Ao longo dos últimos meses, eu compartilhei as minhas aventuras na travessia que fiz de carro de Nova York a Los Angeles, para trazer a minha mudança da costa leste para a costa oeste, passando por 13 estados, e percorrendo a lendária Rota 66, a estrada mais famosa dos EUA.
Mostrei os lugares fascinantes que visitei, contei sobre as excelentes e não tão boas experiências que vivi e revelei segredos de cantos nos EUA que são pouco conhecidos pela galera no Brasil.
Não foi uma viagem patrocinada por nenhuma marca, nenhuma empresa, eu e minha amiga dividimos todas as despesas. Mas eu gostaria de listar aqui os hotéis que me hospedei e alguns restaurantes e diners que fui, para ficar como sugestão para aqueles que planejam fazer uma viagem de carro por aqui.
Espero que os ajude e que meu diário de viagem lhes sirva de guia e inspiração.
DIA 1: New Jersey/Nova York
Meu voo saiu de Los Angeles direto para o aeroporto de Newark, que fica em New Jersey, estado vizinho de NY. Foi a opção mais em conta que encontrei, na data que eu queria viajar. Apesar deste aeroporto ser em outro estado, dependendo do seu destino em Manhattan, o Newark fica mais perto da Ilha do que o La Guardia ou JFK, que são os aeroportos do estado de NY.
Uma vez na costa leste, eu uso o transporte público, a opção mais barata que os new yorkers também usam (algumas pessoas preferem usar serviços de aplicativo, táxi, ou mesmo contratar um shuttle ou motorista), que é excelente daquele lado do país (na Califórnia, como na maioria dos estados nos EUA, usamos carro pra tudo). Com isso, peguei dois trens (um do aeroporto até a estação de NJ e outro de NJ até a Penn Station, em Manhattan, onde troquei para o metrô; fiz baldeação e depois de mais ou menos 1 hora e meia para chega na casa da minha amiga em Williamsburg, no Brooklyn.
DIA 2: Cidade de Nova York – detalhes das aventuras na Ilha, na matéria:
DIA 3 : Nova York/Maryland
Depois de dois dias matando as saudades das amigas e de NYC, fui de ônibus para Silver Spring, no estado de Maryland (perto de Baltimore e Washington DC) onde mora uma outra grande amiga, que fez a road trip comigo.
Viajar de ônibus nos EUA é barato. Existem várias empresas, a que usei dessa vez foi a Mega Bus. O ônibus é confortável, especialmente para uma viagem de mais ou menos 4 horas, dependendo do trânsito.
Todas as minhas coisas estavam guardadas no depósito desta minha amiga e, por isso, foi lá que retirei o carro para trazer minha mudança para Califórnia.
Aluguei o carro na empresa Dollar Rent a Car, pois era o que tinha o melhor preço na época.
Geralmente, quando pesquiso aluguel de carro, eu uso sites como a Decolar, Expedia, Booking, para ver o que tem as melhores ofertas. Dessa vez, eu encontrei a melhor opção (pasmem!) na Decolar do Brasil.
Dica: Não comprei o seguro adicional oferecido pela locadora, pois como moro no país e tenho meu carro, eu adicionei o carro alugado ao seguro que já possuo pois saiu bem mais em conta. Caso você também tenha carro assegurado (no país onde reside ou nos EUA) veja com a sua seguradora se é possível fazer o mesmo, antes de alugar um carro em qualquer lugar do mundo. Se for possível, vale a pena, pois você vai economizar uma graninha.
Acho que o dia mais cansativo de toda a viagem foi organizar todas as minhas coisas no carro. Carreguei muita caixa, me livrei dos excessos e consegui acomodar tudo que tenho da vida em um carro médio.
Dia 4: Silver Spring/Cleveland – 6hs7min (375.4 milhas/604.1 quilômetros via I-70 W e I-76 W)
E, na manhã seguinte, partimos de Silver Spring, Maryland para Chicago, Illinois, passando pela Filadélfia, com uma parada para visitar Cleveland, em Ohio, onde almoçamos. Na sequência, cruzamos o estado de Indiana, até chegarmos ao nosso hotel próximo ao aeroporto de Chicago. Optamos por um pouso mais confortável pois a viagem tinha sido longa e começaria ali a nossa travessia da Rota 66. Com isso, valeu a pena o investimento numa cama e chuveiro perfeitos. Foi o hotel mais caro que nos hospedamos em toda a jornada.
No próximo post, compartilho o roteiro detalhado de toda a Rota 66, de Chicago, Illinois até Los Angeles, California. Fiquem ligados!