Como assim em pleno ano de 2022 ainda é tabu falar de educação sexual?! Muitos jovens são criados sem orientação nesse sentido e acham vergonhoso até ter um vibrador em pleno século XXI. Sem contar que a palavra prazer, quando referida ao sexo, é quase banida do dicionário em algumas culturas e religiões.
Por essas e outras, eu achei importante a atriz Dakota Johnson entrar como investidora e co-diretora criativa de uma empresa como a Maude que, com a ajuda de um time de médicos e especialistas, tem por objetivo ser uma empresa que atenda a todos os públicos, investindo no prazer e na educação sexual. Seu intuito principal é normalizar a saúde sexual através de produtos de qualidade, orgânicos, cuja fabricação não causa estragos ao meio-ambiente.
Especialmente porque a carreira de Dakota decolou quando ela interpretou a personagem Anastasia Steele, em “Cinquenta Tons de Cinza”. Ana era virgem ao se envolver com o milionário empresário Christian Grey que é adepto do BDSM (Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo).
Me lembro bem que, na época do lançamento tanto dos livros, que inspiraram a trilogia, como dos filmes, vários fãs sofreram preconceito por acompanhar a trilogia que, por total falta de conhecimento, foi considerada pornográfica por muitos. Outros ainda criticaram a prática BDSM por ser uma violência à mulher, o que não condiz de forma alguma com a realidade.
Aí entra o sucesso da parceria de uma atriz conhecida internacionalmente, como Dakota, e uma empresa séria e consciente, como a Maude, para derrubar os mitos e preconceitos em relação à saúde sexual. Normalizar o sexo é, também, incentivar as pessoas de todas as idades a cuidarem de sua autoestima, e sabemos que esses temas estão diretamente relacionados. Afinal, se nós fazemos exames, para cuidar da nossa saúde física e terapia, para cuidar da saúde mental, devemos também investir na nossa saúde sexual.
Como Dakota já declarou, eu também sempre busquei conhecer meu corpo. Tenho vibrador e uso produtos que me divertem sozinha ou com um parceiro. Pode não ser para todo mundo, mas acho que abordar o assunto de forma saudável é um começo para encarem o sexo e o prazer com mais naturalidade e se sintam mais confortáveis em conversar sobre o assunto.
Há dois anos com a Maude, essa semana Dakota e a marca comemoraram parceria com a Sephora, uma das maiores e mais conhecidas lojas de departamento dos EUA. Com isso, a ideia é que mais pessoas tenham acesso aos produtos da marca, que só cresce. Seus vibes, óleos, velas, hidratantes, sais de banho já estão à venda na Sephora, além de estarem disponíveis no site da Maude.
Quer começar a investir na sua saúde sexual? Que tal dar fuxicada para conhecer os produtos no Instagram da Maude?
Eles têm um blog, “The Maudern”, com matérias excelentes, que abordam assuntos curiosos como “Quem. Inventou a Palavra Sexo”. Publicam semanalmente posts focados em ciência, história, saúde, pessoas, cultura, e design, que fazem parte do sexo moderno. E se você não fala inglês não se preocupe, use um tradutor gratuito na internet para resolver a sua questão: https://getmaude.com/blogs/themaudern/the-psychology-behind-pet-names
Se você curtiu ou já e um ávido (a) consumidor (a) de brinquedos como eu e Dakotinha, corre na loja da marca:
Ou, se preferir, na Sephora: