Dia de São Judas Tadeu: Celebração da Fé

“Invariavelmente todo mundo recebe um milagre.” Assim começa o livro “Cidades de Papel”, meu favorito de John Green.

Eu acredito em milagres e posso dizer que recebo muitos, diariamente, apesar de nem sempre percebê-los e muitas vezes não dar valor a um determinado acontecimento por não enxergá-lo como milagre.

Mas concordo com Quentin, personagem de John e autor da frase, todo dia a gente é abençoado com pelo menos um milagre. Se pensarmos bem, o simples fato de poder viver e respirar sem ajuda de um balão de oxigênio já é um milagre, como bem sabia Hazel Grace e Esther Earl amiga de John que inspirou a personagem e a quem ele dedicou seu outro best-seller “A Culpa é das Estrelas”.

por_do_sol_Palisades

Mas a natureza humana, às vezes egoísta e outras egocêntrica, é incapaz de perceber que ter saúde é um milagre que muitos gostariam de receber. Saúde é uma daquelas coisas na vida que só damos valor quando perdemos. Fora isso achamos que o normal é ter saúde sempre, pois faz parte do pacote de estar vivo.

Da mesma forma que achamos que felicidade é um direito nosso, a gente nem precisa correr muito atrás não, as coisas acontecem para quem tem sorte, e se tudo não sai como imaginamos é porque somos os “azarados”, as vítimas da sociedade.

É engraçado falar de sorte, pois é assim que também percebemos as conquistas alheias. Encontrou seu ídolo? Conseguiu o emprego que queria? Passou pra universidade? Realizou um sonho? O que mais escutamos ou falamos é: “nossa que sorte aquela pessoa tem!” ou mesmo: “dei sorte”!

Claro que não vamos ignorar o fator sorte, ele existe, mas na minha singela opinião, os grandes alicerces de uma conquista são os seus próprios esforços e a Fé. Pelo menos no meu caso, atribuo a realização de cada um dos meus sonhos à imensa fé que tenho, a minha devoção por São Judas Tadeu e é claro a ajuda dos meus pais e as minhas atitudes, que na maioria das vezes sempre foram a favor dos objetivos que eu queria (e pretendo) alcançar.

Este é um outro aspecto importante da realização seja pessoal ou profissional. Como disse o poeta americano Henry Thoreau “Siga confiante em direção aos seus sonhos. Tenha a vida que você imaginou.”

É aquilo, eu sonhava em morar no exterior mas em trabalhar com entretenimento, mais especificamente televisão e cinema. Por mais que eu ame Paris e que sempre tivesse vontade de passar uma temporada no Havaí e outra em Nova York, quando sai do Brasil, só tinha um destino: Los Angeles, não só por ser uma cidade que eu adoro, mas especialmente por ser a capital das produções cinematográficas e dos seriados de televisão no mundo. Já se eu quisesse teatro, teria ido para NY, sem dúvidas.

Uma escolha aparentemente simples é na verdade um fator determinante na conquista dos seus objetivos, sejam eles quais forem, é preciso percorrer os caminhos que te levem até ele e não para o lado oposto.

E fácil? Não, nenhuma escolha e fácil e nem é garantia de sucesso. Assim como a felicidade também não e garantida, mas conquistada a duras penas. Para enfrentar os muitos desafios e as dores do caminho, a Fé entra em ação. Não importa a sua religião, crença ou filosofia de vida, a Fé, seja no que for, em quem for, ajuda você a renovar as energias e ganhar forças para continuar em frente e não desistir.

Sem dúvida nenhuma foi com muita fé e muita oração que eu cheguei em Los Angeles. Mais importante que a chegada, a Fé me ajuda a permanecer aqui e a passar pelos dias duros. Porque a vida de ninguém e um mar de rosas 24 horas, mas a Fé nos ajuda a perceber mais facilmente os pequenos e mágicos milagres do dia a dia e assim espantar as nuvens que eventualmente surgem e assim aprendemos a curtir mais a jornada e a controlar a ansiedade de chegar até o destino.

sao_judas_tadeu
Esse é o meu exercício. Ainda preciso melhorar muito e apreciar mais os milagres que recebo. Ainda assim é bom ressaltar que por trás de cada encontro com a Demi, o Fifth Harmony, Ian, Nina, Paul, Shai e Theo, por trás de cada première de filme e cobertura de tapete vermelho e Comic Con, por trás de cada festa ou evento glamouroso tem muito suor e trabalho, tem outros sonhos que não se realizaram, tem a distância da família e dos amigos da vida, tem dias difíceis, mas também tem muitos milagres que vão além de qualquer holofote, que são os momentos simples, como assistir em silêncio este pôr-do-sol, em paz, sentindo na pele a presença e as bênçãos de Deus. Um privilégio e tanto! Melhor que isso, é ter vocês compartilhando comigo essa jornada, o Hollywood é Aqui por exemplo, é um dos grandes milagres da minha vida, e foi a primeira coisa que pensei quando comecei a ler “Cidades de Papel”. O HEA foi o presente que marcou o começo de uma nova fase onde reafirmei minha fé e arregacei as mangas para me aventurar numa nova profissão. Um verdadeiro milagre!

Para São Judas Tadeu, em comemoração ao seu dia, meu BFF que está presente em cada milagre da minha existência .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *