios a vida da família Drácula, composta por vampiros, que se muda para o País de Gales.
Orçada em mais de 2 milhões por episódio, a série é uma produção de Dan Knauf (Carnivàle) e Colin Callender, pela Carnival Films & Television, em parceria com a Flame Ventures, Playground Entertainment, Universal TV e NBCU.
Acompanhe tudo sobre a série em: facebook.com/