Meu aniversário no Madonna Inn, em setembro, rendeu tanto material que achei por bem dividir em alguns posts, assim consigo compartilhar melhor a experiência dos meus dias nesse hotel/spa, que é tão luxuoso quanto é cafona. Ressalto que paguei minha hospedagem e todas as despesas, mas os dias divertidos que passei por lá, valem a propaganda gratuita.
Contei os detalhes de como uma entrevista da Riley Keough, com a participação da Kristen Stewart, na Vanity Fair, me levou até o Madonna Inn, hotel que tem o nome da maior popstar do universo na matéria que segue:
Nesse post, convido vocês a fazerem um tour comigo por esse hotel que é considerado um marco californiano. Começamos pela entrada, passamos pelo lobby e vamos até a mini vinícola no porão. Na parte externa, passeamos pelo belíssimo jardim secreto, que é alugado para eventos, e espiamos a quadra de tênis – jogar nem pensar, porque não saberia nem segurar uma raquete – e curtimos as adjacências desse castelo construído em cima de pedras nativas, no terreno um dia habitado pelo povo indígena, Chumash.
Aliás, encorajo vocês a conferirem a história de San Luis Obispo desde o achado até os dias atuais:
O clima do Madonna Inn combina a energia dos ancestrais e a breguice dos colonizadores refletida na decoração que, dependendo do ambiente, remete as décadas de 50, 60, 70 ou 80, com isso, podemos afirmar que uma visita ao Madonna Inn é uma viagem no tempo, seja espiritual, através da natureza milenar, ou conceitual, através da decoração de um passado recente.
Vale destacar que o Madonna Inn é aberto ao público – com exceção da quadra de tênis e da piscina – turistas que não estão hospedados podem visitar as dependências comuns, assim como os restaurantes e o bar, que vamos mostrar com detalhes no próximo post. Então, caso você more ou esteja de passagem pela Califórnia, vale a pena um visita ao centro do estado. Quer uma palhinha? Veja o que você vai encontrar por lá. E, pra quem está longe e quer conhecer as dependências do Madonna Inn embarque nesse passeio com a gente.