Que Demi Lovato é uma deusa, e uma das cantoras e compositoras mais talentosas de sua geração, a gente já sabe desde o início do tumblr do Hollywood é Aqui, em 2011. Não é à toa que Demi Deusa é a musa inspiradora de nosso site.
Aliás, durante muitos anos eu encontrei mais com Demi, em LA, do que com meus pais. Perdi a conta do número de shows que assisti e eventos que prestigiei por conta da musa. Encontrei com ela até sem querer, numa livraria. A transmissão que fiz do show de Demi, no Greek Theater, em 2012, muito antes de existir Live no Instagram, mudou a minha vida profissional e pessoal. Graças aos lovatics brasileiros a hashtag #TiaClaudinha foi trend no Twitter mundial.
Graças à Demi fiz grandes amigos, escrevi pra Capricho e vivi aventuras inesquecíveis. Sou fã e admiro seu trabalho hoje como há 9 anos.
Mas, devo confessar, que sua nova música e seu novo clipe, Commander in Chief (como nos referimos ao Presidente dos EUA), mexeram comigo de uma forma especial.
A letra desse HINO é um recado honesto, direto e incisivo ao presidente dos EUA, Donald Trump, um verdadeiro chamado às crueldades cometidas por esse cidadão, que destruiu a vida de muita gente nos últimos 4 anos, especialmente durante a pandemia.
No refrão, Demi Lovato faz a pergunta que todos nós que moramos no país e pagamos altos impostos fazemos diariamente:
Comandante no poder, honestamente
Se eu fizesse as coisas que você faz
Eu não conseguiria dormir, sinceramente
Você quer sabe a verdade?
Nós somos um estado em crise, pessoas estão morrendo
Enquanto você está colocando mais dinheiro no seu bolso
Comandante no poder, como você se sente ainda sendo capaz de respirar, respirar?
Ser capaz de respirar.
E Demi não só brilhou ao reproduzir na letra dessa música o sentimento de uma nação, mas a estrela do clipe, igualmente impactante, não é a cantora, mas representantes das minorias marginalizadas no país. Na realidade, o povo que faz a economia dos EUA de fato andar. Os mais prejudicados pelo “Comandante no poder”.
A trajetória de Demi Deusa é marcada por canções e clipes brilhantes, mas ela conseguiu se superar como artista, latina, cidadã aproveitando sua voz, seu talento e seu espaço na mídia para mandar um importante recado também, não só para seus lovatics, como para os jovens estadunidenses: VOTEM!
Às vésperas da eleição que dá a oportunidade ao povo nos EUA de destronar esse mostro, o então presidente da república, nunca foi tão importante votar. Aqui, o voto não é obrigatório, mas é um dever do cidadão votar nesse eleição mais que em qualquer outra, pois não basta falar e fazer campanha, só o voto vai mudar a triste realidade que vivemos atualmente. Lembrando que essa eleição não vai só impactar a vida de quem mora nos EUA mas vai impactar o que acontece no mundo inteiro, inclusive no Brasil!
Estou muito orgulhosa de ser fã de Demi agora mais que nunca. Uma artista completa que usa sua influência pra lutar pela mudança! Se você é cidadão norte-americano faça a sua parte e VOTE! Só assim podemos tirar o poder desse comandante cruel.
Imperdível conferir o clipe:
Para a decorar a letra desse HINO:
vvvvv | |
vvvvv | Were you ever taught when you were young If you mess with things selfishly, they’re bound to come undone? I’m not the only one That’s been affected and resented every story you’ve spun And I’m a lucky one ‘Cause there are people worse off that have suffered enough Haven’t they suffered enough? But you can’t get enough of Shuttin’ down systеms for personal gain Fightin’ fires with flyers and prayin’ for rain Do you gеt off on pain? We’re not pawns in your gameCommander in Chief, honestly If I did the things you do I couldn’t sleep, seriously Do you even know the truth? We’re in a state of crisis, people are dyin’ While you line your pockets deep Commander in Chief, how does it feel to still Be able to breathe? We were taught when we were young Commander in Chief, honestly Won’t give up, stand our ground Commander in Chief, honestly |
vvvvv |